Agendamento sendo debitado cedo demais!

Os agendamentos de pagamentos no assistente tem sido um grande transtorno. Isto porque a tentativa de realizar o débito é feita na maioria antes das 8h da manhã. Com isto, quem tem o saldo aplicado em Caixinhas, ou tem a expectativa de algum recebimento no dia, acaba tendo uma falha no agendamento.

Para piorar, este agendamento no assistente, hoje, nem tem a opção de “tentar novamente”, o que gera outros problemas. O cliente é obrigado a buscar novamente o código de barras, que já havia sido cadastrado no agendamento, e não fica mais acessível. Outro problema, é que a única alternativa é efetuar novamente o pagamento manualmente, voltar no assistente e marcar a conta como “paga”, o que torna a entrada no assistente de pagamentos “resolvida”, porém não vai mais constar o comprovante de pagamento, e caso necessário posteriormente, terá de ser buscado no pagamento manual. Isto tudo é muito ruim.

Minhas sugestões de melhoria:

  • Poder agendar o pagamento de qualquer conta com saldos de caixinhas, como o da caixinha reserva de emergência, por exemplo;
  • Permitir uma “nova tentativa” de um pagamento agendado, sem necessidade de entrar novamente com os dados do boleto;
  • Efetuar os pagamentos agendados somente ao final do dia (ou horário limite, como 20h por exemplo);
4 curtidas

Concordo, passei por isso dias atrás, já que não tinha saldo em conta e o boleto não foi pago, tive que fazer manualmente.

2 curtidas

Muito boas essas sugestões!

Por enquanto, uma alternativa seria usar o saldo separado. Os pagamentos do assistente de pagamentos podem usar o saldo pra debitar as contas.

3 curtidas

Isso é uma desvantagem em relação aos bancões, que possuem Cheque Especial. Qualquer valor negativo temporário é coberto pelo cheque especial, que vc não irá usar realmente se cobrir até o final do dia.

2 curtidas