Alguém viu atrasos nas notificações de transferências?

Olá a todos,

Notei um pequeno problema. Quando tentei fazer uma transferência PIX para um amigo, a transferência foi concluída, mas ele não recebeu a notificação imediatamente. Ela finalmente apareceu, mas houve um atraso considerável.

Alguém mais passou por algo assim? Estou pensando se é apenas uma coisa única ou se há um motivo para o atraso. Normalmente não tenho problemas com o PIX e adoro como ele é rápido e fácil. Mas esse atraso me fez pensar se isso é algo comum ou algo a ser observado.

Além disso, encontrei esses recursos ao pesquisar sobre isso; https://comunidade.nubank.com.br/t/notifica%C3%A7%C3%B5es-para-pix-transfer%C3%AAncias-enviadas/blue-prism se alguém tiver algum recurso, tutorial ou experiência pessoal, por favor, compartilhe comigo. Seria muito apreciado!!

Obrigado…….:slight_smile:

Olá, tudo bem? Pode ser algo pontual, porque não é comum ter um atraso, seria interessante ficar de olho se vai acontecer mais vezes, porque pode ocorrer no momento da transferências Pix passar por uma oscilação, por isso seria válido ficar de olho se acontece mais vezes e se sim entrar em contato com o Nu se for a instituição que a pessoa está recebendo a transferência, assim podem verificar se é algum problema, aqui nunca aconteceu.

Essa opção de configurar quando o Pix for concluído pode ser feita indo pela Foto de Perfil → Clique no sininho de Notificação que fica acima dos dados da conta → Após abrir a aba notificações do lado tem um botão de engrenagem → Escolha a categoria: App e assim você pode configurar pra quando enviar um Pix ser notificada.

Uma observação que aparentemente aquele bug desse tópico que você citou ainda continua, mas o Nubank foi informado. Enquanto isso você pode ir na aba “E-mail” das notificações e ativar a opção “Transferência Enviada” que funciona, por aqui utilizava isso.

7 curtidas