Frações são compulsoriamente vendidas nesses eventos e o valor creditado em conta. Pessoal (e não estou dizendo que é necessariamente seu caso, mas), se vão ter ações estudem para não fazer besteira nem terem surpresas desagradáveis. E muito cuidado com varejo, bem como empresas em recuperação, nesse caso ambas coisas, tentem refletir o que Warren Buffet quis dizer com a regra número um (dica, não é sobre perder dinheiro como muitos pensam, isso ele perde rotineiramente - é sobre investir em valor e não em trash). Enfim, evento básico de mercado.
Em relação as subscrições, essas ações foram ofertadas somente para alguns ou para todos aqueles que possuem Amer3?
Explicação top irmão.
O mesmo que aconteceu com a OI, as ações viraram farelo…
Não foi subscrição foi grupamento de 100 para 1
exemplo
imagina que você tem 100 ações valendo 0,01 centavo cada.
depois do agrupamento, você vai ter 1 ação apenas, valendo 1,00.
E acontece para todos que tinham ações da Americanas
Obrigado
O grupamento eu tinha entendido, mas achei que houvesse subscrição também. Obrigado pela resposta.
Boa tarde.
O que eu entendi é que além do grupamento das ações, vai ocorrer subscrição - poderia verificar também por favor -.
Na verdade já deveria estar ocorrendo.
Gostaria de saber mais informações sobre esta questão da subscrição, por favor.
Foi noticiado que ocorreria subscrição além do grupamento de ações.
Subscrição indica que haverá um processo de aumento de capital na Empresa. Um processo de venda de mais ações da mesma que serão adquirida pelos acionistas, e por isso ocorre o agrupamento de algumas, para gerar novas ações a vendas na bolsa. É algo do tipo, não sou tão fera assim, mas seria basicamente isso.
Perfeito.
Mas esta subscrição da AMER3 já deveria estar ocorrendo, não?
Está é a questão que ninguém sabe responder.
Olha não to sabendo de nada, mas tambem não tenho o ativo, mas vou procurar me informar e trago a informação pra vc aqui pode ser ?
Ficaria extremamente grato se conseguir nos informar melhor sobre a questão.
Obrigado.
Olha olhei muito por cima aqui e realmente vai ter subscrição.
a data de corte foi dia 26/08/2024
e a partir de hoje já deveria ser possivel negociar o direito de subscrição.
Pelo que eu entendi o fator é 1 para 1 , e cada nova vai custar 0,01.
verifica no portal do investidor da B3 se apareceu novos ativos lá. provavelmente “AMER1”
O texto abaixo não é meu…
Na prática, o benefício assegura aos acionistas o direito de adquirir, com preferência, novas ações emitidas por ela na mesma proporção da posição que já detêm.
Em comunicado divulgado ontem ao mercado, a Americanas informou que a data de corte para a efetivação do grupamento de ações será no dia 26 de agosto. Sendo assim, a partir de 27 de agosto de 2024, os bônus de subscrição passam a ser negociados na B3.
De acordo com a varejista, o exercício dos bônus de subscrição poderá ser realizado a exclusivo critério dos titulares, de forma integral ou parcial.
Cada bônus conferirá ao subscritor 1 nova ação da companhia, mediante o pagamento de R$ 0,01 por cada nova ação. As novas ações decorrentes do exercício dos bônus de subscrição serão emitidas e entregues a cada quinze dias a partir do dia 11 de setembro e até o fim do prazo.
Pois então, não estou encontrando nada em lugar nenhum. Acessei o portal do investidor da B3 e nada consta lá.
Estranho.
Gostaria de mais informações sobre a situação.
Quantas açoes você tinha ?
espera alguns dias pra confirmar , mas é estranho.
acho que talvez esperar outro comunicado da AMER3
A Americanas S.A. (AMER3 e AMER11) aprovou o grupamento de suas ações e bônus de subscrição na proporção de 100:1.Dessa forma, a partir de hoje, 27/08/2024, cada 100 ações/bônus de subscrição da companhia passarão a representar 1 ação/bônus de subscrição.
Lembrando que a quantidade de ações e bônus ficaram menor, mas não há alteração financeira nas posições de AMER3 ou AMER11.As frações oriundas do grupamento serão agrupadas e vendidas em leilão na B3.
A companhia ainda não divulgou a data, porém, o valor será creditado automaticamente na conta de investimentos do cliente. As posições serão atualizadas corretamente até o dia 29/08/2024.
Acima a resposta do atendente especializado da NuInvest
Vou aguardar pra ver.
Obrigado.
O Nubank enviou e-mail avisando sobre essa alteração nas ações AMER3 e AMER11.
Agora, se as pessoas não olham seus e-mails… aí já não é problema do Nubank.
Os direitos de subscrição AMER11 são apenas para os que subscreveram as ações em R$1,30 que hj é R$130. A maioria foram os credores e os 3G com 12 Bilhões cada.
A cada 3 subscrição é dada um bônus de subscrição no valor de R$0,01 hj R$1,00.
Olá.
Poderia informar de onde você tirou está informação. O link da informação, página do arquivo com a informação, por favor.
Todas as informações são bem confusas sobre este fato.
Gostaria de ler e entender a questão.
Grato.
Recebi a seguinte informação da minha corretora:
AMER3 está emitido bônus de subscrição para os acionistas que participaram do ultimo processo de subscrição encerrado no dia 20/06/2024.
Também tem direito a esse bônus de subscrição, os clientes que participaram do acordo que foi feito fora do ambiente da B3. Esses clientes receberam ações e bônus, oriundos do processo operacional do leilão reverso do Plano de Recuperação Judicial.
Ressaltamos que a corretora apenas faz a intermediação entre o investidor e a Bolsa de Valores. Todos os clientes que tem direito a algum bônus de subscrição, a própria B3 compartilha a lista desses clientes e a quantidade que cada um tem de direito conosco.
Postei