Americanas pode agrupar ações para valorização

Frações são compulsoriamente vendidas nesses eventos e o valor creditado em conta. Pessoal (e não estou dizendo que é necessariamente seu caso, mas), se vão ter ações estudem para não fazer besteira nem terem surpresas desagradáveis. E muito cuidado com varejo, bem como empresas em recuperação, nesse caso ambas coisas, tentem refletir o que Warren Buffet quis dizer com a regra número um (dica, não é sobre perder dinheiro como muitos pensam, isso ele perde rotineiramente - é sobre investir em valor e não em trash). Enfim, evento básico de mercado.

5 curtidas

Em relação as subscrições, essas ações foram ofertadas somente para alguns ou para todos aqueles que possuem Amer3?

Explicação top irmão.

1 curtida

O mesmo que aconteceu com a OI, as ações viraram farelo…

1 curtida

Não foi subscrição foi grupamento de 100 para 1

exemplo
imagina que você tem 100 ações valendo 0,01 centavo cada.
depois do agrupamento, você vai ter 1 ação apenas, valendo 1,00.

E acontece para todos que tinham ações da Americanas

Obrigado :grin:

4 curtidas

O grupamento eu tinha entendido, mas achei que houvesse subscrição também. Obrigado pela resposta.

3 curtidas

Boa tarde.

O que eu entendi é que além do grupamento das ações, vai ocorrer subscrição - poderia verificar também por favor -.
Na verdade já deveria estar ocorrendo.

Gostaria de saber mais informações sobre esta questão da subscrição, por favor.
Foi noticiado que ocorreria subscrição além do grupamento de ações.

2 curtidas

Subscrição indica que haverá um processo de aumento de capital na Empresa. Um processo de venda de mais ações da mesma que serão adquirida pelos acionistas, e por isso ocorre o agrupamento de algumas, para gerar novas ações a vendas na bolsa. É algo do tipo, não sou tão fera assim, mas seria basicamente isso.

Perfeito.

Mas esta subscrição da AMER3 já deveria estar ocorrendo, não?

Está é a questão que ninguém sabe responder.

1 curtida

Olha não to sabendo de nada, mas tambem não tenho o ativo, mas vou procurar me informar e trago a informação pra vc aqui pode ser ?

1 curtida

Ficaria extremamente grato se conseguir nos informar melhor sobre a questão.

Obrigado.

1 curtida

Olha olhei muito por cima aqui e realmente vai ter subscrição.
a data de corte foi dia 26/08/2024

e a partir de hoje já deveria ser possivel negociar o direito de subscrição.
Pelo que eu entendi o fator é 1 para 1 , e cada nova vai custar 0,01.

verifica no portal do investidor da B3 se apareceu novos ativos lá. provavelmente “AMER1”

O texto abaixo não é meu…

Na prática, o benefício assegura aos acionistas o direito de adquirir, com preferência, novas ações emitidas por ela na mesma proporção da posição que já detêm.

Em comunicado divulgado ontem ao mercado, a Americanas informou que a data de corte para a efetivação do grupamento de ações será no dia 26 de agosto. Sendo assim, a partir de 27 de agosto de 2024, os bônus de subscrição passam a ser negociados na B3.

De acordo com a varejista, o exercício dos bônus de subscrição poderá ser realizado a exclusivo critério dos titulares, de forma integral ou parcial.

Cada bônus conferirá ao subscritor 1 nova ação da companhia, mediante o pagamento de R$ 0,01 por cada nova ação. As novas ações decorrentes do exercício dos bônus de subscrição serão emitidas e entregues a cada quinze dias a partir do dia 11 de setembro e até o fim do prazo.

2 curtidas

Pois então, não estou encontrando nada em lugar nenhum. Acessei o portal do investidor da B3 e nada consta lá.

Estranho.

Gostaria de mais informações sobre a situação.

Quantas açoes você tinha ?
espera alguns dias pra confirmar , mas é estranho.

acho que talvez esperar outro comunicado da AMER3

2 curtidas

A Americanas S.A. (AMER3 e AMER11) aprovou o grupamento de suas ações e bônus de subscrição na proporção de 100:1.Dessa forma, a partir de hoje, 27/08/2024, cada 100 ações/bônus de subscrição da companhia passarão a representar 1 ação/bônus de subscrição.

Lembrando que a quantidade de ações e bônus ficaram menor, mas não há alteração financeira nas posições de AMER3 ou AMER11.As frações oriundas do grupamento serão agrupadas e vendidas em leilão na B3.

A companhia ainda não divulgou a data, porém, o valor será creditado automaticamente na conta de investimentos do cliente. As posições serão atualizadas corretamente até o dia 29/08/2024.

Acima a resposta do atendente especializado da NuInvest

Vou aguardar pra ver.

Obrigado.

O Nubank enviou e-mail avisando sobre essa alteração nas ações AMER3 e AMER11.

Agora, se as pessoas não olham seus e-mails… aí já não é problema do Nubank. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

7 curtidas

Os direitos de subscrição AMER11 são apenas para os que subscreveram as ações em R$1,30 que hj é R$130. A maioria foram os credores e os 3G com 12 Bilhões cada.

A cada 3 subscrição é dada um bônus de subscrição no valor de R$0,01 hj R$1,00.

2 curtidas

Olá.

Poderia informar de onde você tirou está informação. O link da informação, página do arquivo com a informação, por favor.

Todas as informações são bem confusas sobre este fato.

Gostaria de ler e entender a questão.

Grato.

1 curtida

Recebi a seguinte informação da minha corretora:

AMER3 está emitido bônus de subscrição para os acionistas que participaram do ultimo processo de subscrição encerrado no dia 20/06/2024.

Também tem direito a esse bônus de subscrição, os clientes que participaram do acordo que foi feito fora do ambiente da B3. Esses clientes receberam ações e bônus, oriundos do processo operacional do leilão reverso do Plano de Recuperação Judicial.

Ressaltamos que a corretora apenas faz a intermediação entre o investidor e a Bolsa de Valores. Todos os clientes que tem direito a algum bônus de subscrição, a própria B3 compartilha a lista desses clientes e a quantidade que cada um tem de direito conosco.

2 curtidas

Postei

1 curtida