Americanas pode agrupar ações para valorização

Americanas pode agrupar ações para que elas valham mais de R$ 1

Bolsa de Valores não permite que papéis sejam negociadas abaixo desse valor e alertou a varejista sobre o problema por meio de ofício.

A Americanas pode ser obrigada a reduzir o número de ações da empresa existentes no mercado. Isso porque a Bolsa de Valores (B3) só permite que um ativo seja negociado por um valor igual ou superior a R$ 1. Essa é a norma das “penny stocks”, como são chamados os papéis vendidos a preços muito baratos. E as ações da varejista estão cotadas abaixo desse patamar há dois meses.

Um ofício da Bolsa sobre o problema foi enviado recentemente à varejista. A redução do número de ações seria uma forma de valorizar cada unidade, fazendo com que a cotação se igualasse ou superasse R$ 1.

Em resposta à B3, a companhia informou que os “procedimentos da auditoria de suas demonstrações financeiras de 2021 e 2022 estão sendo concluídos e ela está se preparando para poder divulgá-las em breve”.

Além disso, a Americanas diz que está em fase avançada de negociação com os credores para chegar à versão definitiva do seu plano de recuperação judicial. “A depender da conclusão dos eventos acima descritos, esperados para ocorrer no curto prazo, é possível que as ações de emissão da Americanas voltem a ser negociadas em um patamar acima de R$ 1”, diz o comunicado.

Caso a cotação não volte ao nível exigido pela Bolsa, a companhia afirmou que estuda propor ao conselho de administração que encaminhe aos acionistas a proposta de agrupamento das ações, que deve ser deliberada em assembleia geral. Nesta quinta-feira (26/10), uma ação da Americanas valia R$ 0,78.

Fonte: Metrópoles (Americanas pode agrupar ações para que elas valham mais de R$ 1 | Metrópoles) - 26/10/2023 - 17:35

4 curtidas

Chamar isso de “valorização”, como está no título do tópico, seria um pouco forçado, não? É um agrupamento, como outro qualquer, necessário em razão do baixíssimo valor do ativo.

16 curtidas

Isso porque falaram que ia falir

1 curtida

O efeito principal do grupamento de ações está relacionado ao aumento do valor patrimonial por ação, visto que as quantidades das ações diminuem, o preço por ação aumenta proporcionalmente à redução na quantidade de ações disponíveis e o capital social da empresa permanecesse inalterado.

As Casas Bahia (BHIA3) também estão em processo de grupamento de ações, onde o Conselho propôs grupamento na proporção de 25 para 1.

2 curtidas

Agrupamento é um mal sinal para o mercado, indica que o barco está afundando. Vide o caso Oi, irrecuperável.

2 curtidas

Opa, já posso lançar umas PUT agora? hehehe

3 curtidas

Eu lembro desse…
Finada Oi :sweat_smile:

1 curtida

Aí é festa pra todo mundo kkk

1 curtida

Não sei se está claro pra todos, mas esse movimento de agrupamento não muda nada com relação ao valor que está na mão do investidor, e foi por isso que comentei ali em cima que seria forçado chamar isso de valorização.

Se, no caso hipotético, a pessoa tem 20 ações cotadas a R$ 0,80 cada no momento do agrupamento 2:1, a pessoa sai do agrupamento com 10 ações negociadas a R$ 1,60.

Ou seja, começou com R$ 16 na mão em ativos, e saiu do agrupamento com os mesmos R$ 16 em ativos.

11 curtidas

Agora entendin, então fica na mesma. Obrigado por explicar, amigo!

6 curtidas

Literamente elas por elas, seis por meia dúzia, etc :rofl:

6 curtidas

Tenho 500 ações das lojas americanas e hoje elas sumiram so aparece 5… nubank devolva minhas ações.

8 curtidas

oi , seja bem vinda a comunidade @Sherazardy_Barreto
O Nubank não roubou suas ações.

Acontece que como o preço estava muito baixo aconteceu um agrupamento de açoes.
e isso não tem nada a ver com o Nubank em si.

A Americanas realizou nesta segunda-feira (26) grupamento de ações na proporção de 100 para 1. Isso significa que grupos de 100 papéis AMER3 se uniram para formar uma nova ação — e o preço foi multiplicado pelo mesmo fator.

Considerando o preço de fechamento de R$ 0,05 de ontem (26), as ações passaram a valer R$ 5,00 a partir do pregão de terça-feira (27).

Ou seja suas 500 ações viraram 5 , mas cada uma passou a valer mais,
sendo que no final o resultado é o mesmo valor.

27 curtidas

Desejo, que a Lojas Americanas saia dessa situação, e que, as ações voltem a valorizar!

Seja bem-vinda a comunidade NC!

Boa sorte nas suas 5 ações!

9 curtidas

Caso o Nubank realmente não esteja avisando os clientes, então está aí mais um defeito da área de renda variável que precisa melhorar.

COMUNICAR OS CLIENTES QUE APLICAM EM RENDA VARIÁVEL NO NUBANK COM E-MAILS SOBRE QUALQUER EVENTO QUE VENHAM OCORRER NOS ATIVOS EM CARTEIRA como agrupamentos, desdobramentos, incorporações e subscrições.
Igual a XP faz :+1:t2:


@andreobueno

12 curtidas

Uma dúvida que eu tenho é o que acontece quando não se tem a qualidade necessária para o agrupamento na carteira, é executada a venda a força?

1 curtida

@IAMEDUARDOSILVA

Sim.

Se você não possuir ações suficientes para formar um agrupamento. Essas ações serão, obrigatoriamente, vendidas a preço de mercado.

Por exemplo:

  • Se você possuir menos que 100 ações, então elas serão vendidas, pois não formam um agrupamento (são necessárias 100 ações);
  • Se você possuir 120 ações. Será formado um agrupamento com 100 ações e o restante será vendido a preço de mercado.
4 curtidas

E para quem tinha menos de 100 ações, como eu? Não tá aparecendo nada para mim!!!

Acredito que perdeu as ações

Se você tinha 100 ações o certo é aparecer apenas 1.

As vezes pode demorar para aparecer na interface, mas você sempre pode consultar essas informaççoes no portal do investidor da b3 tambem.

4 curtidas