Antecipar parcela empréstimo pessoal

Oi Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida.
Tenho um empréstimo pessoal no roxinho, e tentei antecipar a parcela do mês seguinte e não consegui, só tem a opção de antecipar a última/penúltima parcela. Não temos a opção de pagar antecipadamente a parcela do próximo mês?

Um abraço.
Paula

3 curtidas

Não, a antecipação vem seguindo a ordem da parcela mais longe para a mais perto. Logo, para pagar a do mês seguinte seria necessário quitar o empréstimo inteiro mesmo.

Mas dessa forma é mais vantajoso, já que pagar a última parcela elimina bem mais juros do que pagar a do mês que vem :wink:

16 curtidas

Perfeita explicação do @endydealmeida! :writing_hand:

9 curtidas

É sempre melhor pagar a última, pois ela contém a maior quantidade de juros. Sempre faça essa opção de pagar a última em qualquer financiamento.

4 curtidas

Ah sim! Sempre priorizo a ultima mesmo, porém nesse caso, eu já tinha o valor da parcela daquele mês e já queria adiantar sabe?!
Mas obrigada a todos pelas explicações.

Um grande abraço.

3 curtidas

Entendi sim! Nesse caso, já aproveite que tem o dinheiro da próxima e adiante a última, que ainda vai sobrar um troco :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Entendi o questionamento da @psantalves e isso acontece comigo as vezes. Não é que o dinheiro irá sobrar naquele mês, se assim fosse é óbvio que a opção de pagar a ultima é sempre a melhor. O que acontece as vezes é ter o dinheiro e pretender antecipar alguns dias apenas da próxima, assim além de me livrar de mais um compromisso no mês ainda ganho alguns reaizinhos por antecipar e não ter deixado o dinheiro parado ou rendendo uma merreca no CDI aguardando o vencimento.

2 curtidas

Relendo o tópico eu consegui entender o seu pensamento. Inclusive eu fazia isso com um financiamento que tinha em outro banco. Lá eu tinha a opção de adiantar a parcela que eu quisesse. Aí todo mês eu pagava a parcela uns 10 dias antes e ganhava um troco com isso. E se tivesse sobrando uma grana maior, eu adiantava a última.

Realmente seria bem interessante ter isso no Empréstimo do Nubank :wink:

2 curtidas

verdade, antecipei minha ultima parcela de 6 e ganhei desconto de 146 reais