API oficial do NuBank para desenvolvedores

O NuBank precisa de uma API para integração com sistemas de gestão empresarial e possibilitar inovações criadas pelos próprios clientes como eu que quero automatizar meu orçamento e não tenho uma forma oficial de fazer isso.

Uma API já é solicitada desde 2022 e até hoje não houve a disponibilização de nenhuma e as iniciativas de SDKs criadas por desenvolvedores baseadas nos endpoints do NuBank pararam de funcionar depois das atualizações que mudaram o processo de segurança para solicitar reconhecimento facial durante o processo de autenticação, obrigando à utilização do APP e inviabilizando a implementação de automações autônomas.

Acredito que já está na hora do NuBank se posicionar a respeito disso, diversos concorrentes já disponibilizam APIs que estão cada vez mais completas, já estou pensando em desistir do NuBank e ir para o BTG.

5 curtidas

Concordo, a gestão de gastos da Nubank é horrível. Estou tendo que uma automação a partir das notificações do celular para compensar a falta de uma API.

2 curtidas

tambem concordo que precisa de muitas melhorias mais dai autorizar clientes a modernizar seu sistema sem nenhuma seguranca ainda mais com esse tanto de golpe que vem acontecendo no brasil eu seria o primeiro a encerrar minha conta hj existe algum banco que autorize esse tipo de servico

1 curtida

e a seguranca do banco como fica

1 curtida

Se não afetar a segurança do sistema, não vejo desvantagem nisso.