O NuBank precisa de uma API para integração com sistemas de gestão empresarial e possibilitar inovações criadas pelos próprios clientes como eu que quero automatizar meu orçamento e não tenho uma forma oficial de fazer isso.
Uma API já é solicitada desde 2022 e até hoje não houve a disponibilização de nenhuma e as iniciativas de SDKs criadas por desenvolvedores baseadas nos endpoints do NuBank pararam de funcionar depois das atualizações que mudaram o processo de segurança para solicitar reconhecimento facial durante o processo de autenticação, obrigando à utilização do APP e inviabilizando a implementação de automações autônomas.
Acredito que já está na hora do NuBank se posicionar a respeito disso, diversos concorrentes já disponibilizam APIs que estão cada vez mais completas, já estou pensando em desistir do NuBank e ir para o BTG.
Concordo, a gestão de gastos da Nubank é horrível. Estou tendo que uma automação a partir das notificações do celular para compensar a falta de uma API.
tambem concordo que precisa de muitas melhorias mais dai autorizar clientes a modernizar seu sistema sem nenhuma seguranca ainda mais com esse tanto de golpe que vem acontecendo no brasil eu seria o primeiro a encerrar minha conta hj existe algum banco que autorize esse tipo de servico
Já ta mais do que na hora, muitos bancos fornecem isso, e logo um banco digital não ter essa funcionalidade é para acabar… Isso possibilitaria um mundo de sistemas que poderiam ajudar as pessoas a entender melhor suas finanças, eu mesmo tenho de controlar meus gastos exportando o CSV todo final de mês, o que da um trabalho e não fica sempre atualizado
Passando por aqui um tempinho depois… mas pelo visto ainda NÃO temos uma opção viável disponível no Nubank para import/export de de faturas de cartão de crédito em aberto, certo?
Alguém tem usado alguma outra opção viável (API não oficial com preço acessível ou outra coisa) para conseguir ler esses dados antes da fatura fechar?
Ainda hoje (07/2025), pelo visto só conseguimos os dados da fatura após fechada via app…