ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

com a ação gamestop nos EUA eles tiraram o botão COMPRA! kkkk

2 curtidas

Boa tarde , venho acompanhando o chat a um tempo ,estou acumulado nucoin para tentar ter alguns lucros futuros , gostaria de saber se alguém tem espectativas de em 1 ou 2 anos Ele chegue a 1 real , ou possibilidade de até passar talvez, atualmente estou nível 5 e tentando subir para o nível 6 , dês de já agradeço

2 curtidas

para chegar nesse patamar improvável vai depender do interesse e da disponibilidade de nucoins à venda. Por enquanto o programa tá meio parado. Mas se surgir alguma novidade podemos esperar algo significativo no preço. E já sabe, amamos o nubank e por isso estamos aqui e acreditamos.
Em resumo, vc precisa ter muita paciência e boas decisões se quiser lucrar bem.

4 curtidas

Seja bem-vindo, @Ricardo_Antonio, à nossa Comunidade!

Esse é o tipo de pergunta que o Nubuddy tem mais chances de acertar do que qualquer pessoa, por mais que tente fazer uma análise bem embasada. As incertezas são, simplesmente, inúmeras.

Apenas para que você tenha uma ideia, para que o NCN chegue a R$ 1, é necessário, hoje, que sejam comprados mais de 430 milhões de NCN do pool de liquidez, isso envolveria negociações de cerca de R$ 112 milhões, isto tudo assumindo que ninguém decida vender os seus NCN e contrapor esse movimento, o que não é nada razoável de se assumir.

Nisto, temos que considerar, ainda, que os patrocinadores (neste momento somente o Nubank) estão distribuindo, gratuitamente, NCNs bônus. A distribuição hoje, para os usuários, é da ordem de 4 milhões de NCN por dia. Só tem que lembrar que essa distribuição dos bônus vai jogando NCN nas carteiras e aumentando a sua disponibilidade.

Enfim, o que motivaria esse movimento de compras a despeito da distribuição e da tentação de venda a cada subida de preço? A meu ver, somente um conjunto de patrocinadores e benefícios nota mil.

Pessoalmente, acho que 1 ano é um horizonte muito curto para vermos tamanha valorização, mesmo que entrem amanhã os patrocinadores e benefícios nota mil no programa.

E aí, Nubuddy? Você acha que o preço do NCN chega em R$ 1 em até dois anos?
@Nubuddy sorte

12 curtidas

:crystal_ball: Boa perspectiva

8 curtidas

Obrigado , me deu uma ideia legal ,pois venho olhando algumas cripto e realmente percebi que TDS só dão um UP apartir do momento que ela se torna popular ,e se torna escassa. Venho pensando e pesquisando e percebi que as mídias e reportagem da nu e pequena , se alimentasse a mídia e alcançasse mais publico , seria errado eu pensar que isso pode movimentar a moeda ?? De novo vlw pela atenção

5 curtidas

E a jornada do viajante continua…

08/04/2924 - 17:58
R$ 0,0671

5 curtidas

E a jornada do viajante continua… hoje o Nucoin acordou com o c$ virado pra lua! :crescent_moon: :rofl:

08/04/2924 - 18:00
R$ 0,0673

4 curtidas

Acho que não faz sentido o investimento em publicidade na fase atual do programa. Muita gente, a gente vê isso por aqui, não lida bem com o fato de o programa ainda estar amadurecendo, não “sacou” que o Nubank está “jogando o jogo longo”.
Vai fazer sentido quando o programa estiver mais maduro. No mínimo, precisa entrar mais um patrocinador, trazendo novos benefícios. Daí, pode ser que o próprio patrocinador já traga novos usuários e invista em publicidade, de forma que todo o programa se beneficia.
A gente aqui fica esperando que este dia chegue logo…

Acho que não seria errado pensar isso, mas movimentar a moeda não é necessariamente sinal de valorização e, ainda que o seja, não implica que seja expressiva. :wink:

10 curtidas

Vlw !!!

3 curtidas

E continua a viagem rumo ao espaço sideral… para o alto e avante! :rocket: :rocket:

Data: 09/04/2024
Hora: 08:45
Valor: R$ 0,0738
Variação: +14,43%/24h

5 curtidas

Já ta na hora de mudar o topico para “O grande re-congelo: a nova era do gelo”.

4 curtidas

O céu é o limite!? :rocket: :rocket: :rocket:

Data: 09/04/2024
Hora: 09:00
Valor: R$ 0,0746
Variação: +14,94%/24h

4 curtidas

Oi Ricardo,

Segue minha tese sobre o preço do Nucoin.

Sabemos que entre os bancos existe muita concorrência. Várias oportunidades aparecendo, novos cartões e programas de fidelidade.

Quando o Nubank surgiu, era uma grande oportunidade de obter um cartão de crédito gold sem custos ou taxas de administração. No início não tinha programa de pontos também… Ao longo, criaram o programa Rewards que era pago e não foi pra frente. (Eu mesmo não aderi)

Visto hoje, programas como o do Banco XP (ex-corretora), onde com um investimento de R$ 5.000 você tem direito a um cartão Visa Black Infinity sem anuidade e um Investback (Cashbak) de 1% em todas as compras com gastos acima de R$ 3.000 mensais.

A tese… partindo de uma análise diária do programa Nucoin desde o começo, do preço, do pool, da sistemática, taxas, ganhos, etc. e, considerando a concorrência entre os bancos, onde os cartões representam uma grande porta de entrada de novos clientes, com programas atraentes que rentabilizam compras em cashback como o que citei acima.

Diante da acirrada concorrência, para a grande massa o programa Nucoin se equipararia em remuneração à média dos programas atuais, com valores do Nucoin entre R$ 0,20 e R$0,40.

No programa, começamos no nível 1, sem remuneração alguma, passamos para o nível 2 em seguida, congelando os Nucoins recebidos orientados pelo processo educativo do sistema.

Ao meu ver o Nubank busca atingir a maioria dos seus adeptos (a grande massa) entre os níveis 3, 4 e 5… revertendo entre 1 e 1,5% de cashback à partir do Nucoin a preços de R$ 0,20 e R$ 0,40. Assim, igualando e batendo a concorrência novamente. Com diferenciais no comparativo ao programa da XP que não precisaria do investimento de R$ 5.000 nem gastos mensais de R$ 3.000 na fatura para garantir o benefício.

O Nubank lucra, com a venda dos Nucoins por parte dos participantes, com a compra e venda de cripto, com os Nucoins congelados gera matéria-prima ($$$) para oferecer empréstimos (produto mais rentável do banco) sem a obrigação de rentabilização futura e, de quebra ganha na concentração de todas as compras utilizadas no cartão de débito e crédito.

Até que o programa cresça mais, sendo apresentado aos mais de 96 milhões de clientes ativos do banco (somente 16 milhões estão ativos no programa), a tendência é do valor do Nucoin subir, então a cada dia ficará mais desvantajoso (caro) atingir os níveis 6 e 7, encarado pelos poucos e sábios atuais investidores desses níveis.

Desta forma, os que investiram agora com o Nucoin a R$ 0,05 entre seus R$ 5.000 e R$ 25.000 para atingirem os níveis 6 e 7, respectivamente, não irão querer gastar mais para isso e irão usufruir dos ótimos beneficios.

Outra coisa, não existirá uma nova grande oportunidade como o último degelo, porque de agora em diante as datas dos descongelamento irão se misturar cada vez mais.

Abs.

5 curtidas

Fernando,

Concordo com sua visão de incertezas, lembrando que como o Nubank não vai colocar mais $$$ no programa, ou seja, precisa mesmo distribuir Nucoins pra galera ter e poder fazer circular.

Afinal, se a ideia seria comprarmos produtos dos patrocinadores e fazer o programa girar com essa moeda (token) temos que ter a mesma disponível, e nada mais justo do que distribuir para os que mais estiverem participando ativamente do programa.

Portanto, acho que um valor em torno de 0,20 a 0,40 seria ideal, até porque qualquer patrocinador que entrar vai ter que comprar Nucoins para distribuir e assim aumentar o pool de liquidez.

É algo que eles não explicam a dinâmica, porque senão todo mundo entraria de cabeça no programa antes dos patrocinadores.

E além disso, por este motivo que não fizeram uma grande divulgação do programa, senão o valor do Nucoin poderia ser tão alto que não valeria a pena para qualquer patrocinador entrar.

Abs.

3 curtidas

Não é bem isso. Os patrocinadores recebem os Nucoins “de graça”, diariamente, da Reserva Diária dos Patrocinadores, segundo regras pré-estabelecidas. Não é uma compra. Mas, claro, eu coloquei o “de graça” porque talvez seja necessário algum aporte para se tornar patrocinador, mas isso é um contrato entre o patrocinador e o Nubank que ocorre do lado de fora do Programa Nucoin.

7 curtidas

Você tem certeza?

Acho que isso não está escrito em lugar nenhum e você está supondo.

2 curtidas

Plena! Na verdade, pra simplificar, eu nem mencionei a Reserva Inicial, que é uma batelada de Nucoins que o patrocinador recebe para distribuir aos clientes logo de cara.

Sugiro a leitura atenta do Litepaper. Esta informação sobre a mecânica de distribuição está nas páginas 10 e 11.

7 curtidas

Complementando…

Eu dei uma explicação mais detalhada sobre essa mecânica nesse post aqui: :point_down:
https://comunidade.nubank.com.br/t/no-ar-parte-2-papo-com-os-founders-do-nucoin-by-lucas/531877/13?u=fernandolacerda

7 curtidas

Recebe de “graça”?

O patrocinador tem que fazer o programa girar, da mesma forma que o Nubank colocou dinheiro no programa para rodar.

O Nubank declarou em 28/12/23 que não colocaria mais dinheiro no programa, porque já estava com os contratos assinados com patrocinadores.

Com certeza, os patrocinadores tem que arcar com uma parte dos Nucoins, assim como todos nós, e parte recebe diariamente para distribuir de acordo com as métricas pré-estipuladas pelo programa, pois uma vez que essa quantidade é finita, o valor do Nucoin, uma vez na mão dos clientes vai só valorizar, pois não vai ter mais disponível.

Mas, ambas as partes, clientes e patrocinadores, precisam da moeda em caixa para fazer o sistema girar, portanto, o que explica essa alta absurda que começou no final de semana retrasado, acalmou na semana e voltou esse final de semana?

Claramente, um sistema automatizado (robô) comprando os Nucoins, no final de semana, onde o pessoal está com menos atenção ao “dinheiro” para não haver volatilidade e os patrocinadores poderem comprar.

Outro fator claro também, se não for um patrocinador, dado os números de clientes ativos, somente um trader gigante e maluco justificaria tal movimento.

5 curtidas