Autorização de compra online

Gostaria que por padrão uma compra online só fosse permitida se viesse um pedido de autorização no app, com opção de marcar o provedor de serviço/ mercadoria como confiável/ favorito para não precisar confirmar sempre no caso de compras recorrentes (Uber, 99, etc.)

Acabo de sofrer uma fraude com o cartão virtual e essa funcionalidade teria prevenido o ataque. É uma forma de impedir que a fraude aconteça ao invés de repará-la.

17 curtidas

Meu que louco isso @torquato, seu cartão virtual foi fraudado?
E vc descobriu qdo apareceu o valor no App do Roxinho?
Conta um pouco mais sobre esse acontecido!

4 curtidas

O meu cartão virtual também foi clonado, fizeram compras em euros, em segundos tinha mais de 20 compras, e algumas parceladas, fiquei 2 meses com problemas, mais a equipe sempre pronta e gentil para o atendimento, eu deixava ele no Uber e Netflix, um dos dois foi comprometido, hoje para evitar esses problemas, eu deixo o cartão bloqueado, só as vezes esqueço de desbloquear para a Netflix hahahah Seria uma dica… Até pq não estamos imunes, infelizmente pode ocorrer!

4 curtidas

Oq me estranha é que pelo decorrido, assim como o seu, são aplicativos que conhecemos e que não deveria ter esse tipo de problema, uma das maneiras de clonagem seria a pessoa ter esses dados em mãos, ou pq viu no App ou de alguma forma conseguiu esses dados rackeando esses sites e aplicativos, e não vi nenhuma noticia até o momento!
Mais uma opção para ficar esperto! :wink:

3 curtidas

Então, apareceu uma notificação do Netflix de compra de R$ 1,00. 10 minutos depois uma compra numa farmácia de R$ 150,00 em 3x.
Estava dormindo, por isso não bloqueei na primeira compra.

Meu cartão físico estava comigo, não sabia se havia sido clonagem. Porém, excluí meu cartão virtual pra gerar um novo.

Acontece que o NuBank enviou um email com a lista de serviços online que tinha o cartão virtual cadastrado para eu recadastrar (pq cancelei o recadastramento automático justamente por medo deste tipo de fraude). Nesta lista constava a farmácia (tem e-commerce) e o Netflix (que não uso kkkk). Então fica evidente que as compras foram feitas com o cartão virtual, mas não por mim e sou o único que tem acesso.

Depois dessa eu gostaria de ter que autorizar manualmente qualquer cobrança no cartão virtual uma vez que, se eu for quem está tentando efetuar a compra, estarei conectado à internet. Porém, seria interessante a opção de optar por autorizar automaticamente compras de um serviço online específico por conta de compras recorrentes (Uber por exemplo).

As compras foram estornadas rapidamente, atendimento do NuBank excelente! Porém, uma funcionalidade dessa pode prevenir as fraudes.

Aliás, minha esposa fez uma compra num site internacional que pediu a confirmação no App, ou seja, essa funcionalidade já existe, só não é utlizada como padrão.

4 curtidas

Também sou de T.I, “tamu junto” kkkk.

Fiz a mesma coisa, mas não queria ter que abrir o app e desbloquear o cartão, usar e bloquear de novo.

Uma notificação mostrando o valor, nome do serviço e me dando a opção de “Autorizo” ou “Não autorizo” seria mais interessante na minha opinião.

Por hora to na mesma pegada que vc aí pra não ser fraudado kkk

2 curtidas

Bem chato mesmo fazer isso… Mais é a única solução viável, só esqueço as vezes da Netflix, mais esta valendo kkkkkkkkkk

Normalmente, deixo ambos bloqueados e desbloqueio quando vou usar.
É tanto golpe que a gente vê…

1 curtida

É de se pensar

1 curtida

Pois é, é o jeito de se proteger.
Mas e se for usar o cartão físico e estiver sem internet, como desbloqueia?
E o Uber nosso de cada dia, td vez ter q desbloquear fica chato kkk
O ideal seria bloquear só o que não confiamos né…

2 curtidas

Complicado semana passada olhei um caso aqui na comunidade imediatamente solicitei a desativação da opção de atualizar os dados automaticamente nos sites e apps quando numero do cartão muda ou ser trocado.

Quase nunca deixo cartão na carteira de outros aplicativos sempre que realizo a compra digito manualmente os numeros e após efetuar a compra eu deleto o cartão da conta do aplicativo uber etc…

1 curtida