Seria bem legal se tivéssemos a possibilidade de criar um cartão virtual para compras online recorrentes, como assinatura na Netflix e Spotify, que seria válido por um longo período de tempo (que é o que existe hoje no Nubank). Mas também um cartão para uma compra única como outros bancos fazem hoje, pro caso de sites que não são tão confiáveis.
mas dai há a chance de ficar muito poluido o app, que por enquanto ainda é facil e intuitivo, porem ja tem gente achando q precisa de um app só pra nuconta outra pro cartão
@Thomas_Benvenutti , não sei, confio nas pessoas responsáveis pelo UX do Nubank!
Cara, não vejo como uma boa ideia… Ficariam 3 cartões, virtual, único pra compras e físico, isso deixaria a regra de negócio muito confusa. Tudo o que a Nubank quer é facilitar a vida financeira, não acho que isso venha facilitar, mas é somente minha opinião rs.
bom, ate agora não decepcionaram bsuash
Gosto do jeito que está. Com a opção de deletar o virtual. Não tive maiores problemas.
Pessoal minha primeira compra na internet utilizando o cartão virtual foi HOJE. Não nego que senti um frio na barriga… muita informação de clonagem e tal. Procurei um site seguro e conhecido. Desbloqueei o cartão virtual apenas na página de confirmação da compra e assim que confirmaram bloqueei novamente…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Medo me resumi. Precaução total.
Será que há necessidade de deletar o cartão após uma única compra? Ouvi que as maiores reclamações de golpes e ilegalidades são justamente após a compra. Tipo dois lançamentos da mesma compra.
Obrigado.
Poderiam adicionar pelo menos mais 1 cartão virtual.
O primeiro cartão virtual eu usaria para todas as compras online recorrentes.
O Segundo Cartão virtual eu usaria para lugares que não tenho confiança e após a compra já o apagaria e ou o deixaria bloqueado.
Seria uma boa ideia essa sua tmb.
Entendo que está idéia é mais ou menos o que o Neon fez…
https://www.google.com/amp/s/moneytimes.com.br/neon-lanca-funcao-para-controle-de-netflix-ifood-spotify-uber-e-paypal/amp/
Essa ideia é bem pertinente. Já me vi nesse dilema muitas vezes e ter um cartão virtual que dure apenas para uma única compra virtual seria no mínimo, MARAVILHOSO!!!
Sim! Muito boa essa ideia!
Certamente. Excelente ideia. O q
Excelente alternativa
O cartão virtual dos cartões do BB é o melhor nesse aspecto. Vc pode criar mais de um cartão virtual com validades e limites totalmente customizáveis.
O BB, o Itaú… também faz cartão virtual temporário. E para mim é indispensável.
Para o Nubank hoje, a vantagem que dizem para o cartão virtual é para não ter problemas com os serviços recorrentes em caso de perda/dano do cartão físico.
É interessante sim, mas para mim o mais interessante de um cartão virtual é para segurança virtual em poder fazer compras online. Mesmo que seja sites honestos e com boa intenção, estão propensos a ataques, podem ter vulnerabilidades na tecnologia utilizada, etc… Com isso, um cartão virtual que eu posso determinar uma data limite (ex: 1 dia), quantidade de transações (ex: uso único) e limite de valor disponível. É um grande diferencial…
No Santander, você pode ativar o cartão virtual (que é semelhante ao do Nu. De uso contínuo) e pode então por segurança desabilitar “compras online” do cartão físico. O que é muito bom, já que atualmente temos casos de em comércios o atendente olhar o código de segurança atrás do cartão na hora de inserir na máquina de cartão… e com os dados, consegue depois utilizar para compras na internet.
Eu gostaria de utilizar o nubank, mas para esse propósito eu estou utilizando hoje em dia o Itaú
Seria ótimo.!!!
uma outra ideia sobre cartão virtual
Sim, eu digo o mesmo sobre o BB. Podem ser gerados vários cartões, com datas de validade, limites, etc diferentes. Ótimo para assinaturas e compras. E, caso ocorra algo, é muito mais fácil de rastrear, pois cada cartão virtual está associado a um site.
Esta é uma das principais funcionalidades que falta no cartão do Nubank, e por isso ainda tenho que continuar usando o cartão do BB para compras e assinaturas on-line.
Ah! E acabar com a atualização automática para cartões virtuais (pro cartão físico faz sentido), isso vai completamente contra o propósito da coisa…