BDRs vs Stocks: Qual é a Melhor Opção de Investimento?

Uma ação aleatória de uma empresa pouco procurada (negociada). A grande maioria das ações tem valor bem abaixo de 100 reais.

E muitas empresas, ainda “ajudam” os investidores fazendo desdobramentos quando o preço sobe muito.

Realidade totalmente diferente, nem se compara.

2 curtidas

Não importa o que você diga pra passar o pano pra B3, o mercado americanos é muito melhor com seu sistema fracionado. A maioria das pessoas não conseguiriam ter uma carteira de 20 ações e comprar todas todos os meses, pois o mínimo aqui ainda é uma ação e não um fração delas pelo preço de 1 dólar, como nos EUA.

Eu compro stock da IBM todos os mês por US$ 10. Não teria como comprar BDR todos os meses por mais de R$ 700. Não é nem um pouco acessível. Eu tenho stock da Lockheed Martin, mas o BDR de mais de R$ 2 mil é fora da realidade. E olha que a Lockheed Martin é uma stock muito negociada nos EUA.

1 curtida

Ops… o site estava desatualizado, aparentemente tem uma ação brasileira ainda mais cara na B3, APTI4 (SIDERURGICA J. L. ALIPERTI S.A.), cotada em R$ 2.979,22.

Está disponível para compra na Nuinvest…
Tem alguém aí interessado em torrar uns míseros reais? :rofl: :sweat_smile:

2 curtidas

“A Siderúrgica J.L. Aliperti (APTI3 e APTI4) está inativa operacionalmente. A empresa vem incorrendo em sucessivos prejuízos acumulados há vários exercícios, com o passivo circulante excedendo o capital circulante.”

2 curtidas