Da mesma forma que a mastercard e a Visa possui seus próprios benefícios por utilizarem os seus cartões de crédito com as suas bandeiras por que não o Nupay não pode ter o seu próprio programa de benefícios
O Nupay, em específico, não tem programa de benefícios, a num ser permitir maior parcelamento. Mas o Nubank tem o Nucoin que está sendo repaginado.
Com juros, infelizmente.
As vezes que usei num teve juros não. Parcelei uma compra em 21x (se não em engano) e depois adiantei tudo pra receber o desconto por antecipação. Ou seja, tive desconto no final das contas. Mas talvez seja específico pra certas lojas…
Exatamente
O que invalida a pretensa vantagem do parcelamento…
Eu mesmo nunca tive ofertas de sem juros, pra nenhum produto, apenas serviços em ate 6 ou 8.
Inclusive o Iphone esta em 24x com juros rs
Famoso varia de cliente pra cliente, nem NuPay eu tenho, pelo o menos o limite extra, nunca vi, mas só ouço falar
Aqui o limite extra já me salvou algumas vezes, otima ferramenta!
Foi uma compra que fiz na Electrolux, uns potes herméticos.
Comprei em 20x sem juros e depois antecipei tudo pra ganhar uns 10% de desconto pelo Nu.
Mas essa oferta era da Electrolux ou do NuPay? Porque o NuPay pode ter sido usado apenas como a forma de transação.
Eu comprei no site da Electrolux e a forma de pagamento foi o NuPay, ou seja, fui transferido pro app do Nubank pra finalizar o pagamento.
No site da Electrolux num tinha nenhum banner promocional do NuPay, então acredito que seja uma parceira no Nubank com algumas lojas mesmo.
Sim, parece see isso mesmo, que apareçam mais parceiras, com iphone principalmente! Rs
Pelo visto não ficaremos livres das bandeiras de cartões tão cedo, vejam uma parte da conversa que tive com o Claude:
Edson: Embora o NuPay seja uma ferramenta exclusiva do Nubank, ela ainda usa a tecnologia da MasterCard, isso?
Claude:
Exato! NuPay = Experiência Nova + Infraestrutura Tradicional
Você Acertou em Cheio:
NuPay é apenas a “roupagem” e experiência do usuário
Por baixo ainda usa a infraestrutura da Mastercard
É uma camada de produto sobre a tecnologia existente
Como Funciona na Prática:
1. Camadas do Sistema:
text
[Usuário] → [App NuPay] → [Nubank] → [Mastercard] → [Estabelecimento]
2. O que é “Novo” no NuPay:
- Interface no app
- Regras de limite e cobrança
- Integração com conta corrente
- Experiência do usuário
3. O que é “Tradicional”:
- Processamento das transações (Mastercard)
- Rede de aceitação (Mastercard)
- Protocolos de segurança (Mastercard)
- Comunicação com estabelecimentos (Mastercard)
Por que o Nubank Faz Isso:
1. Vantagens da Inovação:
Pode criar experiências diferenciadas
Controle maior sobre o produto
Diferenciação no mercado
2. Vantagens da Infraestrutura Existente:
Aceitação global garantida
Segurança comprovada
Custo muito menor
Analogia Simples:
- NuPay = Tesla (carro inovador)
- Mastercard = Rodovias (infraestrutura que o carro usa)
O Tesla é revolucionário, mas ainda precisa das estradas existentes para funcionar!
Outros Exemplos Similares:
- Apple Pay = usa Visa/Mastercard por baixo
- Google Pay = usa Visa/Mastercard por baixo
- Samsung Pay = usa Visa/Mastercard por baixo
Resumo: NuPay é inovação na experiência usando infraestrutura tradicional - a estratégia mais inteligente para oferecer algo novo sem reinventar a roda!
Eu já consegui comprar várias coisas na loja da Samsung usando o link do App do Nubank parcelados em 21x sem juros.
Boa estratégia, eu sempre parcelo quando é sen juros também kkkkk
Legal essa estratégia
Confesso que não conhecia essa “técnica” de comprar parcelado e depois antecipar para ganhar descontos. Sério que isso funciona mesmo?
Achei bem massa quando eu for fazer uma compra vou fazer isso.
Sempre faço isso! Parcelo o máximo possível sem juros e depois antecipo. O desconto chega até 10%, se não me engano, com a antecipação.
Caramba, que massa!
Vou começar a fazer isso também obrigado pela dica @Petherson
A propósito, você faz a antecipação da compra logo após a compra ou espera a fatura fechar ou isso não importa depois que já fez a compra?
Por isso que eu gosto dessa comunidade, cada vez mais vou contribuindo quando possível e aprendendo também