Vamos lá! o que acontece nos bloqueios BACENJUD é que todas as instituições cadastradas no mesmo são atingidas quando forem feitas as buscas pelo CPF ou CNPJ (independentemente de ser conta corrente, poupança, ou salario), ocorre que muitas das vezes os bloqueios são feitos de forma ilegal, atingindo a exemplo poupanças (com até 40 sal. min. e contas salario), quando então o executado/devedor poderá apresentar embargos a execução alegando tal ilegalidade.
A conta Nubank, de fato pode ser atingida pelo bloqueio BACENJUD, a diferença é que isso não ocorre imediatamente como com os bancos, pois esta é vinculada a outros setores. Acontecerá o bloqueio caso o exequente/credor, solicite ao juiz que oficie o nubank para informar sobre a existencia de valores em nome do devedor sob sua custodia, quando então será concretizado o bloqueio.
a mesma explicação é valida para qualquer outra fintech, e até mesmo para as administradoras de cartão, caso em que o credor a exemplo poderá requerer ao juiz que oficie a administradora de cartão de credito (qualquer uma) para fornecer informações no que se refere a existência de créditos em nome do devedor sob sua custodia, que tbm poderão ser bloqueados para quitar o debito para com o credor.
espero ter contribuído.
abs.