Boas-vindas ao NuCoin!

Muito top!! Parabéns pela iniciativa!!

3 curtidas

Exatamente… Tem N formas de remunerações.

E vou além, envolver outras Criptos que trabalham em setores diferentes como Empréstimos. (AAVE)

O staking para quem não conhece é tipo a mistura do Come cotas com Dividendos das ações.

A exemplo fictício, você trava as suas cotas e uma % em cima das cotas você recebe diariamente um valor.

Exemplo: Staking de 20% ao ano da Nucoin.

Você coloca 1 Nucoin em staking, e então, sei lá chute. 20% a.a. vai dar vamos supor 0,01% ao dia.

Então será distribuído diariamente 0,01% x 1 Nucoin = 0,0001 Nucoin.

Ahh… Mas e pouco. Porém, isso é a cota que recebe diariamente. Se vale 1 Nucoin = 3 reais, então 0,0001 x 3 reais = 0,0003 cada cota que receber diariamente.

Parece pouco, mas o preço da cripto ela valoriza ou desvaloriza. E isso é o interesse. Pq receber em cotas é melhor do que receber em reais (dividendos de FII, AÇÕES) pois o real tende ao longo prazo a só desvalorizar em relação a Selic.

4 curtidas

Passa a stack que vão utilizar e disponibiliza uns cursos de como trabalhar com a ferramenta, sempre tive interesse de mexer com blockchain mas nunca apareceu uma oportunidade que valesse a pena

4 curtidas

Boa a tarde a todos que estão chegando agora aqui pela NuCommunity sejam todos muito bem vindos, bom demais ler sugestões da maioria nubank quer exatamente isso que possamos construir juntos o NuCoin.
Aproveitem a comunidade temos bastante informações de diversos produtos da Nubank!

8 curtidas

Uma ótima notícia!

4 curtidas

Interessante. Quero saber mais!

5 curtidas

Excelentes sugestões JNDEV, adoraria ter a opção de “stake” de cripto dentro do próprio app da NU, sendo reinvestidos os ganhos, para aqueles que queiram, claro.

4 curtidas

Contribuindo com as excelentes sugestões já lançadas, poderia também ser vista a possibilidade de usar a função débito com o saldo da carteira NuCoin.

Como cheguei agora, não vi ainda se tem essa informação, mas, em todo caso, deixo a sugestão de a NuCoin ser pareada com o dólar.

4 curtidas

Obrigado pelo convite, estou nesse mercado cripto desde 2017 e já participei de alguns projetos web3. Espero poder colaborar com a Nucoin!

9 curtidas

Obrigado pelo convite!
A preocupação da empresa em criar algo descentralizado é colaborativo já demonstra grande potencial, gostei muito da ideia e aguardo novos posts.

Abraço!

7 curtidas

O projeto tem tudo pra ser um sucesso, vamos nos empenhar pra fazer uma moeda forte, de modo que venha a ter consistência de mercado e adesão das pessoas. Um produto diferenciado dos demais.

4 curtidas

:handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake: :handshake:
Olá a Todos…
Muito feliz em fazer parte desse maravilhoso momento.
Contribuir e ajudar esse projeto já faz parte da minha vida.
Obrigado Nubank por essa oportunidade.
:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

5 curtidas

Acredito que o grande desafio e consequentemente o grande diferencial é a usabilidade da moeda digital, incorporar a moeda digital nos programas de recompensa, Nushopping e demais serviços.

5 curtidas

Uma das possibilidades, poderia ser que a moeda fosse descentralizada e o aplicativo possibilitar sua fácil conversão para a moeda Real e outras moedas (Dólar, Euro e etc), por ser uma coin do próprio banco, as taxas de conversão e negociação serem menores. Dessa forma a moeda se torna mais usual para o usuário sendo ela para o mercado brasileiro e negociar em mercados foras e podendo ser uma opção de pagamento para usuário seja em compras aqui e no exterior.
Uma forma de rentabilizar e deixa-la usual, implementar os mesmos mecanismos de rendimentos presentes na NU CONTA e nas Caixinhas para essa Moeda, gerando rendimento da criptomoeda, e dessa forma podendo também escolher ao guardar dinheiro seja na conta ou na caixinha em cripto Nucoin ou em valor em real.

3 curtidas

Acho bacana. Vemos muito disso em NFT.

2 curtidas

Só que o NFT ele é exclusivo.

A exemplo para quem não conhece o NFT é como se fosse uma cartinha Legends da Copa do Mundo, mas só 1 edição. Não existe fisicamente, somente digitalmente.

Vi alguns projetos interessantes, redes sociais adotando. Mas, não vejo muita utilidade quando você limita só um pode ganhar outro não, pensando no Nucoin.

Um benefício do tipo NFT, seria interessante pro Nucoin se fosse algo raro e envolvido com sorteios.

Pense no Nubolão, onde no final do prêmio você que tá em 1° no ranking, ganha cupons de descontos e 1 NFT do lendário mascote da Copa do Nubank (Ele existe é um dog), por exemplo.

O que você faz com um NFT? Simplesmente coleciona.
Se fosse um NFT de uma moeda antiga? Simplesmente você coleciona.

Tem objetos físicos que ao transformar em NFT, perdem o valor.
Eu prefiro uma moeda física rarissima do que um NFT dessa moeda.

Agora para amantes da marca Nubank, seria algo interessante no Nushopping cripto. Porém, seria limitado a 1 peça e teria que ser de um valor barato. Pois, a maioria dos NFT q tem a cotação em Ether são absurdos de caros e dependem da precificação do autor.

Fica a diga, um album nubank completado com NFT raros.

E algo a ser estudado e testado com o gosto da galera, mas tem uma oportunidade monstruosa de aplicar o NFT com auto custódia. Pois, sem ter uma hot wallet (carteira online cripto) ou uma cold wallet (carteira offline cripto) não tem como guardar.

Bom, minha opinião…
Vamos discutir mais temas galera, gosto dessa troca de informação.
Nem tudo em cripto eu gosto e isso é bom para conhecer mais…

3 curtidas

@Lucas.R Gostei muito de seu comentário, muito obrigado.

E voce tem razão precisa ter uma carteira como a Metamask ai as Nfts ficam no site Opensea como essa que eu tenho:
Tarcizio-Mendes - Profile | OpenSea

Ah e a respeito da criação de uma NFT na rede ethereum o valor fica caro mesmo, mas como a Nucoin essas NFTs podem ser criadas na rede Polygon com um custo baixissimo.

4 curtidas

Relacionamento com o Cliente, a gente vê por aqui.

6 curtidas

Agora estou valeu Julian!

9 curtidas

Legal ver o pessoal interagindo Vivendo e aprendendo aqui, muito bom pessoal! :purple_heart:

10 curtidas