Cadê a API para gerar boleto?

Cadê a API para gerar boleto? Como vamos desbancarizar desse jeito?
A NU já tem muitos anos no mercado, já está na hora de levar de vez os clientes dos bancos tradicionais.

Bora desenvolver essa API?

8 curtidas

Imagino que ainda não existe isso pra hoje o boleto não é versão pelo Nubank, e sim pelo Bradesco ou Sicoob. Uma época começaram a testar a emissão própria, mas parece que pararam. Essa emissão por terceiros possui custos, não sei hoje mas a alguns anos era mais de 3 reais por boleto. Imagino que quando começarem com emissão própria, seja implementado essa funcionalidade para a conta PJ.

3 curtidas

Qualquer tipo de boleto me atenderia, depósito ou cobrança, porém via API.
Já existe alguma api para sistemas de terceiros?

Olá @Fabio_Luis_Rodrigues!
Você não pode passar os boletos de depósito pra sua conta pessoal pra outras pessoas pagar, sua conta pode ser cancelada. Então você teria que usar a conta PJ, mas tudo pelo app mesmo, sem API. No computador eu ainda não testei, mas provavelmente você conseguirá somente emitir.

Boa noite, @Fabio_Luis_Rodrigues. Acredito que uma interface sem cobrança de TEC, seria um grande diferencial para o NuBank. Poderia dar o desconto da TEC ao cliente, se entendi a ideia. Talvez fosse interessante colocar seu post em ideias.

To contigo @Fabio_Luis_Rodrigues. Ha tempos bato nessa tecla, disponibilizar uma api para que outros desenvolvedores possam vincular à sua soluções é fundamental. Hoje utilizo o Gerencianet, mas tivesse uma solução de gateway de pagamento + banco eu mudaria sem pensar. Me deixa incomodado perder tempo administrando recursos e preenchendo fórmularios e fazendo os repasses manualmente.

2 curtidas

Olá @Ariel_Branco!
Hoje você usa qual banco?

Concordo, acho fundamental que o Nubank faça integração de APIs , o mercado de Bancos Digitais mudou, vejamos o exemplo de PagSeguro. Ele começou com meios de pagamento hoje virou Banco Digital com Conta e Cartão de Crédito, enquanto que o Nubank ficou só na Conta Digital e Cartão.
No meu caso, mesmo sendo pessoa Física eu gero o boleto para meu cliente PJ pagar (ao custo de R$3,50 por boleto pago) e depois transfiro para o Nubank, porém hoje o PagSeguro virou PagBank e tem conta digital com rendimento 100% do CDI e oferece inclusive Cartão de Crédito Pré-Pago.
Se o Nubank não abrir o olho vai ser engolido, pois a cada ano os concorrentes acrescetam mais funcionalidade que facilitam a vida dos empreendedores e profissinais liberais.

2 curtidas

Eu concordo com você @Mauro_Batista, que novas funcionalidades devem ser implementadas, mas volto a fazer a analogia do pato: ele nada, bota ovo e “voa”. Acho que um serviço, pode oferecer poucas coisas, contando que todas elas funcionem com excelência.
No caso do Pagbank, na não era fã, depois daquelas propagandas na Globo com aquelas com aquela trilha, meu pensamento sobre eles ficou ainda pior.

eu também uso o PagSeguro para gerar boletos personalizados para meus clientes é muito prático e mais profissional, seria uma boa se pudesse integrar API com o meu site para gerar boleto.

2 curtidas

Seja super bem vinda @Cassia_Barchiz.

você não sabe o que é api amigo mentor. Mas pode consultar o google.

Nesse post que você me respondeu, eu confundi API com app. Acabou que quando eu percebi, não mudei. Obrigado pelo aviso :rofl::wink:

Imagina integrar sua loja virtual ou sistema de cobranças com o Roxinho?
Cara ia ser show de bola, eu que sou desenvolvedor adoraria isso.

Até pra gerar boletos de cobrança de clientes, hoje uso pagseguro, só os avulsos que uso nubank mas dai usar sempre o app pra isso é dose.

Com a API de integração eu fazia miséria aqui kkk