Mais um post ocultado sem ter tido nenhuma regra ferida…
Eis a questão que não justifica nem um pouco toda essa choradeira, foi unicamente um agradecimento a um convite feito, não houve parceria nem divulgação por parte da instituição.
Estão querendo criticar e cancelar de toda e qualquer forma o Brasil Paralelo e estão fazendo isso de forma covarde atacando uma pessoa que simplesmente agradeceu um convite feito, perderam a mão.
Situação ridícula de bolha de internet.
Se eu fosse ela ou o Velez eu estaria providenciando um processo pra cada um que acusou diretamente, imputou ou fez alguma alusão a crime, vi várias pessoas chamando ela e a empresa de Nazista e Fascista, mereceriam um processo dela e da empresa.
Gostei do comentário conseguiu tirar algumas risadas
Para cancelar uma conta com facilidade, a pessoal não tem muito capital no banco. Se não, o processo leveria mais tempo. A maioria desses que saem são os inadimplentes ou com baixos recursos. Não faz falta.
“Não ter verda para desenvolver melhorias”
Você tá indo muito longe, é só um burburinho que está acontecendo
Estranho, achei que iria cair com a venda das bdrs dele…
Oi Leo, agradeço pelo tempo em responder, eu realmente não preciso ser conhecido, se você parou para responder outras pessoas também viram(assim como várias outras pessoas aqui embaixo), se mais alguém como eu está preocupado em colocar seus investimentos em um banco/empresa que afronta de alguma forma a sociedade, ótimo, se não está ok também, cada um com sua consciência. Se eu impactei mais 1 eu estou bem com isso. Se você parou para responder, eu posso ter impactado essa pessoa.
Banco de fato é uma solução financeira, mas o impacto de uma empresa desse tamanho na sociedade é enorme, ou não estaríamos aqui falando sobre isso, não acha? Você coloca seu dinheiro na Vale depois das mortes em Brumadinho? Eu não. É sobre isso meu amigo, responsabilidade.
Se para você, essa consciência não importa, tá tudo bem. Não sei nem qual seu motivador para tomar seu tempo em comentar. Enfim, eu não invisto nesse tipo de empresa, e espero imensamente que um dia você mude de ideia e saiba exatamente o que você financia. Mas fique feliz Leo, várias pessoas reagiram positivamente a sua postagem, e é isso que importa!
Quase chorei ao ler essa mensagem que situação desagradável hein amigo…
Poxa Guilherme, minimamente agregue algo na discussão… que situação digo eu meu caro… quanto argumento, não é mesmo?
Bem, acredito que você não tenha lido as mensagens anteriores que escrevi ou talvez não quis ler mesmo…
Falando em argumento… Que argumento para todo esse mimimi hein muito argumento…
Oi, Guilherme, eu realmente não li, de fato se você argumentou ali em cima, eu não li, desculpe. Eu falei do argumento, porque veja, não consigo achar isso produtivo. Eu tento explicar, e você manda uma mensagem tirando sarro, onde vamos chegar? Eu não estou aqui para tirar sarro de você, e de nenhuma outra pessoa. Ao contrário, eu entendo seu ponto de vista, de mimimi ou como quiser chamar. Eu não estou dizendo que você tem que se importar com isso, se não é importante para você, ok. Como disse cada um com sua consciência.
Na situação que vejo hoje, acho muito crítico a CEO de um banco desse tamanho, aumentando sua representatividade em vários países como vemos o caso do México, e promovendo um convite de uma outra empresa enorme, que divulga fake news em massa dentro do próprio país.
Eu sei que para alguns pode parecer pouco, mas muito provavelmente nesse momento a equipe de comunicação da Nubank está tendo que lidar com o pronunciamento da sua CEO, que diga se de passagem, mais uma vez se posiciona de forma duvidosa.
O fato é, ao contrário de um outro amigo aqui que possui influência financeira para fazer algo, eu não tenho, mas acho importante me posicionar para que se mais alguém estava procurando força dentro desse motivador encontre. Ao meu ver nós não deveríamos aceitar lideranças assim em lugar nenhum.
O que você chamou de mimimi, no meu ponto de vista foi a última gota. Mas como falei é o meu ponto de vista, e você tem total direito de discordar.
Olha o nível da comparação…
Meu amigo, não é comparação de tamanho em relação a tragédia meu caro, e sim a consciência e responsabilidade. Eu trouxe um fato de tamanha repercursão para ilustrar, em nenhum momento disse que o que ela fez é igualmente trágico. Compreende?
Vou deixar a mesma reposta que eu tinha dado para outra pessoa:
Então meu caro, eu entendo perfeitamente seu ponto. Mas não é UM caso de internet:
Temos até trabalhos de graduação que fizeram estudo sobre esse caso, sabia?
https://lume.ufrgs.br/handle/10183/229828
Mesmo na época alguns dizendo que era pouco, mimi, etc…
Se você quer esperar por um 3a erro, tá tudo bem, é um direito seu. Eu acho que estou no meu direito de me sentir indignado e compartilhar isso.
E vc decidiu sair apenas agora, isso?
Exatamente, acredito que existe a possibilidade da pessoa em um momento de stress ou algo assim fazer um pronunciamento sem pensar, mas que aquilo não necessáriamente reflita o que ela de fato pensa. Eu já passei por isso. Já a reincidência, acho mais problemático pois infere que essa pessoa está conectada ao que falou anteriormente, o que me fez tomar essa decisão.
E tudo se repete… O caso de racismo… Esta de agora… Não vai mudar nada gente…
Quando houve a fala sobre racismo lá atrás tiveram muitas e muitas pessoas falando que iam fazer isso ou aquilo, mas no final das contas hoje estão novamente falando e falando sem ação concreta nenhuma. Já perdi as contas de quantas conhecidas falando horrores e não saiu do falatório, tanto no episódio anterior quanto neste.
Sem contar as inúmeras contas fake que estão sendo criadas para fazer baderna e tentar tumultuar.
Eu entendo seu posicionamento, @vramosx , e respeito. Acho que tem que defender o que se acredita. Acredita em seus princípios, defenda-os e quanto a isso parabéns…
Mas, sincera e honestamente, não vejo necessidade desse tumulto todo que estão fazendo. Sempre acreditei naquilo de que quem realmente faz não fica anunciando, apenas faz e influencia seu entorno pelo exemplo.
Eu quero que a NuBank cumpra seu papel enquanto banco, e estou bem contente quanto a isso. Sou totalmente contrária ao Brasil Paralelo e ao que eles representam, mas não vejo o banco pactuando com eles ou suas ideologias.
Ah, mas a Cristina Junqueira falou isso ou aquilo, problema é dela. Ah mais ela ocupa o cargo de XPTO, qual ação foi tomada pelo banco e por influência dela que pactue com o Brasil Paralelo? Não vejo a NuBank “flertando” com esse enredo, mas estou vendo um monte de gente falando como se fosse isso.
Sei lá viu, só acho desnecessário sabe… E desculpe se não soube me expressar direito em algum ponto, falei demais… ksks
Parabéns pela sua análise! Compactuo com tudo o que expressou!
Também acredito que esse alarde todo é um grande exagero e que esse “Hype” vai passar assim que outra instituição renomada tome alguma atidude que chame atenção de quem tem o mesmo racional!
Quando tomo um serviço, costumo avaliar se ele cumpre o seu papel em relação ao que ele se propõe! e nesse sentido o Nubank tem me atendido, não completamente, porque o “perfeito” não existe, mas me atende suficientemente para que eu me sinta confortável em continuar tomando seus serviços! O dia que ele deixar de atender minhas necessidades, procuro uma outra alternativa, e assim, segue a vida!
Entendo o que quer dizer Juliana, e talvez por ter comentando que cancelei minha conta, tenha ajudado nesse alvoroço, mas concordo com você, no final o tumulto toma conta e se torna improdutivo.
Normalmente vejo, mas não participo, mas confesso que uma hora cansa, acho que o cansaço me deu coragem desnecessária. rs
Sobre questão do Nubank como empresa, pra mim pesa o fato de que ela é a maior representante, ela é a pessoa que tem um grande papel decisor lá dentro, e está lá pq o Nubank permite que ela esteja…
Enfim, como falei anteriormente é para quem se identifica com o ponto, mas entendo perfeitamente o seu, e respeito isso.
@Edson_Bezerra, recebi uma sinalização porque a comunidade entendeu uma postagem minha como ofensiva e abusiva!
A postagem!!
Bem vindo ao clube.