Cancelamento Conta Nubank

Então vai lá correndo pedindo e implorando para ele e outros voltarem, pois senão vai impactar o banco :roll_eyes:

O Nubank mesmo informa no seu site que possui uma quantidade aproximada de 100 milhões de clientes, ou seja, se for verdade essa informação essa quantia está “dentro” do banco. Agora imagina a quantidade de pessoas querendo voltar ou ter uma nova conta/cartão de crédito do Nubank (a fila é muito grande também proporcionalmente).

Me desculpe, não acredito que em um universo de 100 milhões de pessoas, uma parcela de clientes desse perfil específico impacte tanto o banco assim mesmo que resolvam todos sair, além disso, quem garante que realmente esse público paga integralmente suas contas e faturas? Eles até podem ser clientes, mas, alguns nem movimentam suas contas ou utilizam o seu cartão na funcionalidade crédito… sem contar os inadimplentes… é muito difícil prever essas situações…

Dá mesma forma que tem muita gente saindo, tem muitas pessoas querendo entrar e acredito que em qualquer empresa só deve ficar quem quer fazer parte da empresa ou tem no mínimo gosto de estar naquele local.

5 curtidas

Eu respeito o posicionamento de quem cancelou, mas tenho noção de que isso não é bom para mim, que por enquanto ainda sou cliente.

Eu exorto a todos que sigam seus valores e sopesem se vale a pena dar dinheiro para o Nu. Na minha visão a situação ainda é contornável, dado o caráter pessoal do episódio. Mas caso se torne algo institucional será intolerável para mim.

2 curtidas

Agora está explicado porque veio defendendo… tem um lado né :wink:

3 curtidas

Sim, seus argumentos são corretos.

Mas situações semelhantes no futuro e posicionamentos institucionais de natureza ideológica semelhante realmente podem causar danos materiais e de imagem muito grandes.

Eu reitero, se isso se concretizar eu mesmo encerrarei a conta e incentivarei TODOS que conheço a fazerem o mesmo. Inclusive pessoas com alto poder aquisitivo na casa dos milhões de reais.

Vamos ver.

4 curtidas

Que bom, eu mesmo não concordando com o seu posicionamento, compreendo e respeito a sua opinião :+1: :slightly_smiling_face:

1 curtida

Mais um post ocultado sem ter tido nenhuma regra ferida…

2 curtidas

Eis a questão que não justifica nem um pouco toda essa choradeira, foi unicamente um agradecimento a um convite feito, não houve parceria nem divulgação por parte da instituição.

Estão querendo criticar e cancelar de toda e qualquer forma o Brasil Paralelo e estão fazendo isso de forma covarde atacando uma pessoa que simplesmente agradeceu um convite feito, perderam a mão.

Situação ridícula de bolha de internet.

Se eu fosse ela ou o Velez eu estaria providenciando um processo pra cada um que acusou diretamente, imputou ou fez alguma alusão a crime, vi várias pessoas chamando ela e a empresa de Nazista e Fascista, mereceriam um processo dela e da empresa.

5 curtidas

Gostei do comentário conseguiu tirar algumas risadas
Para cancelar uma conta com facilidade, a pessoal não tem muito capital no banco. Se não, o processo leveria mais tempo. A maioria desses que saem são os inadimplentes ou com baixos recursos. Não faz falta.

“Não ter verda para desenvolver melhorias”

Você tá indo muito longe, é só um burburinho que está acontecendo

6 curtidas

image

Estranho, achei que iria cair com a venda das bdrs dele… :joy:

6 curtidas

Vai sim, caso venda tudo de uma vez. É só analisar o volume médio de compra e venda e o meu total de BDRs.

Iria causar uma queda sim, certamente. Não seria acentuada e talvez não fosse duradoura, dado que na sequência poderia haver demanda de compra pelos BDRs, mas por óbvio traria uma pequena queda momentânea, prolongado-se ou não no tempo.

Não se trata de um pedacinho do Nubank que ele distribuiu gratuitamente. Se trata de um aporte razoável.

6 curtidas

Sim, isso é absolutamente certo e passível de comprovação empírica.

Mas não farei isso para te provar algo que eu já sei. Não vou tomar uma decisão de venda por conta de qualquer coisa que você fale.

1 curtida

Oi Leo, agradeço pelo tempo em responder, eu realmente não preciso ser conhecido, se você parou para responder outras pessoas também viram(assim como várias outras pessoas aqui embaixo), se mais alguém como eu está preocupado em colocar seus investimentos em um banco/empresa que afronta de alguma forma a sociedade, ótimo, se não está ok também, cada um com sua consciência. Se eu impactei mais 1 eu estou bem com isso. Se você parou para responder, eu posso ter impactado essa pessoa.

Banco de fato é uma solução financeira, mas o impacto de uma empresa desse tamanho na sociedade é enorme, ou não estaríamos aqui falando sobre isso, não acha? Você coloca seu dinheiro na Vale depois das mortes em Brumadinho? Eu não. É sobre isso meu amigo, responsabilidade.

Se para você, essa consciência não importa, tá tudo bem. Não sei nem qual seu motivador para tomar seu tempo em comentar. Enfim, eu não invisto nesse tipo de empresa, e espero imensamente que um dia você mude de ideia e saiba exatamente o que você financia. Mas fique feliz Leo, várias pessoas reagiram positivamente a sua postagem, e é isso que importa! :slight_smile:

6 curtidas

Quase chorei ao ler essa mensagem :cry: que situação desagradável hein amigo…

2 curtidas

Poxa Guilherme, minimamente agregue algo na discussão… que situação digo eu meu caro… quanto argumento, não é mesmo?

3 curtidas

Bem, acredito que você não tenha lido as mensagens anteriores que escrevi ou talvez não quis ler mesmo…

Falando em argumento… Que argumento para todo esse mimimi hein :face_with_hand_over_mouth: muito argumento…

2 curtidas

Idem. Vendi todas as minhas ações da Vale após Brumadinho e doei os lucros para a Cruz Vermelha Brasileira.

2 curtidas

Oi, Guilherme, eu realmente não li, de fato se você argumentou ali em cima, eu não li, desculpe. Eu falei do argumento, porque veja, não consigo achar isso produtivo. Eu tento explicar, e você manda uma mensagem tirando sarro, onde vamos chegar? Eu não estou aqui para tirar sarro de você, e de nenhuma outra pessoa. Ao contrário, eu entendo seu ponto de vista, de mimimi ou como quiser chamar. Eu não estou dizendo que você tem que se importar com isso, se não é importante para você, ok. Como disse cada um com sua consciência.

Na situação que vejo hoje, acho muito crítico a CEO de um banco desse tamanho, aumentando sua representatividade em vários países como vemos o caso do México, e promovendo um convite de uma outra empresa enorme, que divulga fake news em massa dentro do próprio país.

Eu sei que para alguns pode parecer pouco, mas muito provavelmente nesse momento a equipe de comunicação da Nubank está tendo que lidar com o pronunciamento da sua CEO, que diga se de passagem, mais uma vez se posiciona de forma duvidosa.

O fato é, ao contrário de um outro amigo aqui que possui influência financeira para fazer algo, eu não tenho, mas acho importante me posicionar para que se mais alguém estava procurando força dentro desse motivador encontre. Ao meu ver nós não deveríamos aceitar lideranças assim em lugar nenhum.

O que você chamou de mimimi, no meu ponto de vista foi a última gota. Mas como falei é o meu ponto de vista, e você tem total direito de discordar.

4 curtidas

Olha o nível da comparação…

:person_facepalming:

6 curtidas

Meu amigo, não é comparação de tamanho em relação a tragédia meu caro, e sim a consciência e responsabilidade. Eu trouxe um fato de tamanha repercursão para ilustrar, em nenhum momento disse que o que ela fez é igualmente trágico. Compreende?

1 curtida

Vou deixar a mesma reposta que eu tinha dado para outra pessoa:

3 curtidas