Cancelamento Conta Nubank

Então meu caro, eu entendo perfeitamente seu ponto. Mas não é UM caso de internet:

Temos até trabalhos de graduação que fizeram estudo sobre esse caso, sabia?
https://lume.ufrgs.br/handle/10183/229828

Mesmo na época alguns dizendo que era pouco, mimi, etc…
Se você quer esperar por um 3a erro, tá tudo bem, é um direito seu. Eu acho que estou no meu direito de me sentir indignado e compartilhar isso.

2 curtidas

E vc decidiu sair apenas agora, isso?

2 curtidas

Exatamente, acredito que existe a possibilidade da pessoa em um momento de stress ou algo assim fazer um pronunciamento sem pensar, mas que aquilo não necessáriamente reflita o que ela de fato pensa. Eu já passei por isso. Já a reincidência, acho mais problemático pois infere que essa pessoa está conectada ao que falou anteriormente, o que me fez tomar essa decisão.

1 curtida

E tudo se repete… O caso de racismo… Esta de agora… Não vai mudar nada gente…

Quando houve a fala sobre racismo lá atrás tiveram muitas e muitas pessoas falando que iam fazer isso ou aquilo, mas no final das contas hoje estão novamente falando e falando sem ação concreta nenhuma. Já perdi as contas de quantas conhecidas falando horrores e não saiu do falatório, tanto no episódio anterior quanto neste.

Sem contar as inúmeras contas fake que estão sendo criadas para fazer baderna e tentar tumultuar.

Eu entendo seu posicionamento, @vramosx , e respeito. Acho que tem que defender o que se acredita. Acredita em seus princípios, defenda-os e quanto a isso parabéns…

Mas, sincera e honestamente, não vejo necessidade desse tumulto todo que estão fazendo. Sempre acreditei naquilo de que quem realmente faz não fica anunciando, apenas faz e influencia seu entorno pelo exemplo.

Eu quero que a NuBank cumpra seu papel enquanto banco, e estou bem contente quanto a isso. Sou totalmente contrária ao Brasil Paralelo e ao que eles representam, mas não vejo o banco pactuando com eles ou suas ideologias.

Ah, mas a Cristina Junqueira falou isso ou aquilo, problema é dela. Ah mais ela ocupa o cargo de XPTO, qual ação foi tomada pelo banco e por influência dela que pactue com o Brasil Paralelo? Não vejo a NuBank “flertando” com esse enredo, mas estou vendo um monte de gente falando como se fosse isso.

Sei lá viu, só acho desnecessário sabe… E desculpe se não soube me expressar direito em algum ponto, falei demais… ksks

7 curtidas

Parabéns pela sua análise! Compactuo com tudo o que expressou!
Também acredito que esse alarde todo é um grande exagero e que esse “Hype” vai passar assim que outra instituição renomada tome alguma atidude que chame atenção de quem tem o mesmo racional!
Quando tomo um serviço, costumo avaliar se ele cumpre o seu papel em relação ao que ele se propõe! e nesse sentido o Nubank tem me atendido, não completamente, porque o “perfeito” não existe, mas me atende suficientemente para que eu me sinta confortável em continuar tomando seus serviços! O dia que ele deixar de atender minhas necessidades, procuro uma outra alternativa, e assim, segue a vida!

2 curtidas

Entendo o que quer dizer Juliana, e talvez por ter comentando que cancelei minha conta, tenha ajudado nesse alvoroço, mas concordo com você, no final o tumulto toma conta e se torna improdutivo.

Normalmente vejo, mas não participo, mas confesso que uma hora cansa, acho que o cansaço me deu coragem desnecessária. rs

Sobre questão do Nubank como empresa, pra mim pesa o fato de que ela é a maior representante, ela é a pessoa que tem um grande papel decisor lá dentro, e está lá pq o Nubank permite que ela esteja…

Enfim, como falei anteriormente é para quem se identifica com o ponto, mas entendo perfeitamente o seu, e respeito isso.

2 curtidas

@Edson_Bezerra, recebi uma sinalização porque a comunidade entendeu uma postagem minha como ofensiva e abusiva!

A postagem!!
image

5 curtidas

Bem vindo ao clube.

2 curtidas

:dart:

Pq no fundo não é sobre o Nubank, mas sim sobre o Brasil Paralelo. Tem movimento político direto e indireto induzindo as pessoas.

Esse cancelamento tem cunho político e em ano eleitoral.

Honestamente? Acho que será bom pro Nubank se essas pessoas que estão querendo promover esse boicote sairem mesmo.

5 curtidas

Toda comunidade têm aqueles que se acham os donos da razão. Elementos intolerantes, antidemocráticos, acusam os opositores de fascistas, tomando atitudes fascistas.

6 curtidas

Vão dormir. Tem banco PÚBLICO que financia time de futebol e vocês não abrem a boca pra reclamar, hipócritas.

5 curtidas

Amigo! A cofundadora do Nubank, em seu insta pessoal, publicou uma nota de agradecimento pelo convite recebido dos organizadores do evento da publicação do livro do Jordan Peterson…
Alguma informação oficial de que o banco tem alguma coisa a ver com isso?
Você fala sobre saber “exatamente” o que financia, mas você sabe ou só está seguindo o efeito manada? :thinking:
A Vale faliu depois do acidente em Brumadinho? Não foi acidente? :thinking:
Sobre as reações positivas, talvez importe pra você. Eu não estou nem aí!

3 curtidas

Então meu caro, figuras públicas, principalmente em cargos executivos, possuem um acompanhamento da própria empresa mesmo para suas contas pessoais, justamente pela influência que tem tanto na empresa quanto sua voz publicamente, mas acredito que isso seja sabido, ou não? Você não precisa acreditar em mim, basta pesquisar.

O fato de ter sido no perfil pessoal dela, não exclui o fato do que foi expressado, se ela tivesse se referido a algo mais grave a empresa não tomaria providências por ser no perfil pessoal? Isso não faz sentido.

E você de fato acredita que Brumadinho foi acidente? Poxa. Mas ai um direito seu, né?

Sobre as reações positivas, quem faz um comentário sem argumentos, e do tipo “Ninguém nem sabia qual era seu nome até você aparecer” almeja o que meu caro? Ou isso de fato é um argumento? Pq se sim, não faz o menor sentido. Só saberiam meu nome após eu aparecer, certo?

1 curtida

Primeiro, grato pela contribuição. Sim, tem razão, e esse é um ponto que destaco na sua escrita. Quando você ver o Nubank enquanto instituição flertando com esse enredo, isso seria extremamente preocupante, concorda?

Por enquanto são manifestações de cunho pessoal. Porém, lembre-se que uma empresa não pensa por si só, há pessoas por trás dela, certo? E que pessoas são essas? No caso do Nubank, a cofundadora brasileira é uma das pessoas chave, líder no segmento de comunicação e marketing do Nubank e também chefe de crescimento do banco. É ela que define grande parte da estratégia de expansão internacional e busca atrair novos clientes. É parte do conselho de administração do Nubank, é uma acionista relevante. Onde quero chegar? E se esses valores pessoais dela contaminarem a estratégia de marketing do Nubank? Se aparecer alguma propaganda racista que “nivele por baixo”, como ela se expressou em 2020 sobre escolher negros para cargos de liderança? É sobre isso. Que isso não vá além da esfera pessoal e que não influencie negativamente a estratégia do Nubank, com valores ultraconservadores, como racismo, supremacia branca, xenofobia e por aí vai.

3 curtidas

2 curtidas

Agradeço o print, Leo. Mas eu li a reportagem.

Acho que o nosso amigo @Roxo, trouxe bons pontos ai em cima.

É muito claro que nenhuma empresa iria se posicionar como apoiadora de algo que pode ser ruim para sua imagem. Mas o quanto a voz por de trás da empresa tem influência sobre “o como” essa empresa atua? Esse é o meu ponto.

Veja uma linha de raciocínio:

  • Ela em 2020 falou sobre um programa que “não da pra nivelar por baixo”
  • A própria empresa pede desculpas: Nubank pede desculpa por fala de sua sócia classificada como racista | CNN Brasil
  • Passam 4 anos, ela recebe um convite de uma empresa que divulga uma quantidade enorme fake news, e tem imensa influência em conteúdos fake news
  • Ela faz questão de divulgar esse convite publicamente, mesmo sabendo da influência que ela tem.
  • Essa pessoa está no comando do Nubank hoje.

Leo, no final o que quero dizer, é que se conseguimos ver esse pedacinho dela, o restante do todo me preocupa. Eu nunca tive nenhum problema com a Nubank, ao contrário, ver isso é triste pra mim na real, trabalhei com a Nubank, e sempre admirei muito a empresa. E isso me gerou a decepção também, entende?

Mas você não é obrigado a concordar comigo, está tudo bem.

2 curtidas

Quem são as facistas e degradores o banco está apoiando?

E como estáo apoiando?

4 curtidas

Mas até aqui esse lenga lenga de política… O banco ja soltou nota sobre o assunto… Só pq a mulher postou uma fotinha veio esse blablabla… Esse tópico inteiro deveria ser bloqueado e excluido… Bora focar nas inovações do Nubank… Quero saber quando vem a Parceria Nubank/Claro.

3 curtidas

o cara é um piadista po kkkkkkkkkkkkk

3 curtidas

Pessoal precisa aprender a separar o autor da obra.

7 curtidas