Cartão metal

Há bem que a nubank podia fazer um cartão de metal

7 curtidas

Nesse caso além de ser caro para produzir É perigoso pois um cartão de metal pode causar cortes. e seria uma chatice você ter que retirar toda vez que fosse passar na porta giratória do banco e sem contar que desmagnetiza o chip e tornaria o cartão impróprio para uso .

6 curtidas

Seria muito legal sim, só precisaria ver a viabilidade. Como não sou nenhum perito em produção de cartão, eu não conseguiria opinar se é ou não viável.
Talvez produzir com algum material semelhante ao metálico?

4 curtidas

Não tem como , haveria muito estabilização e rejeição por causa do metal. Pois o metal atrai cargas elétricas

1 curtida

Acho que do material não, mas algo do tipo que de aparência de metal até que seria uma opção viável, apesar de preferir e muito o roxinho kkk

2 curtidas

Então @Guilherme_Nanes seria um metal roxo :joy:

Existem algumas empresas que já fazem cartão de metal. Elas dão alguns outros problemas (tipo deixar o raio x do aeroporto meio louco por conta da liga metálica utilizada) , mas nunca escutei de ter problemas com a condutividade do metal.

Se bem que eu já ouvi dizer que esses cartões são feitos parte em metal e parte em plástico…

2 curtidas

Nesse caso plástico é muito mais barato e oferece menos riscos .
Mais não vejo opção de ter um cartão de crédito feito em metal

1 curtida

Há a possibilidade do cartão aparentar ser de metal…

2 curtidas

Nesse caso sim. O cartão rewards

1 curtida

Se tivesse, os cartões do @Jhonatan.bc não teria a função contactless, pois o metal interfere na comunicação.

1 curtida

Allan bem vindo a comunidade,
Gostei da ideia, basta ter uma tinta com roxo metalizado.
Perai, esse cartão já existe. O novo cartão do NuBank com Contactless e débito ativado já vem com a cor metalizado.
É lindo.

4 curtidas

Um dia serei merecedor, quando as responsabilidades aumentarem hehe.

Opa, agradeço. :). Sim, tenho o meu faz pouco tempo, é de longe meu preferido, ate uso aquele porta cartão que veio junto para proteger kk.

1 curtida

O cartão do Rewards ele meio que mostra esse efeito , é bem legal @Lucas_Costa :slight_smile:

4 curtidas

Verdade, ansioso pela chegada do meu :heart_eyes::purple_heart:

2 curtidas

Esse cartão de metal já é famoso na Europa, inclusive com contactless, e várias startups que estão revolucionando o sistema bancário aqui oferecem esse cartão por uma mensalidade, incluindo vários benefícios como assistência médica, odontológica, seguro do celular, saques e inclusive entradas em lounges de aeroportos.

Caso queiram mais informações deem uma olhada no N26 e no Revolut.

2 curtidas

Verdade esse metal é uma boa