Cartão "Numesada"

Seria bem legal a criação de “cartões mesada”. Seriam cartões com um limite predefinido pelo titular da conta e vinculado a ela. Serviria para os filhos ou dependentes, terem certa autonomia financeira com seu próprio cartão e “de quebra” já irem desde pequenos aprendendo a lidar e cuidar de suas finanças pessoais.

17 curtidas

Interessante sua sugestão, seria o mesmo que um cartão adicional, certo?
Se sim, já existem alguns tópicos na comunidade abordando esse assunto.

4 curtidas

Adorei a idéia, uma coisa diferente igual eles são e super prático

1 curtida

Olha eu nunca recebi mesada, mas gostei muito da ideia do cartão (sempre gostei de comprar jogos, kkkkkk),
nem que o titular pagasse um valor para adquirir o cartão pela primeira vez.
Talvez um único empecilho, seja de que pessoas menores de 16 anos, aqui no Brasil seja considerado absolutamente incapaz, ou seja, os cartões estariam em nome do proprietário da conta e também a ele, todas as responsabilidades legais.

Como citado pelo @Maxon, já existem tópicos abordando este assunto. E para descobrir isso, o ideal é utilizar a ferramenta busca antes de criar qualquer tópico, evitando assim o flood e mantendo a comunidade o mais saudável possível. Ela se encontra ao lado da sua foto de perfil, em forma de uma lupa e pode ser melhor utilizada através de palavras-chave do assunto desejado.
image

3 curtidas

@Nubuddy

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

1 curtida

Ou talvez um cartão Pré Pago. Também.

A ideia é que o cartão fosse emitido em nome do “usuário” e “o limite” pudesse ser ajustado individualmente pelo titular da conta, nos mesmos moldes que funciona o cartão de crédito.

1 curtida

uau! eu gostei muito dessa ideia, achei muito interessante e criativa! :purple_heart:

2 curtidas

Boa sugestão, a Nubank poderia adaptar a sugestão de cartão adicional para oferecer esses dois modelos.

1 curtida

Vamos seguir o tópico do @Maxon, tem bastante coisa lá que vai nos dar um norte.

Seria ótimo! Ao aderir ao Nubank questionei junto ao suporte se haveria uma função dessas ou parecida, pois acho muito válida.

2 curtidas