Trnho conta nubank e aparece pedir cartao adicional. Meu irmao tem divida com a nubank, posso pedir esse cartao adicional.para eles sem problemas ?
Oi @Amanda_R, seja bem-vinda à @NuCommunity.
Então, embora o cartão esteja no nome dele, a responsabilidade pelo cartão adicional é sua. Então pode.
“Ele é conectado ao limite e CPF do titular do cartão principal. A opção permite disponibilizar crédito para pessoas próximas como dependentes, cônjuges, amigos próximos, menores de idade e para quem tem nome negativado, por exemplo.”
Fonte: blog do Nubank: Vale a pena ter um cartão de crédito adicional?
Pelo que entendi,o cartão adicional será seu(sua responsabilidade),porém seu irmão que vai usa-lo(usurfruindo dos benefícios de poder de compra do cartão).
Perfeito amg. Obrigado.
Acredito que de alguma forma pode impactar em futuros aumentos de limites (não estou afirmando, é apenas uma teoria), claro que o cartão adicional é vinculado a sua conta, mas acho que de alguma forma os bancos acabam analisando o comportamento do adicional também.
Análise das faturas anteriores e o uso de mais de 70% do limite concedido.
Necessário um histórico de relacionamento entre banco/cliente
As condições mudam e os critérios também para cada perfil.
Olá @Amanda_R. Seja muito bem vinda a comunidade de clientes nubank. Acredito que vc possa pedir um adicional pra quem desejar. Mas a responsabilidade será sua mesmo.
Seja muito bem vinda à comunidade de clientes do Nubank. Como a responsabilidade da fatura do cartão adicional é sua, imagino que não haverá problemas.
Se esse for o seu desejo, não custa tentar.
Indicar cursos de educação financeira para o seu irmão aprenda a controlar os gastos seria recomendado também.
Olá, eu tentei pedir um cartão adicional para minha mãe, porém o banco respondeu dizendo que não poderia fornecer um cartão para o CPF informado. Por qual motivo? No rodapé fala pra eu convidar este CPF para o nubank, mas não faz sentido. Atualmente ela usa um cartão adicional meu do banco C6, mas quero concentrar tudo no Nubank para ganhar Nucoins. Por favor me ajudem.
Você já entrou em contato pelo chat pra saber mais informações?
Não tentei essa opção. Vou entrar em contato para ver.
Ela tem conta no Nu? Estou entendendo que não, pois sugeriu convidar, né?
Tem instituição que não exige, mas no Nu o portador do adicional tem que ter conta no Nubank.
O portador do cartão adicional precisa ter um cadastro com conta ou cartão ativo para que seja elegível a receber o cartão. Caso a sua mãe não seja cliente, não é possível solicitar.
O motivo claramente é esse, porque ela não tem conta no Nubank. Estão forçando ela a ter conta… Vou ver se ela consegue reativar a conta dela, porque lembro vagamente que ela já possuiu conta na Nu. Obrigado @sukisogui
Eu concordo que é uma exigência boba, bem que poderia ser revista. Mas ninguém está forçando ninguém a nada. É normal serem estabelecidas, pela instituição, as condições para a oferta de determinado produto. A gente sempre mantém a liberdade (ufa! ) de não solicitar o produto caso não concorde com as condições.
Sim, a mensagem que passa é: porque eu daria um cartão adicional para uma pessoa que pode ter o seu próprio cartão atrelado ao seu CPF?
Bom, nem todo o mundo que tem conta no Nubank tem a função crédito. Desta forma, o cartão adicional pode ser o produto que vai dar esse acesso àquela pessoa.
Pode ser, ainda, que a pessoa tenha o produto, mas não tenha limite suficiente, e o adicional pode aliviar essa situação também.
Mas mesmo que a pessoa tenha seu cartão pessoal, que tenha limite disponível, importante lembrar que o cartão adicional é considerado uma despesa do titular, portanto é um produto que tem uma outra finalidade.