Cartão de Crédito Pré-Pago

Já vi pessoas comentando sobre há anos mas não parece que levou a algum lugar. A Nubank decidiu algo, deu alguma palavra?

É simplesmente impossível se ter uma pontuação razoável nesses sites que nos julgam segundo nossa capacidade de NÃO pagar contas quando estamos “entrando na vida adulta”, quando não temos contas pra pagar e o pouco que gastamos é com coisas que se paga uma vez ou até mesmo usando boleto ou cartões de familiares. Logo, torna-se praticamente irreal a possibilidade de se ter um cartão de crédito, já que os bancos se utilizam das informações que eles oferecem.

Um cartão pré-pago, por outro lado, oferece os benefícios de um cartão de crédito, já que há compras online que só aceitam cartão de crédito (antes que alguém venha dizer que cartão de débito está aí pra isso) e não traz as preocupações ao banco por inadimplência.

A Nubank não considera isso uma possibilidade benéfica para ambos os lados? E se sim, porque ainda não desenvolveu uma solução do tipo?

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você tem razão quanto a isso. considerando esse ponto, que benefícios um cartão de débito tem em relação a um pré-pago? deixando aberto pra qualquer pessoa responder. :slight_smile:

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Hoje mesmo recebi um convite do Ebanx para usar o seu serviço deles. Segundo a instituição, o cartão pré-pago é quase como um cartão de crédito, só que você precisa ter dinheiro nele - o qual, por sua vez, será considerado o limite total do seu “crédito”.

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Eu não sou muito fã dos serviços da ebanx, eu fiz uma compra na wish, o produto chegou faltando peças. Eu fiz o pedido do reembolso devido estar faltando peças. Eles fizeram mas bloquearam meu CPF só por isso.

Acredito que não fiz nada de errado e só fiz aquilo que era direito meu garantido no site. :confused:

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Nossa. Eu vou deixar meio quieto até surgir uma boa oportunidade para usá-lo.

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Eu gostaria de um cartão pré-pago da Nubank porque queria ter tudo centralizado num só lugar.

Atualmente a minha opção é usar o cartão pré-pago do Mercado Pago, mas isso não contribui em ter tudo em um só lugar. Quando quero usar o cartão, tenho que transferir dinheiro para lá das minhas contas principais, e se eu quiser comprar fora do horário de transferência (até 17h) eu tenho que esperar para o outro dia.

A única coisa que me vem a cabeça é algum tipo de custo a menos ou simplificação de algum tipo, porque se parar pra pensar, não faz sentido fazerem um cartão de débito quando um de crédito pré-pago faz o mesmo e um pouco mais.

Mas aí quando esse indivíduo conquistasse o crédito a opção do cartão pré-pago seria convertido em débito? Ou seria uma espécie de upgrade do débito ao pré-pago? Porque eu não sei como manter um pré-pago e o crédito operando como o antigo duo débito-crédito.

huh, engraçado pq eu achava que um cartão pré-pago q custava menos e era mais simples

Achei legal que o Carteira BB fez uma função nesse estilo, um cartão de débito que se torna pré-pago de crédito.

Hmm… É verdade, pode ser isso o empecilho. Mas um cartão pré-pago virtual já resolveria o problema, até porque a estabelecimentos aceitam cartão de débito (até onde sei).

O problema com débito é justamente em compras online, e um cartão virtual pré-pago não só resolveria o problema, como de certa forma seria até mais seguro nos moldes que a Nubank oferece.

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Tenho uma grande experiencia com cartões pré-pagos, afinal, ainda não tenho idade suficiente pra ter cartão de crédito. Já usei o do Mercado Pago, PagSeguro e outros por ai.

Realmente são interessantes pelo fato de você nunca ficar no vermelho já que você utiliza somente o que tem, e diferente do débito, você consegue comprar qualquer coisa online como um cartão de crédito normal mesmo.

Mas já fiquei na mão com o serviço do Mercado Pago: comprei um produto em um site, pedi o reembolso, e no site constava que me emitiram depois de 1 semana. Se passou 1 mês e nada na minha conta. Liguei pra central do Mercado Livre e me pediram para anexar os documentos da compra em um e-mail. Fiz isso tudo. Se passaram 2 meses…nada. Liguei novamente, me pediram mais documentos. Mais 1 semana…nada. Fiquei muito preocupado já que o que paguei não foi baixo e ainda tinha imposto de IOF na compra. Entrei com uma reclamação no consumidor.gov.br. Depois de 3 MESES consegui o meu dinheiro com o IOF incluído. Sinceramente não sei porque não entrei com processo por danos morais. Foram no total 19 MENSAGENS

E nesse ano apaguei minha conta porque tava de saco cheio :v:

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