Cartão virtual nubank clonado - preciso de ajuda!

Prezados amigos,

Estou passando por uma situação estarrecedora com a Nubank, na verdade é a primeira vez que passo por isso em toda a minha vida, pois sempre tenho muito cuidado com meus dados pessoais e foi justamente pela facilidade de compras que a Nubank oferece que isso aconteceu.

Pois bem, às 22:13 do dia 24/05/2021 realizaram uma compra no valor de R$ 1.714,29 na loja Bpg*Mahogany, em seguida tentaram fazer outra compra no valor de R$ 1.688,67 mas já não tinha mais limite no cartão. Assim que vi essas notificações de compras absurdas eu bloqueei o cartão e registrei um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Em contato com a Nubank eles alegam que o processo de disputa já foi iniciado, que demora 100 dias para conclusão e que pode ter um resultado não-favorável. Agora eu pergunto: como posso ficar à mercê de um resultado incerto no futuro de uma coisa que eu não fiz??

Sinceramente pessoal, desde segunda-feira eu não consigo mais dormir direito, minha vida tá um caos e eu não tenho condições de pagar isso. Por isso, estou tentando por conta própria localizar essa compra indevida, tentei contato via e-mail com as lojas Mahogany de cosméticos e eles afirmam que fizeram uma busca em todas as vendas feitas do dia 20/05 até 26/5 em todas as lojas lojas físicas e online de todo Brasil, e não foi localizada nenhuma compra feita nesse valor.

Agora estou tentando verificar se essa compra foi feita na loja Mahogany Modas, mas, infelizmente, essa loja não tem me ajudado em nada, não responde e-mail, nem WhatsApp, muito menos instagram.

Até contato com a PagSeguro já tentei pois disseram que a sigla Bpg* era da pagseguro, mas em vão novamente essa compra indevida não foi localizada.

Gostaria de solicitar ajuda da NuCommunity para localizar que estabelecimento é esse Bpg*Mahogany, para que eu possa tentar por conta própria cancelar essa transação indevida, esse golpe que estão fazendo comigo. Pois com a Nubank, só me mandam aguardar, isso é extremamente devastador para uma pessoa que está nessa situação com risco de ter o nome negativado.

image

image

Infelizmente o prazo de 100 dias é da Mastercard e não tem mto oq fazer nesse caso a não ser esperar mesmo…
No seu relato eu não entendi mto bem se vc já chegou a mandar o bo pro nubank, mas se não fez é uma boa enviar tbm, pq aí tem mais provas a seu favor.
Sobre o nome que aparece, não necessariamente seja o nome real da “loja” q foi usado seu cartão, então não sei se vc entrar em contato com as lojas vá resolver
Boa sorte!

11 curtidas

Vez ou outra vejo relatos na Internet de compras feitas nas máquinas do PagSeguro. Os golpistas tem usando bastante as maquininhas dessa instituição e cadastrando o nome de lojas na conta deles. Após o golpe, eles imediatamente sacam o dinheiro em um caixa eletrônico.
Espero que seu problema seja resolvido o mais breve possível. Boa sorte!

9 curtidas

Sim mandei para o nubank na mesma hora infelizmente falaram para aguardar, muito angustiante essa espera ainda sabendo que pode ter um resultado não favorável por uma coisa que eu não tenho culpa. Estou arrasada de verdade :sob: :sob: :sob:

3 curtidas

No meu caso usaram o cartão virtual não se é possível usar em maquininhas, mas enfim, o valor está lá na minha fatura e isso me atordoa só de pensar as consequências de ter meu nome sujo, estou tentando sair do aluguel e financiar um apartamento, mas depois desse golpe, se meu nome ficar sujo, nenhum banco vai financiar para mim. Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, sempre tive muito cuidado, eu quase nem usava esse cartão virtual, mas deixei ativado e ta aí o golpe :sob: :sob: :sob: :sob: :sob:

2 curtidas

Cara, hoje acordei e aconteceu a mesma coisa comigo!

Compra de R$1700 nessa BPG*Mahogany, porém felizmente foi negada pois meu limite estava baixo.

TIve que excluir meu cartão virtual e criar outro, mas ainda sim fico com receio…

Espero que dê certo pra ti

2 curtidas

Por isso sempre digo para sempre deixar o cartão BLOQUEADO, apenas desbloquear quando for usar.

2 curtidas

Amigo deixa seu cartão bloqueado (o cadeado) e só desbloqueia quando for comprar algo.

1 curtida

Uma semana atrás teve outra tentativa de compra.
Aí eu fiz o bloqueio, depois tive que desbloquear para uma compra, porém mantive o limite no mínimo para caso acontecesse denovo, a compra fosse negada.

E foi isso que aconteceu. Agora que exclui meu cartão virtual e criei outro, saberei que caso aconteça novamente foi o meu cartão fisico que foi clonado.

Sinto muito, muito mesmo, o que aconteceu com você. Ninguém está livre de algo assim. Porém, agora que você bloqueou o cartão e fez o Boletim de Ocorrência, não adianta se martirizar. Sei que é péssimo quando acontece uma violência desta natureza, mas agora você precisa cuidar do seu estado emocional. Não fique revoltada, pois os prazos dados cumprem uma legislação. A Mastercard não vai querer te prejudicar, mas há um prazo legal para resolver essas questões. Como vc já fez a sua parte, agora procure cuidar do seu emocional. Se tranquilize. Vai dar tudo certo.

5 curtidas

Olá @Nara2 !

Acredito que essa seja a primeira vez que você passa por isso, então, esse prazo de 100 dias é da Mastercard, porém o Nubank insere um crédito de confiança na sua fatura para não ter que pagar o valor que está em disputa, todas as provas que você encaminha para o Nubank, como o B.O. eles repassam a Mastercard, mantenha a calma pq eles possuem vários meios de detectar essas fraudes e confirmar a sua versão.

Não precisa ir atrás do estabelecimento, os golpistas podem colocar qualquer nome na cobrança para ludibriar a vitima, só a equipe de segurança da Mastercard consegue rastrear.

Existem vários meios de aplicar golpes em cartão de crédito, muitos deles não há como o usuário se defender, é claro tem como bloquear o cartão, mas em algum momento você vai precisar desbloquear para fazer uma compra.

Fique tranquila, o Nubank é referencia em resolver esses problemas para os clientes.

10 curtidas

Sinto muito que tenha acontecido isso com você, quase aconteceu algo semelhante comigo mas felizmente eu não tinha limite e depois desse ocorrido eu sempre mantenho meu limite super baixo (100-200 reais) e libero mais só quando necessário, recomendo fazer isso pois evita esse tipo de situação.
Tenho certeza que nem o Nu nem a Mastercard vão querer te prejudicar e vão fazer o máximo pra que você ganhe a disputa então fica tranquilo, tenta não pensar muito nisso até ter uma resposta. Boa sorte!

2 curtidas

Cuide do seu emocional! Comigo já aconteceu em outro banco a primeira vez e fiquei apavorado. Mas foi resolvido e o valor estornado. Espero que não aconteça tão cedo no Nubank comigo (nunca!) Mas se o @ree disse que o Nu é referência nesse tipo de problema, então fique calma. Você já fez todos os processos que estão ao seu alcance.

Volte aqui depois pra nos contar o que aconteceu.
Abraço caloroso de tranquilidade pra você @Nara2 :purple_heart:

Infelizmente estou passando por isso agora 2 sites minhapaixao.com e encontraamor.com descontaram metade do meu limite no dia seguinte ao que paguei a fatura na hora fiquei confuso pois sou cliente muito satisfeito da nubank mas estou mais tranquilo agora pois sei que nao adianta se estressar golpes são uma constante e o pessoal do app é muito profissional negócio é esperar
O engraçado são os sites em questão se fosse uma investigação criminal por sistema de perfilamento nem pracisava ir muito a fundo pra saber que nao fiz essas compras primeiro por que tenho pavor de futebol que é o domínio do primeiro site que citei e segundo que o segundo site é para empresas querem criar sites profissionais embora o nome seja questionável enfim o fato é que com o histórico de compras o banco ja tem uma boa ideia do que é do seu interesse entao leve 100 200 dias tem problema não vai se resolver fiquem tranquilos.

Abçs e obrigado aos que lerem!

1 curtida

Poxa idêntico ao meu caso, infelizmente o meu passou a compra e agora não sei mais o que fazer. Você sabe de onde se trata essa loja? Eu já tentei contato com a lojas de cosméticos e eles falaram que não foi lá essa compra. Agora estou tentando contato com essa loja desconhecida: “Mahogany Modas” e ninguém de lá me responde, nem WhatsApp, nem e-mail, nem direct no Instagram, enfim acredito que seja nessa loja o golpe. Mas só Deus pra me ajudar, pois eu não tenho como pagar por isso :sob: :sob: :sob: :sob:

Poxa estou tentando cuidar do meu emocional, mas não está fácil me manter sã esses dias. Eu nunca passei por isso antes e a forma como a equipe do nubank fala em um resultado não-favorável me apavora, pois eu sou nova e estou tentando financiar um apê e se meu nome ficar sujo por essa dívida que eu não fiz, minha vida acabou :sob: :broken_heart:

Poxa eu não imaginava que havia essa quantidade absurda de golpes com a Nubank como eu estou vendo, inclusive já mandei cancelar todos os meus cartões :broken_heart:

2 curtidas

Sim eu quase não usava esse cartão virtual, foi somente na amazon há algum tempo atrás, então jamais passou pela minha cabeça que isso iria acontecer, enfim, já mandei cancelar todos os cartões :broken_heart:

Obrigada pela mensagem, agora só me resta aguardar o prazo e se não der certo por aqui, irei acionar o judiciário, apesar de demorado, eu não tenho como pagar por uma coisa que eu não fiz :sob:

Amigo é melhor cancelar logo esses cartões, não queira passar pelo que eu estou passando, é angustiante você abrir o extrato do cartão de crédito com uma dívida absurda que vc não fez, eu tô arrasada :sob: