Tem algum problema com conta de Nubank se a minha carteira de identidade está vencida? Posso seguir operando?
Oi @Rafael_Zambrano seja bem-vindo à @NuCommunity.
Carteira de identidade (RG) não possuem validades e logo não vencem. Desta forma, você poderá continuar usando sua conta normalmente.
No entanto…
É altamente recomendado trocar o RG a cada 10 anos. Essa recomendação se fundamenta nas possíveis alterações de fisionomia e de assinatura. O tempo muda essas duas coisas.
Assim …
Quando puder, troque seu RG. Será importante para você.
Não é o RG mas o RNE (carteira de estrangeiro). Vence este ano e provavelmente ficarei alguns dias com a carteira vencida até conseguir renovar.
Olá @Rafael_Zambrano. Seria bom renovar sim, pra vc não ter problema. Sempre uso a carteira de habilitação nas minhas contas para não haver problemas.
Obrigado Fabio, mas talvez esteja algum messes com a carteira vencida. A minha duvida é si tem algum problema com isso e se poderei usar a conta mesmo com a carteira vencida.
Pergunta lá no chat. Acho que vão saber te orientar.
@Rafael_Zambrano, para que um cidadão estrangeiro abra uma conta bancária no Brasil, os documentos exigidos pelos bancos normalmente são estes:
- CRNM
- Passaporte válido
- CPF
- Comprovante de endereço
- Comprovante de renda o de possuir valores
Como são documentos necessários para a abertura, provavelmente são necessários para a sua manutenção.
Assim, a recomendação do @FabioAssis2 é muito relevante, pois assim que o Nubank verificar a validade de sua documentação, muito provavelmente vai bloquear sua conta.
Mas certeza mesmo disso, é seguir novamente te a outra dia do @FabioAssis2, que é e trar em contato com o Nubank e pegar a informação oficial.
De toda forma, renove seu RNE.
Esse artigo aborda a temática: Nubank no exterior: como controlar sua conta fora do país
Contate o NU via chat do App.
Não entendi se vc quer abrir uma conta ou se já tem. Se for para abrir, tem q estar válido, agora se vc já tem a conta, não acho q precise se preocupar mto, mas é melhor confirmar direto com o atendimento, pois tem a questão de atualização de informações que é feita anualmente, ou tbm caso ocorra algum bloqueio e vc precise enviar foto do seu documento…
Olá pessoal!
Gostaria de comentar que pessoas migrantes que já são residentes temporárias ou permanentes no Brasil atualmente estão passando por um problema complexo com os bancos brasileiros e seria muito interessante se o Nubank conseguisse viabilizar uma solução (me coloco à disposição para contribuir com isso, pois trabalho com migração). Explico:
Muitas pessoas que já estão regularizadas aqui no Brasil não estão conseguindo abrir contas bancarias (e consequentemente ser registradas em oportunidades de trabalho formais) porque a Polícia Federal está atualmente com um problema na fábrica que imprime as carteirinhas do CRNM em Brasilia e não há previsão de regularização. Enquanto isso não é resolvido, as pessoas migrantes e refugiadas só estão com um papel de protocolo da Polícia Federal e os bancos não estão aceitando este papel para abrir as contas como documento de identificação (que pela lei deveria ser sim aceito).
Seria possível endereçar este tema dentro do time da #NuConta para que seja viabilizada uma solução? Eu mesma teria muitas pessoas já para encaminhar para abertura de conta se o Nubank conseguir endereçar esta questão.
Deixo abaixo o e-mail que troquei com a Policia Federal sobre isso informando o problema da fábrica:
E a seguir o decreto que a PF está entregando aos migrantes quando eles tentam ir lá retirar o documento:
Bela iniciativa da sua parte, entre em contato através dos canais oficiais do banco, pois aqui somos apenas uma comunidades de fãs.