Carteira de identidade vencida

Tem algum problema com conta de Nubank se a minha carteira de identidade está vencida? Posso seguir operando?

Oi @Rafael_Zambrano seja bem-vindo à @NuCommunity.

Carteira de identidade (RG) não possuem validades e logo não vencem. Desta forma, você poderá continuar usando sua conta normalmente.

No entanto…

É altamente recomendado trocar o RG a cada 10 anos. Essa recomendação se fundamenta nas possíveis alterações de fisionomia e de assinatura. O tempo muda essas duas coisas.

Assim …

Quando puder, troque seu RG. Será importante para você. :slightly_smiling_face:

9 curtidas

Não é o RG mas o RNE (carteira de estrangeiro). Vence este ano e provavelmente ficarei alguns dias com a carteira vencida até conseguir renovar.

4 curtidas

Olá @Rafael_Zambrano. Seria bom renovar sim, pra vc não ter problema. Sempre uso a carteira de habilitação nas minhas contas para não haver problemas. :handshake::grin:

6 curtidas

Obrigado Fabio, mas talvez esteja algum messes com a carteira vencida. A minha duvida é si tem algum problema com isso e se poderei usar a conta mesmo com a carteira vencida.

4 curtidas

Pergunta lá no chat. Acho que vão saber te orientar. :handshake:

7 curtidas

@Rafael_Zambrano, para que um cidadão estrangeiro abra uma conta bancária no Brasil, os documentos exigidos pelos bancos normalmente são estes:

  • CRNM
  • Passaporte válido
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda o de possuir valores

Como são documentos necessários para a abertura, provavelmente são necessários para a sua manutenção.

Assim, a recomendação do @FabioAssis2 é muito relevante, pois assim que o Nubank verificar a validade de sua documentação, muito provavelmente vai bloquear sua conta.

Mas certeza mesmo disso, é seguir novamente te a outra dia do @FabioAssis2, que é e trar em contato com o Nubank e pegar a informação oficial.

De toda forma, renove seu RNE. :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Esse artigo aborda a temática: Nubank no exterior: como controlar sua conta fora do país

6 curtidas

Contate o NU via chat do App.

5 curtidas

Não entendi se vc quer abrir uma conta ou se já tem. Se for para abrir, tem q estar válido, agora se vc já tem a conta, não acho q precise se preocupar mto, mas é melhor confirmar direto com o atendimento, pois tem a questão de atualização de informações que é feita anualmente, ou tbm caso ocorra algum bloqueio e vc precise enviar foto do seu documento…

5 curtidas

Olá pessoal!

Gostaria de comentar que pessoas migrantes que já são residentes temporárias ou permanentes no Brasil atualmente estão passando por um problema complexo com os bancos brasileiros e seria muito interessante se o Nubank conseguisse viabilizar uma solução (me coloco à disposição para contribuir com isso, pois trabalho com migração). Explico:

Muitas pessoas que já estão regularizadas aqui no Brasil não estão conseguindo abrir contas bancarias (e consequentemente ser registradas em oportunidades de trabalho formais) porque a Polícia Federal está atualmente com um problema na fábrica que imprime as carteirinhas do CRNM em Brasilia e não há previsão de regularização. Enquanto isso não é resolvido, as pessoas migrantes e refugiadas só estão com um papel de protocolo da Polícia Federal e os bancos não estão aceitando este papel para abrir as contas como documento de identificação (que pela lei deveria ser sim aceito).

Seria possível endereçar este tema dentro do time da #NuConta para que seja viabilizada uma solução? Eu mesma teria muitas pessoas já para encaminhar para abertura de conta se o Nubank conseguir endereçar esta questão.

Deixo abaixo o e-mail que troquei com a Policia Federal sobre isso informando o problema da fábrica:

E a seguir o decreto que a PF está entregando aos migrantes quando eles tentam ir lá retirar o documento:

2 curtidas

Bela iniciativa da sua parte, entre em contato através dos canais oficiais do banco, pois aqui somos apenas uma comunidades de fãs.

1 curtida