Central Pix

Oi, pessoal! Estão todos bem? Espero que sim :slight_smile:

Como vocês já devem estar roxos de saber, o Pix tá vindo aí. E junto com ele vem também várias informações diferentes, termos difíceis, ih…

Vocês sabem como funcionam as coisas aqui pelo Nubank. A gente não pensou duas vezes e decidimos contribuir como sabemos: simplificando o Pix pra todo mundo.

Daí surgiu a Central Pix, que foi oficialmente inaugurada hoje! :tada:

Ela é o nosso portal que reúne fatos, dicas, notícias e tudo mais que você precisa saber sobre o assunto, de forma fácil e rápida de entender. Porque se tem alguém que sabe de transferências instantâneas e gratuitas, é o Nubank. :sunglasses:

Deixamos aqui só pra vocês, ainda, uma versão pocket da nossa Central, nessa imagem. Se acharem relevante, ajudem outras pessoas a entender o Pix também e compartilhem! :slight_smile:

E agora que dá pra entender o Pix beeeem melhor, contem pra gente: como vocês acham que o Pix vai ajudar no cotidiano de vocês? Estamos curiosos pra saber. :purple_heart:

70 curtidas

Toda vez espero que o Nubank redesenhe os produtos e agora não foi diferente.

Como sempre, informação clara, objetiva e direto ao ponto. Adorei. :purple_heart:

Parabéns pelo excelente tópico, @GiuliaV!

giphy

18 curtidas

@GiuliaV :rose:

Não consigo abrir esse link, deu falha.

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

O fato de conseguir finalizar operações independente do Dia!

Obrigado pelo conteúdo, tenho muitas dúvidas ainda, vou ler.

10 curtidas

Aqui também!

5 curtidas

@itamar @FelipeMoraes Prontinho! Link corrigido. :wink:

8 curtidas

Sensacional :+1:

4 curtidas

Ainda estou na fase de observar e ler as notícias sobre o Pix

A primeira impressão é de que será uma excelente solução para transferências , estou na dúvida quanto aos pagamentos no comércio.

Aguardando o lançamento!

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Olá @GiuliaV saúde e paz :pray:t3:

Ótima idéia, a criação do tópico Central PIX
Agora junta todos os outros tópicos sobre PIX aqui :grin:

Minha dúvida é: nós PF conseguiremos fazer um PIX para PJ, pq no q li até agora só vi assim: :point_down:t3:

  • P2P (Pessoa para pessoa)
  • P2G (Pessoa para governo)
  • G2P (Governo para pessoa)
  • G2B (Governo para empresa)
  • B2B (Empresa para empresa)
  • B2P (Empresa para pessoa)
  • B2G (Empresa para governo)

Não vi na matéria a P2B (Pessoa para empresa) ou essa só por QR code da empresa :interrobang::thinking:

Sim, a G2G (Governo para governo) também será possível ,:interrobang:

5 curtidas

Parabéns pelo tópico @GiuliaV :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:, tem a cara do Nubank, objetivo, claro e didático, muito bom.

5 curtidas

Realizar transferências instantâneas a qualquer dia será fantástico

5 curtidas

A Central Pix ficou ótima! Bem intuitiva e com bastante informação! Eu gostei! :clap:

Com certeza eu quero saber é dos descontos que as empresas vão me dar por pagar minhas contas pelo Pix ao invés de boleto!

Será que isso vai rolar mesmo ou vai ser igual a questão das bagagens nas cias aéreas? Estou esperando baratear as passagens até hoje! :sweat_smile:

4 curtidas

Pena que o Nubank me deixou de fora do pré cadastro que está rolando :frowning_face:

1 curtida

@GiuliaV Será muito útil essa versão pocket da Central Pix. Muitos amigos com dúvidas e essa imagem resume tudo muito bem. Valeu! :wink::purple_heart:

2 curtidas

Muito bom. Com certeza muitos clientes Nubank terão dúvidas quanto ao PIX e essa iniciativa vai ajudar bastante o pessoal

1 curtida

Sensacional.

Parabéns pela iniciativa Nubank :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Não sei se essa dúvida já foi retirada, mas me surgiu uma enquanto estava fazendo o cadastram e tô. Posso ter pix em bancos diferentes? No caso, teria que fazer diferentes chaves. Mas só isso?

2 curtidas

Sim @Renan_Carnauba, vc pode ter chaves em outras instituições q tenha conta é so cadastrar uma chave lá :+1:t3:
Ex: se vc tiver 5 contas, uma em casa instituição, é só cadastrar uma chave PIX para cada uma e vc receberá o dinheiro em qualquer uma delas, desde q informe a chave correspondente a conta :+1:t3:

2 curtidas

Entendi, Mário :relaxed::+1:
Muito Obg!

1 curtida

Por nada :+1:t3:

IMG-20200225-WA0023

2 curtidas