Central Pix

Na semana de testes nao. O PIX era a unica opção! Após a reclamação via chat eles mudaram. Mas o problema ja foi resolvido. Tks

Gente só consigo transferir pelo pix para os contatos já salvos… Não aparece a opção para outros usuários…

Alguém mais tá com esse problema?

1 curtida

Cadastrando o pix no auxilio, a transf. acontece então de imediato para outro app mesmo sendo o app caixa tem?

Esse print que postei foi só uma brincadeira. Creio que o Caixa Tem ainda não está fazendo transferências via Pix. Mas quando (ou se) isso ocorrer, o crédito dos recursos transferidos será feito de forma imediata. :wink:

2 curtidas

Fiz um pix do Caixa Tem para uma conta minha ontem, deu muito certo. Já está funcionando lá. É só cadastrar as chaves :slight_smile:.

1 curtida

Legal, bom saber! :smiley:

1 curtida

Pessoal, quando tento transferir para outra pessoa, pelo Pix da NuConta, eu coloco a chave do destinatário (no caso, o cpf), mas, em seguida, aparece uma tela para eu preencher o número da conta da outra pessoa. Tem algo errado nisso, não? Eu deveria colocar só o cpf, sem precisar digitar a conta.

Usando o Pix do Inter, com o mesmo cpf do destinatário, o procedimento funciona, pois já aparece o nome da pessoa e a instituição financeira para a qual será transferido o dinheiro.

Alguém está com problema semelhante?

1 curtida

Olá @rafaelcabral tenta limpar o cache do app ou forçar a parada, se isso não der certo ver se tem alguma atualização no app.

Caso nada do que te falei der certo entra em contato com a Nubank.

É um produto novo e está tendo muitas melhorias.

1 curtida

É possível que um Pix seja revertido? É só uma dúvida mesmo, porque lembro de ter lido que Ted é reversível em até 2 horas em alguns casos.

Eu lembro de ter visto um botão “devolver” em uns Pix que recebi em outro banco, mas não sei exatamente como funciona isso. Se tem um prazo e tal.

2 curtidas

Nos bancos que tenho conta tem essa opção, é caso vc queira devolver pra pessoa por algum motivo, até por perceber que não lhe pertence, diferente das transferências Ted ou doc, vc não precisa saber nenhum dado da pessoa, é só clicar em devolver. E existe um prazo para devolução.

3 curtidas

Acho que o @Itamar utilizou a função de estornar um PIX, vamos aguardar e ver se foi isso mesmo.

3 curtidas

Foi isso mesmo @RogerioM.

Na própria tela do PIX tem como estornar em até 90 (ou seriam 60?) dias o valor total (pode ser apenas uma parte tbm)

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Você tem que saber se a pessoa pra quem vai transferi tem o cpf cadastrado no pix. Quando tem automaticamente aparece as informações do destinatário.

A pessoa tem CPF no PIX, tanto que, quando eu faço o mesmo procedimento pelo PIX do Banco Inter, a operação dá certo, pois eu digito o CPF e já aparecem os dados corretos para eu fazer a operação. No PIX da NuConta eu coloco o mesmo CPF do destinatário, mas surge uma tela para eu preencher o número da conta bancária da pessoa. Realmente não sei por que acontece isso, já que tenho o aplicativo atualizado.

1 curtida

@rafaelcabral Eu li em um outro tópico aqui na comunidade que o Nubank está implementando o Pix gradativamente no aplicativo. Ainda estão fazendo uma série de testes a respeito. Por isso, acredito que nas próximas atualizações será necessário apenas digitar a chave pix do usuário para efetuar a transação. As demais informações, como o nome do banco e o número da conta, não serão solicitadas.

2 curtidas