Cerca virtual

A cerca virtual seria basicamente um perímetro configurado pelo usuário onde o cartão poderia ser utilizado, isto é, tentativas de pagamento fora do perímetro configurado resultariam na negação do pagamento ou a necessidade de algum tipo de confirmação do pagamento pelo app.

Exemplos de tipos de cercas virtuais:

  • Limitação por cidade, estado e país
  • Limitação por localização (algo mais “radical”)

Exemplos de utilização das cercas virtuais:

  • Limitação por cidade, estado e país: uso do cartão físico limitado a Belo Horizonte, pagamentos fora de Belo Horizonte serão negados.

  • Limitação por localização: uso do cartão físico limitado a um raio de X/km de um dispositivo conectado a conta. (Verificação baseada na localização do estabelecimento com a localização do dispositivo)

9 curtidas

Uma boa… assim como o limite do cartão que pode fazer na hora, poderia ter esse recurso para poder avisar quando for fazer uma viagem…

1 curtida

Seria interessante, só não sei se seria possível.

1 curtida

Ótima ideia, já existem aplicativos assim, os aplicativos de corridas, por exemplo, eles limitam a área para não expor onde vc costuma se exercitar. A ideia é muito boa.

1 curtida

Eu gostei da base da ideia @Arthur_Barreto !

1 curtida

É uma ideia interessante. Se fosse possivel seria legal!!!

1 curtida

Muito interessante :clap::clap::clap:

1 curtida

Bem criativa essa idéia…:clap::clap::clap::call_me_hand::call_me_hand:

1 curtida

Também apoia a ideia! :clap::blush:

1 curtida

Esse seu sistema seria parecido com o de viagem pro exterior, não? Então, acho que talvez até seja viável…mas a ideia é boa!

Sei que atualmente se você precisa só deixar habilitado o gps do seu celular, o @Jhonatan.bc capta as informações, tanto que aparece no aplicativo quando você vai em determinada loja e passa o cartão, no aplicativo aparece o local da compra.

Em casos de clonagem eles vão verificar onde a compra foi feita e se foi feita em outro estado eles vão verificar que foge dos locais onde você geralmente compra é só reportar ela que sem dúvidas irão estornar e fazer todos os procedimentos necessários para que você receba um novo cartão e o estorno.

1 curtida