Fizeram duas compras com o cartão virtual da minha esposa. Uma na Frigelar de R$6000 e outra na Dell em torno de R$2400. A própria Nubank bloqueou o cartão. Abri a disputa, mas ainda está assim e já tem 15 dias. A fatura até já fechou com esses lançamentos inclusos. Fizeram o tal do crédito em confiança.
O interessante é que toda vez que fazemos uma compra, chega uma notificação. Nestas duas não chegou nada. Outra é que no documento da contestação que mandaram, está escrito que foi utilizado chip na maquininha, mas o cartão é virtual, como pode?
Ontem fiz uma compra de R$8000 e assim como toda compra de valor maior, chega uma notificação no aplicativo da Nubank para confirmação da compra, como se fosse uma verificação de duas etapas, mas nas compras indevidas não chega nada, não pede nada, não confirma nada. Se chegasse a notificação, a gente conseguia bloquear o cartão já na primeira compra.
Deixei de usar meu cartão anterior por compras no cartão físico que só chegou na minha residência uns 10 dias depois das compras feitas. E a Porto Seguro disse que tinha sido eu, mesmo com o rastreamento dos Correios. Só quiseram devolver depois que entrei na justiça, mas aí já era tarde, deixemos a justiça determinar o valor a ser devolvido.