Cobrança do Pix

O senhor @BancodoBrasil estar cobrando taxa na transferência via Pix.

Fui olhar o meu saldo, e lá estava a surpresa.

Querem saber quanto? R$ 2,34 de taxa.

ABSURDO

Alegria de brasileiro dura pooouco.

10 curtidas

Putz, pode isso Arnaldo?
A regra é clara, ou já não é mais?

9 curtidas

Pelo que eu sei o BACEN determina que o PIX para PF deve ser gratuito. Só seria permitida a cobrança para PJ.

14 curtidas

Ouvi uns comentários que o Itaú também estaria cobrando, corri na minha conta mas não tem nenhuma cobrança, se começar a cobrar volto 100% pro digital.

4 curtidas

Exato. O meu Bradesco PJ até não estava cobrando, agora cobra R$ 9,00. :expressionless:

10 curtidas

Aqui uma matéria falando do Itaú.

6 curtidas

É, pelo que vi continua a mesma coisa que no início, o BC deixa aberto a cobrança a pessoas físicas inclusive nas fintechs, isso vai depender do plano de estratégia de cada instituição. Vamos ver o desenrolar dessa história que sempre tive o pé atrás quanto a sua gratuidade.

5 curtidas

Eu também vi uma matéria onde o Itaú irá cobrar por pix

4 curtidas

Pois é, ontem eu vi vários comentários nesse sentido, é aquela coisa, começando a cobrar eu volto pro banco digital, que acho pouco provável cobrar.

5 curtidas

@Caroline5

Mais um link pra passar raiva :pray::pray:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Caramba! :scream:

4 curtidas

Passei por algo parecido também com o BB, só que no meu caso fui avisado que não podia mais realizar a transferência via PIX porque já havia estrapolado o limite do dia. :confused: Situação chata!

4 curtidas

Oi Marcos tudo bem? Pois é, mas não é o que parece quando se fala de PF. É mais um meio do BB, assim como os outros bancos tradicionais lucrarem a nossa custa. Já basta as tarifas diárias que nos cobram.

Abraço!

4 curtidas

Só que não. Esses bancos tradicionais sempre arranjam uma forma de lucrar em cima da gente.

3 curtidas

Você está sendo cobrado na conta PF do BB? :scream:

Pois pelo que vi, somente na conta PJ é que pode cobrar.

6 curtidas

Eles estão te cobrando pelo Pix na conta Pessoa Física?

3 curtidas

A.B.S.U.R.D.O, chega de ENGODO financeiro. Aff!!

2 curtidas

Sim. O BB me cobrou o exato R$: 2,34 após eu fazer um pix para minha conta NUBANK

3 curtidas

Então abra já uma reclamação no BC. O Pix é gratuito para pessoas físicas em todas as instituições.

8 curtidas

É mais uma manobra dos bancos para lucrar. Em algum momento você amigo e od demais colegas presentes aqui na comunidade vão ser surpreendidos com uma taxinha pix. AGUARDE!

3 curtidas