O PIX será cobrado?

Pelo que vi o BB,itau,Santander ja estão cobrando de R$ 2 a 5 reais.
Funciona em Domingos também?

Há situações onde pessoas físicas podem ser cobradas pelo Pix:

As pessoas físicas são isentas de cobrança de tarifas para:

Fazer um Pix (envio de recursos, com finalidade de transferência e de compra); e

Receber um Pix (recebimento de recursos, com a finalidade de transferência).

Há apenas duas situações em que as pessoas físicas poderão ser tarifadas:

Ao fazer um Pix: quando utilizado canal de atendimento presencial ou pessoal da instituição, inclusive por telefone, quando estiverem disponíveis meios eletrônico;

Ao receber um Pix: no caso de finalidade de compra, em contrapartida a atividades comerciais, a exemplo de vendedores pessoas físicas que recebem Pix em contrapartida à venda do produto ou serviço.

Fonte: Banco Central do Brasil

Sim. 24h por dia, 7 dias por semana.

8 curtidas

O Banco Central só autorizou a cobrança apenas para Pessoa Jurídica. Clientes Pessoa Física são isentos de tarifa no PIX. O banco só poderia cobrar de PF apenas se o cliente receber mais de 30 Pix no mês.

9 curtidas

Viu onde onde, posta a fonte da notícia aí pra nóis?
Sou cliente Itaú/Santander e faço/recebo um mói de PIX por lá e nunca vi nem boato de cobrança à PF, pelo menos até agora! :person_shrugging:

4 curtidas

Banco Itaú começa a cobrar por transferências via PIX para PJ - TecMundo ta na mão. aqui e pra PJ, e vi relatos na comunidade do Santander cobrando.

1 curtida

Vi muitos comentários dessas cobranças em diversas instituições, pelo menos até agora no Itaú não fui cobrado. Mas os bancos podem sim, cobrar em algumas situações, é só dá uma pesquisada no site do Banco Central.

2 curtidas

Ah, pra PJ eu já tô sabendo faz um tempinho, por isso que falei…
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

3 curtidas