Cobrança por boleto

Meus amigos e família não usam a Nuconta e sempre empresto dinheiro para eles (taurino sempre tem algum trocado sobrando), mas é tão incoveniente pedir que façam transferência ou depósito na minha conta do banco X para então eu depositar por boleto na Nuconta (fugindo da taxa que o banco X conta pelo TED, que é um absurdo), seria tão mais fácil se eu pudesse gerar um boleto de cobrança e enviar para as pessoas realizarem o depósito

3 curtidas

Mas pode. É só clicar na opção enviar o boleto por e-mail ao gerar um. Você recebe na sua caixa de entrada e pode enviar pra qualquer pessoa.

Última vez que tentei esse método não conseguir efetuar o pagamento pois o boleto estava registrado no meu nome e CPF que eram diferentes do titular da conta

Boa tarde.

Kkkk, as vezes tb empresto dinheiro, neste caso, eu gero o boleto como se eu fosse fazer um deposito, e peço para eles pagarem :sunglasses:

1 curtida

Exatamente! Como o @Carlos_Naidhig mencionou é uma boa saída nesse caso que vc apresentou. Assim vc fica mais tranquilo pra enviar o boleto pra quem precisar sem esses entraves.

Opa, como assim?
Eu empresto dinheiro direto, e sempre gero um boleto de depósito e passo o código (ou o boleto em pdf mesmo) para que a pessoa pague.

Edit: E nunca tiveram nenhum problema com isso

1 curtida

E está dentro das regras do banco a geração de boleto para outras pessoas?
Sempre tive essa dúvida.

1 curtida

Uma vez que vc crie o boleto como fosse pra depósito na sua NuConta vc pode repassá-lo a qualquer pessoa para pagamento. Isso ajuda bastante.

2 curtidas

Esta opção, funciona, mas gerar o boleto no nome da pessoa que irá pagar, seria muito melhor, pois muitas pessoas e principalmente empresas, precisam comprovar pagamentos e estes pagamentos precisam estar em seus nomes. Então, gerar um boleto em nome do pagador, e não em nome do recebedor, seria incrível.

1 curtida

Concordo com você @EdiBera, e seria mais interessante se no próprio boleto o campo vencimento fosse livre para colocar-mos qualquer data para vencimento do depósito.

2 curtidas

Oie
No app, no painel da Nuconta, você encontra a opção “cobrar” que é justamente para essa finalidade. Dá uma olhadinha lá, é bem legal e fácil de gerar um boleto pra cobrar nossos amigos!
:wink:

Olá Rafael,
Funciona sim a emissão de boleto para depósito, mas no nosso próprio nome. A Sugestão aqui, é para que se possa emitir o boleto em nome de terceiros. Assim, poderíamos emitir os boletos de serviços prestados, (para empresas principalmente), no nome deles, e o pagamento destes boletos, viriam para a nossa conta. Obs. As empresas, precisam de um boleto em nome da empresa, para que sejam contabilizados.

Olá Jose_Hirlan_Mariano.
Foi legal vc prestar esta observação da data de vencimento. Também seria muito útil. Valeu.

1 curtida