Como bloquear alguém de me mandar Pix?

gente como faz pra bloquear alguém de me mandar pix?

2 curtidas

Olá @Marielly_Rodrigues

No banco central, via MED.

Registra lá, e se essa pessoa tentar reaver o pix que enviou, o MED entra em ação. Isso evita cair no golpe do Pix em que a pessoa te envia um pix e depois de denuncia, onde você fica com “bloqueio temporário” na conta.

Mais sobre esse mecanismo;

Por fim, B.O que pode fazer online, vai fe ajudar, seja quem for que está te perturbando ou te denunciando pra bloquear seu Pix. Aliás, você também pode excluir a chave pix (não recomendo) como a última alternativa.

Seja bem vinda :purple_heart:

4 curtidas

Olá, @Marielly_Rodrigues , seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Olha, eu não sei se tem como bloquear alguém de te mandar um pix, mas se você recebe com alguma frequência pix que não reconhece e acaba tendo que devolver, veja no comprovante a chave que foi utilizada e considere cancelar o uso daquela chave.

Aconteceu com a minha mãe. Ela usava o e-mail como chave e de vez em quando recebia uns pix que não reconhecia, acabava devolvendo. Um belo dia descobrimos que o pix era, na verdade, destinado a uma pessoa com nome parecido, e provavelmente na hora de passar a chave a pessoa não se atentava a algum detalhe no endereço de e-mail e acabava enviando o pix para o e-mail da minha mãe… No fim, minha mãe cancelou o uso do e-mail como chave pix e resolveu a questão.

Só tem que lembrar de avisar algum contato que, eventualmente, costume te fazer os pix naquela chave. :wink:

7 curtidas

se a pessoa te manda um pix por engano e so vc abrir o comprovante de envio e devolver ai vc nao vai ter problema pq quando o do remetente vou pesquisar ele vai ver que vc devolveu o pix

2 curtidas

Toda vez que receber valores por engano ou com intenções suspeitas, você deve fazer o estorno, clicando na transação e em fazer um reembolso, especificando que recebeu o valor por engano. Fazendo isso, vc fica imune a vigaristas que usam o MED com má fé.

1 curtida