Como é realizada a análise do Cartão de Crédito Nubank

Opa galera! Hoje trago um post bem legal do site oficial do Nubank. O que o pessoal mais se pergunta hoje é:

Porquê o Nubank não me aprova?

Há muitas coisas envolvidas durante a análise para se conseguir ganhar um Roxinho. Neste site vocês poderão ver como a análise do Nubank é feita! ^^

:purple_heart::smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

O Nubank me aprovou quando meu score era somente 600 (pagava o financiamento do meu carro ano passado quando socilitei o meu roxinho, e um amigo concursado que tinha muuuito mais dinehiro que eu, com o score em 900 não foi aprovado!
Inclusive fiz uma pesquina no meu CPF domingo e descobri que o Nubank o consultou a minha financeira junstamento quando quitei o carro e meu score subiu para 945 :grinning:

4 curtidas

Ótimo @eita.camila ^^

O meu score também é bem alto! No caso do seu amigo, nem sempre ter dinheiro é sinônimo de conseguir um Roxinho ^^

Depende muito de quão bom pagador você é!

1 curtida

@eita.camila você tem Cadastro Positivo ativo?

Eu já pensei em ativar o meu mais tenho um pouco de receio, tem muitas pessoas dizendo que ultimamente vem tendo muita dor de cabeça com o Cadastro.

Mas sei que ajudaria muito mais nas minhas pontuações e em possíveis financiamentos futuros! ^^

1 curtida

A análise do nubank não me parece muito coerente. Há mais ou menos um ano tento conseguir um cartão de crédito, mas nunca sou aprovado… tenho nome limpo, histórico de crédito, um bom score e sempre pago minhas contas em dia. Em contrapartida tenho uma amiga que foi aprovada de primeira, mesmo com o nome negativado. Dá pra entender?

2 curtidas

Legal, bem interessante.

1 curtida

De certa forma, o cadastro positivo agora vai ser “obrigatório”. O presidente já assinou liberando.

2 curtidas

@leonardo_rafael nome negativado? Acho que tem algo aí! Nunca vi nenhuma empresa de cartão de crédito liberar crédito pra quem tem nome negativado. Não é nem algo que seja “raro” de acontecer, eu realmente nunca vi.

Nunca vi ninguém que conheço com nome negativado conseguir cartão. Principalmente do Nubank, que é bem difícil de ser liberado! Uma vez eu perguntei se a análise de crédito (apesar de ser feita por máquinas) liberavam pessoas com nome negativado e os Xpeer me informaram que isso é impossível. Nome negativado ou inadimplência eles liberam apenas a NuConta, não o cartão de crédito.

Mas também não sei né… cada caso é um caso.

1 curtida

@ArmstronGui Eu confesso que nem sei direito o que é isso, quais os benefícios e os contras, porquê eu nunca vi ninguém falando bem dele, e sim mal. Que se arrependeram de ativar o Cadastro Positivo e tudo.

Daí estou muito receoso no que diz respeito a ativar esse Cadastro. Até porquê pra mim, que só tenho o Nubank como banco e uma poupança na Caixa, eles nem registram nada no Cadastro, pelo menos soube que os pagamentos de fatura do Nu e a movimentação na NuConta não são enviadas pra Serasa e pro Cadastro Positivo com o objetivo de aumentar seu score.

1 curtida

Sim ativei o cadastro positivo e não vi problema nisso ainda, na verdade acho até bom, pois significa que somos bons pagadores…

2 curtidas

queria só aproveitar pra dizer uma coisa que refleti ao longo dos tempos sobre o cartão da Nu. gente, a @Jhonatan.bc não trabalha com a fórmula pronta “é rico, vai ter, não é, não vai ter”. ela é uma fintech, não um Itaú da vida. depende do quão interessante você é pra Nubank. ou seja, no quanto que seu dinheiro e consumo pode ser interessante pra eles. quer um exemplo claro? o cara pode ter um montão de dinheiro, mas se ele movimentar excessivamente a Nuconta com TEDs e tudo mais, por exemplo, passa a ser desinteressante pra eles, já que é a Nu que custeia os nossos serviços. acredito que o mesmo valha para o cartão de crédito. não sei até onde a disponibilização de crédito pra um cliente, por 30 dias, pode ser interessante pra eles. pra mim isso explica o meu pai não conseguir um cartão mesmo sendo empresário. acredito que o consumo dele em cartão não seja agradável pra Nu. enfim… cada caso é um caso, e nos resta aceitar que ainda não dá pra abrigar todo mundo – por enquanto.

5 curtidas

Concordo totalmente com você! O ponto é esse, o qual tal cliente é interessante para o Nu e o quanto ele pode somar conosco?

É que nem limite de cartão de crédito. O pessoal acha que estourando o limite que já possui vao conseguir aumento. Isso só mostra pra eles que Você gasta muito, e não que você merece mais limite. O Nubank é diferente de qualquer outro banco físico, mas parece que o pessoal ainda não entendeu!

Concordo com você cara! @nicolasmabreu

2 curtidas

Ativei meu cadastro positivo há uns 5 meses e até o momento não tive qualquer problema.

2 curtidas

Rapaz… Já pensei várias vezes mais tenho receio de ativar. Até porque nem tenho praticamente conta nenhuma no meu nome, fora o Nubank, que não manda os dados de pagamento pro cadastro. Você conhece vê o Nubank no seu Cadastro Positivo? Acho que eles não computam nada por lá, nem na Nuconta.

“muitas coisas envolvidas” = nome sujo.

Meu salario é alto, nunca tive dividas, sou concursado, tenho casa no meu nome mas porque não comecei pagar a unica divida que tenho desde que nasci eu não sou aprovado e meu score ta la em baixo.

2 curtidas

Mas @Anderson_Weber, o fato de você ser concursado ou ter casa no seu nome não quer dizer nada pro Nubank no que diz respeito a te liberar o Roxinho. O que eles procuram vê é justamente o seu histórico como bom pagador.

Ter resoluções em seu nome pode te ajudar com o aumento de limite (depois que você já tiver o Roxinho no caso) como sua casa por exemplo em seu nome.

mas foi o que eu disse, concurso, bom salario e casa no nome não conta… Não entendi porque explicou algo que eu ja tinha dito, mas em fim. Sobre ser um bom pagador, eu nunca, nunca deixei uma conta atrasar, não atraso nem boletos… Antecipo todos os parcelamentos… Mas, por causa de uma unica divida, que foi feita de forma indevida e por isso está parada no momento, meu score foi lá pra baixo. Apenas isto que eu expliquei e agora tive que detalhar

1 curtida

Queria saber, porque também não consigo um cartão de crédito

2 curtidas

Dê uma olhada:

1 curtida

Então o Nubank tem um motivo válido para não te liberar o cartão. Você tem uma dívida, seja indevida ou não, você tem que correr atrás pra verificar o que aconteceu e tomar as providências cabíveis. O Nubank não tem a ver com a sua dívida indevida, eles veem que você está devendo e é o bastante pra não te liberar um convite