Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Link com um dos golpes utilizados:

8 curtidas

Olá @sauloetarso, esse link não está relacionado a golpes e sim a uma orientação que o Nubank sobre as plataformas de pagamento, na qual as pessoas estão pagando a fatura do roxinho usando o crédito do próprio cartão, o que não é permitido, podendo ter bloqueio ou até mesmo o cancelamento do roxinho.

9 curtidas

Já vi cobrarem para mandar convite :slightly_frowning_face:

7 curtidas

Aí é muito desespero por crédito , pagar por um convite. Mas em fim…

6 curtidas

Kkkkkk @Jose_Garcia pior é q pagam! Mas sei lá oq se passa na cabeça das pessoas. Talvez elas não conheçam a Nubank muito bem… :confused:

9 curtidas

Kkk lei da procura e da oferta.
Uma simples falta de informação menos sobre o Nubank.
Falando no geral sobre golpe, a grande maioria cai por falta de informação, pesqusar mais sobre o que está contratando, já evitaria e muito alguns casos desses.

8 curtidas

Eu também já vi

8 curtidas

Eu já recebi e já vi tanto golpe. Um dia desses, a menina tava dizendo no face, que tinha pago $25 pelo cartão dela do Nubank, que tava só esperando chegar. Eu fui lá e respondi que ela havia sido vítima de um golpe. Porque Nubank não cobra nada, nem pra fazer Ted, nem pra abrir conta, nem tão pouco pra confeccionar o cartão. Que pelo que sei, a única taxa que se paga, é pra fazer saque. Ela ainda duvidou. Ficou dizendo: Será, mulher?
Larguei mão, nem respondi mais.
Só tem o esperto, porque há o besta.
Eu não abro links suspeitos, nem sob tortura.

7 curtidas

Gostei da dica.:star_struck:

7 curtidas

Toop :purple_heart:

6 curtidas

Acabei de receber esse email, já percebi que era golpe pq me enviaram em um email que não é o mesmo que uso no Nubank!

Mas parece ser muito real mesmo!
TOMEM CUIDADO!

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Gente eeee. Tem que ficar com olho bem aberto.

9 curtidas

Todo cuidado é pouco com esses golpistas.
Devemos ficar sempre atentos.
Obrigado, por compartilhar conosco @Itamar

9 curtidas

:grinning: Informação muito importante mesmo de ser compartilhada! Obrigado @isabelap

7 curtidas

Uma dica também: se tiver na dúvida sempre entrar em contato com o Nubank antes de qualquer coisa. Eles são super solícitos e atenciosos

12 curtidas

Há três detalhes recorrentes em mensagens e comunicados fraudulentos:

  1. Erros de ortografia e concordância gramatical;

  2. Falta de acentuação (formatação genérica para abertura em qualquer aparelho);

  3. Você nunca é identificado adequadamente pelo seu nome ou pelo apelido escolhido no aplicativo. Te tratam por Prezado (a) Cliente ou pelo seu e-mail (Prezado nome@email.com.br).

13 curtidas

Oi gente, nossa premiação Melhores do Ano NuCommunity em alguns dias se encerra e gostaria da colaboração de vcs, que será de grande importância:

11 curtidas

Desejo a todos os irmãos NU … um ano novo cheio de realizações, paz e saúde…

7 curtidas

Os golpes estão cada vez mais sofisticados, antes um indicativo de um site seguro era o próprio certificado SSL do Site, onde o processo de verificação de identidade era mais burocrático, atualmente com a Let’s Encrypt a emissão de SSL está bem mais facilitada, e infelizmente a iniciativa é uma porta aberta pros oportunistas, além de verificar a autenticidade do site pelo certificado SSL, é recomendável conferir também o registro do domínio no WhoIs.

11 curtidas

Concordo contigo, e seja bem vindo a nossa comunidade Nubank.

7 curtidas