Como printar telas do APP Nubank?

Olá, pessoal
Por favor, como printar telas do APP Nubank?
Aqui pra mim, as telas do APP são bloqueadas e não tem permitido printar… :confused:

6 curtidas

Infelizmente não é possível mais no Android, apenas no iPhone.

12 curtidas

por enquanto só no apple, não no Android
as pessoas tiram fotos a partir de um outro celular para quebrar um galo :expressionless:

8 curtidas

Olá :wave:t2: @fabioguzzo!

Se você é um usuário do sistema operacional Android, infelizmente por medidas de segurança o próprio sistema impede de tirar prints da tela, nesse caso não há alguma forma de printar a tela, a não ser que você pegue outro aparelho e tire foto da tela do seu celular.

6 curtidas

Triste experiência, vamos ver se com o Android 15 isso muda. :sweat_smile:

5 curtidas

espero que não, gosto muito de não poder printar a tela de banco: isso impede que app malware monitoram sua tela
tem milhares particularmente aqui

10 curtidas

É uma pena que mesmo que isso mude no Android 15, muitos usuários do Android ainda não terão acesso a esse recurso devido a grande fragmentação do Android.

Espero que as fabricantes mudem com relação a isso. Parabéns :clap:t2: para a Samsung que têm feito um excelente trabalho.

4 curtidas

Essa nova versão do sistema promete começar a combater isso, o @Samuel trouxe um post bem interessante sobre. :handshake:

11 curtidas

Nossaaaaa! Não tinha visto mas gostei

O que mais me faz esperar :pray: é que nubank e mercado pago táo dentro :star_struck:, são atores sérios
Imagina se teria sido Bradesco, com a “experiência” digital deles… Eu pularia fora.

Nubank tá com tudo : Android, crypto, drex… Eba

8 curtidas

Lembrando que não é só com o Nubank, outras instituições como Bradesco tb ñ tira print

4 curtidas

sim para não tirar print

mas o Bradesco definitivamente não é banco “digital”, no sentido que quer que os usuários se sentem bem, minha mulher tem e é a experienca do app é beeeeeemmm complicado demais, não usamos mesmo.

3 curtidas

Em compensação tem 2 instituições que uso que adotou a medida do bloqueio de print inteligente, onde só bloqueia telas que de fato são sensíveis ou oferece risco caso pegue algum malware. Gostei da medida assim que são menos invasiva e mantém a segurança, vou gravar um Gif aonde um mostra os dados do meu cartão e no outro o extrato da minha conta, quando fica a tela preta do nada é porque aquela tela é bloqueada de print ou gravação.

ezgif-5-e8135073cf
ezgif-5-769d9e0793

10 curtidas
3 curtidas

Este é um dos comentários de exemplo prático mais legais que já por aqui, obrigado @ranielreis :clap::clap::clap::clap::clap:

5 curtidas

Minhas expectativas estão altas na espera por isso. Não printar tela, para mim, é horrível.

Mas pelo menos será um começo, @RafaelH. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face: Pelo menos. Rsrsrs

4 curtidas

Realmente, bem uma questão individual. Pra mim, segurança deve ser sempre essencial e necessário, só preocupo quando passam a ter tanta seguranças que afeta até o usuário que usava tal recurso, as instituições que mostrei tem o bloqueio de print e mostra que é possível sim trabalhar segurança com liberdade.

6 curtidas

Gostei desta solução dada, mandaram bem. Nem tudo precisa ser 8 ou 80 :clap:t5: :clap:t5:

5 curtidas

exatamente, @ClaudioSilvaDigital. Perfeito.

3 curtidas