Compra antes do fechamento cai na próxima fatura?

Gostaria de saber se compras no final de semana demoram mais tempo para serem processadas.
Meu cartão fecha dia 11 (segunda-feira), quero fazer uma compra no dia 9 (sábado) e gostaria de saber se a parcela da compra vai ser cobrada nesta fatura.

Já fiz o teste com compras feitas um dia antes do fechamento (dia 10) e sempre caiu na próxima fatura, mas nunca fiz o teste com compras feitas com 2 dias de antecedência ao fechamento.

Alguém com experiência parecida?

5 curtidas

Olá @Alice_Rodrigues4 seja bem-vinda a comunidade NC!

Tenho observado que algunas compras feitas um dia antes do vencimento da fatura vão para a próxima fatura - principalmente as realizadas no fim do dia ou a noite. Até então não obtive compras feitas com dois dias antes do vencimento irem para a fatura do próximo mês, salvo aquelas que são feitas no fim de semana…

Já as compras realizadas no final de semana no Nubank podem levar mais tempo para serem processadas em comparação com compras realizadas durante a semana, isso ocorre porque o processamento de transações financeiras, incluindo compras com cartão de crédito, geralmente segue o cronograma de dias úteis.

13 curtidas

Compra 2 dias antes? Acho pouco provável não entrar…

Já aconteceu comigo…

Com meus outros cartões acontece a mesma coisa…

7 curtidas

Bem-vinda, @Alice_Rodrigues4. Depois nos conte se deu tudo certo com a sua compra :wink:

10 curtidas

Minhas compras do dia anterior ao fechamento, geralmente vão para a próxima fatura, não sei de funciona assim com todos. Mas dificilmente uso o cartão próximo ao vencimento, faço mais compras e pagamentos recorrentes dentro mês, uma rotina habitual de uso.

1 curtida