Compra e venda de pontos rewards

Oi galerinha, tudo bem?

eu gostaria muito de ter a opção de comprar pontos de outros usuários.
a crise chega pra todo mundo, e muitas vezes quando tu ta sem poder gastar muito tu acaba nem usando o cartão, ou tu não tem compra pra abater dos pontos. ou simplesmente precisa de dinheiro rápido.
e eu acharia interessante poder comprar pontos dos irmãos. tipo, eu pagaria R$ 1,00 por 120 pontos rewards.

seria legal cada um poder colocar por quanto quer vender, e aparecer uma lista das ofertas do dia.

vocês usariam o câmbio rewards?

10 curtidas

Tu já comentou isso com o pessoal do Chat pra saber se num há nenhum problema?

1 curtida

@Mr.Xis Isso já acontece com outras plataforma, como o multiplus…
Ele apenas está pedindo a opinião dos usuários do Nubank.

1 curtida

@Bertamoni Na minha opinião deveria ter sim esse câmbio de pontos, pois como em outras plataformas eu comprava pontos para somar aos que eu já tinha para trocar por alguns eletrônicos.

Se eu tivesse com uma fatura em aberto, seria mais interessante pagar ela rs!

Mas em outros casos, seria uma receita financeira que no momento é congelada ao Nubank.

Hoje em dia já dá pra apagar praticamente todo tipo de compra, restaurantes, hotéis, serviços, etc. Então qual o sentido vender pontos pra outros usuários se você pode ganhar o dinheiro apagando sua própria fatura e recebendo da mesma forma. Isso só estimularia o comércio paralelo e geraria um buzz desnecessário na plataforma.

Inclusive, qual o sentido uma pessoa comprar pontos pra apagar uma compra? Só faria sentido se o “preço” fosse menor que a compra a ser apagada e nesse caso seria mais vantagem pra quem vende usar os pontos em vantagem própria.

ta, então imagina uma pessoa ta precisando de dinheiro rapido, sla, deu algum imprevisto, e acabou de virar o mes e as contas do cartão já estão pagas, vendendo os pontos é uma forma de ganhar esse dinheiro mais rapido.

sem falar que se é uma pessoa que acumula muitos pontos, ela acaba tendo mais pontos do que formas de apagar uma conta em determinado mês. eu sou uma pessoa que tenho muito ponto e se eu apagar todas as minhas contas possíveis ainda sobra muito ponto, e na hora do aperto eu venderia.

Realmente, como forma de empréstimo talvez seja uma situação que alguns se encaixem, mas considero uma situação bem específica, como a que você citou, onde a fatura acabou de ser paga e a pessoa precisa de dinheiro imediato.

Agora quanto à questão da quantidade de pontos acumulados sem ter como gastar, acho uma situação extremamente improvável. A proporção de valor gasto pra pontos ganhos é de 1 pra 100, ou seja, é preciso gastar R$100 pra apagar R$1 da fatura. Dessa forma, você teria que ter menos de 1% das suas contas disponível pra serem apagadas pra não conseguir usar completamente os pontos, situação realmente bem incomum.

Sem contar que você pode apagar gastos de outros meses anteriores, sem restrição. Hoje mesmo, apaguei uma compra realizada em dezembro/2018 sem nenhum problema.