Conceito de Aplicativo NUBANK - Renato Assis

Olá pessoal, tudo bem?

Meu segundo post, eu venho dar uma sugestão de APP para Nubank para Conta PJ, claro é meu primeiro rascunho da ideia, posso melhorar bastante ainda… aceito sugestões etc…

O que acham da ideia?

Changelog:

  • Adicionado filtros no extrato simplificado
  • Adicionado font da Nubank
11 curtidas

No caso seria para conta PJ?

4 curtidas

Exatamente! Vou editar o post esqueci de mencionar…

5 curtidas

A crédito que seja um caminho interessante,. Levando em consideração
a plataforma que o app nubank já usa, muito bom a divisão de saída e entrada .

5 curtidas

Particularmente não acho muito usual clicar no icone da foto para acessar o menu, sempre me incomodou.

7 curtidas

Concordo, por ser uma conta PJ, cartão e tudo mais. Muitos recursos vai vim da empresa né!

4 curtidas

Acredito que seja uma ideia muito boa continue no projeto, pode da certo sim.

4 curtidas

Muito obrigado!

6 curtidas

Parabéns pela iniciativa e ideias que você apresentou @renssis!

Com o sugestão ao UI que apresentou incluiria mais opções de filtro ali no extrato simplificado.

A ideia de ter os valores de entrada e saída já nas telas inicias me agrada muito também.

8 curtidas

Manda o link :link: do Figma pra gente navegar. :thinking:

Eu não tenho CNPJ então, não tenho a PJ, não sei a usabilidade, facilidade ou dificuldade que é necessário para empresas.

Só que para este extrato é bem parecido com outro banco. O bom é manter uma identidade :id: que combina com a conta PF nesses quesitos de ícones.

Sobre a fonte:


O que acredito ser importante para a PJ sem usar essa conta, seria ter a opção para facilitar os dados para o Contador.

Opções para saber quanto calcular por preço, descontar IR, acrescentar gastos administrativo, essas paradas.

A utilidade de um app, começa quando tem informações em abundância, mas o PJ só utilizam o que é viável para o microempreendedor e nicho certo…

Penso assim para ferramentas úteis para uns ou outros no dia a dia.

8 curtidas

Obrigado pelos Feedbacks, confesso que deixei passar a Font, atualizei na medida do possível.

Adicionei o link do Figma.

9 curtidas

Eu não sei se o link do figma pode ir contra as regras da comunidade por ser um direcionamento de tráfego só tomar cuidado com isso

8 curtidas

Se for contra as regras algum moderador pode editar, acredito que isso não implica em muita coisa.

3 curtidas

@Rafael_Ricardo foi adicionado, obrigado pelo Feedback.

4 curtidas