Conta para Aposentados

Minha mãe fica surpresa quando digo as vantagens, a simplicidade e a rentabilidade de uma conta Roxa …
Mas ainda não é possível traze-la pra cá, pois o Nubank ainda não recebe portabilidade para contas de aposentados / pensionista …
Quanto será que a minha mãe irá poder desfrutas das vantagens da NuConta?

Abraço.

4 curtidas

Você já viu se o INSS faz a transferência automática para um banco de sua preferência? Se eles fazem, sua mãe poderia dar os dados da contra Nubank dela. (Não sei se eles fazem, só dei uma opinião mesmo.) :slight_smile:

2 curtidas

Minha mãe é aposentada e utiliza todas as vantagens do Nubank. Criou uma conta de serviços essenciais (sem custo) no banco onde recebe a aposentadoria e todo mês ela transfere o dinheiro mediante im boleto de depósito.

Assim ela tem todas as vantagens do Nubank e usa a conta essencial caso precise fazer um saque (até quatro gratuitos por mês), já que essa é uma das poucas coisas que o Nubank ainda cobra.

9 curtidas

olá Vittoria …
Sim, isso é possível, mas o ideal é que os créditos fossem feitos diretamente na NuConta … A pergunta é, por que o NuBank não tem convênio com o INSS?
Inclusive, poderia oferecer “consignados” …
E porque sua mãe usa o boleto ao invés de fazer um DOC/TED ?

Abraço. Wilton

2 curtidas

Dal … a instituição financeira, precisa estabelecer um convênio com o INSS …
E me parece que o Nubank tem foco em clientes milenium, e não tem interesse no perfil mais “conservador” dos aposentados …

Abraço.

2 curtidas

Particularmente eu sou contra empréstimos consignados, são um dos maiores fatores do superendividamento de idosos. Todos os dias aparecem pessoas desesperadas no Judiciário porque os consignados consomem quase 75% do salário. Adicione isso aos juros abusivos e a educação financeira quase inexistente, principalmente na camada mais carente e idosa da população: receita de bolo para um desastre financeiro.

Porque a conta de serviços essenciais não oferece transferência gratuita entre instituições distintas, mas admite o pagamento de boletos sem custo ou taxas.

5 curtidas

Amigo, no próximo mês o Pix vai entrar em funcionamento, então quando a aposentadoria de sua mãe for depositada pelo INSS, basta fazer uma transferência pro Nubank, vai ser gratuito e em no máximo 10 segundos o valor está na conta. Aconselho não transferir tudo, porque de vez em quando o Nubank bloqueia a conta. Boa sorte

2 curtidas

o problema não é o produto …
o produto é muito bom, uma das melhores taxas no mercado …
o problema é no auto endividamento, inclusive o governo pirou um pouco mais, pois acabou de autorizar o endividamento mensal de até 40% dos vencimentos …

mas … por que sua mãe não faz DOC/TED ?

1 curtida

Porque a conta de serviços essenciais não oferece transferência gratuita entre instituições distintas, mas admite o pagamento de boletos sem custo ou taxas.

4 curtidas

tá vendo … se o Nubank tivesse convênio iria diminuir este “dificultador” … gerar um boleto e esperar até 3 dias … poderia receber os vencimentos diretos no roxo …

De modo algum, as descobertas de Eistein eram revolucionárias também, mas deram origem a bomba atômica.

Muitas descobertas e criações são feitas com a melhor das intenções, mas dentro de um determinado contexto social acabam prejudicando mais do que ajudando, compreende? Pelo menos é a minha opinião sobre o assunto.

5 curtidas

você não deve ser do mercado financeiro né?

1 curtida

Não, não sou. Ao menos não mais, pois já trabalhei no Banco do Nordeste. Mas também trabalhei por dois anos do outra lado da moeda, atendendo idosos em extrema situação de vulnerabilidade por conta de consignados que os deixavam sem a mínima condição de subsistência.

Seria um excelente produto em outras condições, mas para quem não tem inteligência financeira ou instrução, é corda para se enforcar.

6 curtidas

Olá @Wilton_Feitosa seja bem-vindo a Nucommunity

3 curtidas

Também gostaria dessa portabilidade, o consignado nem tanto, mas a questão de poder receber o INSS diretamente faria da minha mãe uma nova integrante da comunidade roxa. Isso era uma das questões que eu estava pensando em colocar em pauta, que bom que expôs sua idéia, fica a dica aí pro Nubank, abranger ainda mais clientes. :nerd_face:

3 curtidas

@PauloSuzuki talvez esse perfil não seja interessante para o Nubank, pois a grande maioria dos aposentados tem a necessidade atendimento presencial, isso esta mudando, mas ainda é uma realidade bastante forte …
Diferente do perfil do “milenium”, onde este tem aversão ao fato de ter que ir a uma agência, enfrentar uma fila de espera para assinar um papel…
E há outros, como eu, que não sou milenium mas estão aberto ao processo de transformação digital …

Abraço. Wilton

1 curtida

@Mario_Cisneros muito obrigado !!

Abraço.

1 curtida

Excelente ideia. Seria muito útil