Olá, gostaria de saber se seria possível eu abrir uma conta para o meu sobrinho. Já que no app do NuBank fica bem especificado que é apenas para os filhos!
Gostaria de fazer essa conta devido aos pais serem totalmente irresponsáveis financeiramente. Já dei a ideia para a minha irmã, mas ela tem preguiça e diz dar uma coisa inútil…
6 curtidas
Olá!
@Sidiney_Alves
No Nubank, a Conta para Menores é só para filhos ou menores sob guarda legal, então não é possível abrir uma conta diretamente para o seu sobrinho. Você pode:
1. Convencer a sua irmã da importância: Mostre que a Conta para Menores é fácil, sem taxas, e rende bem, com Controle Parental para ela acompanhar. Ofereça ajuda com depósitos ou configuração.
2. Conta no seu nome: Abra uma conta Nubank em seu nome para poupar para o sobrinho, transferindo o valor quando ele crescer.
3. Outras opções: Considere Tesouro Selic ou CDBs em seu nome para investir no futuro dele.
Tente convencer sua irmã destacando a educação financeira e o futuro do sobrinho. Se não der certo, a conta no seu nome é a solução mais prática.
17 curtidas
Convencer será difícil, mas vou tentar de novo
5 curtidas
Te desejo sorte @Sidiney_Alves, e aproveito para te parabenizar pela preocupação com o futuro do seu sobrinho. 
9 curtidas
Bancos só consideram os responsáveis sob o manto da legislação correspondente. 
3 curtidas
Consegui!
Foi difícil, mas convenci meu sobrinho de pedir aos pais uma conta. Com um PIX de R$ 100 na conta dele como incentivo. E eles não sabem a senha.
Como fiz. Peguei meu salário, que ainda não estava depositado e mostrei pra ele.
Eu disse: “Olha aqui Davi, o que o banco me deu. Pede pra sua mãe fazer um banco pra vc!” 
5 curtidas
Ele vive ganhando moedas de 25 pra cima dos tios e avós, como ele é bom em matemática, eu disse pra me avisar sempre que tivesse R$ 10 ou mais. Eu levaria para um supermercado, padaria, etc. para trocar por uma nota e depositar…
6 curtidas
Achei bacana sua atitude de ensinar seu sobrinho sobre dinheiro.
7 curtidas
Mesmo conseguindo fazer a conta eu ainda fui criticado pelo pai do garoto. Vê se pode.
“Ah, mas isso aí não vai render quase nada!”
Eu olhei pra ele e do disse “É melhor quase nada do que exatamente nada”
Ele de volta “É perda de tempo isso aí…”
Já minha tia/madrinha, ao ver o garoto todo feliz, dizendo que iria ficar rico, tipo uma tal de Emily Vick do YouTube, me pediu que enviasse pra ela a chave PIX dele pra enviar um presente no aniversário que vem logo aí em novembro. E me disse que é bom msm ensinar desde cedo sobre dinheiro!
7 curtidas