Conta para menor que não seja um filho

Olá, gostaria de saber se seria possível eu abrir uma conta para o meu sobrinho. Já que no app do NuBank fica bem especificado que é apenas para os filhos!

Gostaria de fazer essa conta devido aos pais serem totalmente irresponsáveis financeiramente. Já dei a ideia para a minha irmã, mas ela tem preguiça e diz dar uma coisa inútil…

6 curtidas

Olá! :waving_hand:t2: @Sidiney_Alves

No Nubank, a Conta para Menores é só para filhos ou menores sob guarda legal, então não é possível abrir uma conta diretamente para o seu sobrinho. Você pode:

1. Convencer a sua irmã da importância: Mostre que a Conta para Menores é fácil, sem taxas, e rende bem, com Controle Parental para ela acompanhar. Ofereça ajuda com depósitos ou configuração.

2. Conta no seu nome: Abra uma conta Nubank em seu nome para poupar para o sobrinho, transferindo o valor quando ele crescer.

3. Outras opções: Considere Tesouro Selic ou CDBs em seu nome para investir no futuro dele.

Tente convencer sua irmã destacando a educação financeira e o futuro do sobrinho. Se não der certo, a conta no seu nome é a solução mais prática.

17 curtidas

Convencer será difícil, mas vou tentar de novo

5 curtidas

Te desejo sorte @Sidiney_Alves, e aproveito para te parabenizar pela preocupação com o futuro do seu sobrinho. :clap:t2:

9 curtidas

Bancos só consideram os responsáveis sob o manto da legislação correspondente. :relieved_face:

3 curtidas

Consegui!

Foi difícil, mas convenci meu sobrinho de pedir aos pais uma conta. Com um PIX de R$ 100 na conta dele como incentivo. E eles não sabem a senha.

Como fiz. Peguei meu salário, que ainda não estava depositado e mostrei pra ele.

Eu disse: “Olha aqui Davi, o que o banco me deu. Pede pra sua mãe fazer um banco pra vc!” :joy:

5 curtidas

Ele vive ganhando moedas de 25 pra cima dos tios e avós, como ele é bom em matemática, eu disse pra me avisar sempre que tivesse R$ 10 ou mais. Eu levaria para um supermercado, padaria, etc. para trocar por uma nota e depositar…

6 curtidas

Achei bacana sua atitude de ensinar seu sobrinho sobre dinheiro.

7 curtidas

Mesmo conseguindo fazer a conta eu ainda fui criticado pelo pai do garoto. Vê se pode.

“Ah, mas isso aí não vai render quase nada!”

Eu olhei pra ele e do disse “É melhor quase nada do que exatamente nada”

Ele de volta “É perda de tempo isso aí…”

Já minha tia/madrinha, ao ver o garoto todo feliz, dizendo que iria ficar rico, tipo uma tal de Emily Vick do YouTube, me pediu que enviasse pra ela a chave PIX dele pra enviar um presente no aniversário que vem logo aí em novembro. E me disse que é bom msm ensinar desde cedo sobre dinheiro!

7 curtidas