[Conta para Menores]

Pow Nubank seria legal deixar criar a conta vinculada ao app do celular do pai. Eu tenho 2 filhos, gostaria de criar a conta para eles, porém eles nao tem celular e aí ?

2 curtidas

Cadu, para isso acontecer teria que mudar a estrutura do app, a conta do filho tem funções (Pix, débito, cartão, caixinhas) e isso exige que ele tenha o login próprio — ou seja, uma conta separada.

Para os menores, há limites legais e regulatórios como podem usar a conta e quais instrumentos podem ter (por exemplo cartão de crédito não está disponível para menores) — então a conta está desenhada para aprendizagem e controle, não para que o adulto administre tudo por ele.

O Nubank parece ter desenhado o produto “Conta para menor de 18 anos” como uma conta própria do jovem, com vínculo ao responsável via Controle Parental — e não como um “sub-conta” do responsável. Isso impacta tanto o login, quanto a visualização e a autoridade de cada parte.

5 curtidas

No aplicativo já tem a opções de mudar da conta PF para a conta PF, carregando a interface da conta PJ. Deveria ter o mesmo para conta dos filhos. Para que pudesse ser criada a conta sem o vínculo com 1 celular deles (que eles nem possuem)

4 curtidas

Aí, novamente, o pai que teria acesso a conta do filho e o objetivo não é esse.

3 curtidas

O objetivo é dar celular pra uma criança de 6 anos ?

3 curtidas

Cadu, pode ser um celular específico para essa função , onde o filho pode ter acesso somente a conta.

2 curtidas

Eu entendo isso, mas pra mim não faz sentido crianças terem celular. A meta é só ter a conta ! Devia ter a opção de abrir via app do pai para os pais que preservam o uso das telas !

2 curtidas

Cadu, eu também entendo perfeitamente a sua preocupação, no entanto, pode ser uma excelente oportunidade para você iniciar o seu filho na vida financeira e no digital com a sua ajuda.

Quem sabe em algum momento tenha essa possibilidade que você trouxe!

Parabéns por desejar iniciar o seu filho na vida financeira! Isso mostra que você é um excelente pai e se preocupa com o seu filho! :tada:

3 curtidas

Cartões adicionais já cumprem essa função, penso que existam opções em cartões pré-pagos em outras instituições voltadas para esse público, com controle dos pais, obviamente.

1 curtida