Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Tenho uma empresa que compra cheques. No ato da compra nós escaneamos o documento e armazenamos as fotos numa pasta. O banco itaú e bradesco só oferecem a opção de depósito de cheque por App abrindo a câmera do celular, mas não a galeria, para aproveitarmos as fotos que já foram escaneadas, nos obrigando a pegar o documento novamente e tirarmos uma novo foto na hora.
Para atender ao setor crescente de crédito, sugiro fortemente ao Nubank para incorporar a opção de depósito de cheque por app via Câmera E Galeria de imagens.

1 curtida

Boletos e os mesmos filtros que já possuí na Nuconta para analisarmos os custos do cartão de crédito, apoiando a gestão financeira / contabilidade. :heart_eyes:

1 curtida

Excelente iniciativa! Estou só aguardando isso para migrar de vez para o Nubank.

Sugiro emissão de boletos simplificada. Agendamento de tributos e algum API (não sei se é possível) para já visualizar os boletos de pagamento dos tributos na própria conta e apenas autorizar o débito; previsão de fluxo de caixa com base nos boletos emitidos e nos tributos a pagar; operações de câmbio simplificadas (tipo Transferwise - alguém acima já mencionou); emissão de extrato consolidado com agilidade (o Itaú demora mais de uma semana para fazer isso após o fechamento do mês) e tarifa zero.

2 curtidas

A principal BUCHA das pessoas jurídicas é “dar baixa” daquele boleto que ela emitiu e o cliente pagou e “dar baixa” de um pagamento que ela vai precisar fazer no futuro “programação” (mesmo que esse pagamento não tenha um boleto). Aguardo ansioso para que o Nubank disponibilize API pra gente poder automatizar essas coisas.

O segundo problema que a gente enfrenta em bancos é que eles não entendem que há empresas de UM DONO SÓ e frequentemente exigem DUPLA autorização na conta, para abrir, fechar, movimentar, etc… Esse erro o Nubank não vai cometer.

Abraços a todos!

2 curtidas

Perfeito!

A Nu já é bastante completa. Li os comentários aqui e já postaram de tudo, mas não custa nada comentar. Não é mesmo? Eu acredito que os itens abaixo seriam muito interessantes em uma Nu Conta Empresa, especialmente para MEI’s.:

  • Cadastro de clientes e fornecedores
  • Geração/Pagamento de boletos com agendamento
  • Crédito, Empréstimo e Financiamento facilitados
  • Pagamento de impostos específicos (DAS, IPVA, água, Luz, etc)
  • Investimento do saldo em conta corrente
  • Controle de orçamento (com previsão de entradas e saídas)
  • Débito automático
  • Aplicativo desktop para gerenciamento
  • Parceria com o BNDES

Muito obrigado, Nu…

2 curtidas

Sim… é sim!

Bom dia.

Fechei minha Conta Jurídica na Caixa Econômica, pois pagava R$ 99,00 de manutenção.
e acabei abrindo uma Conta PJ na Neon que não tem custo de manutenção. Porem possuem limitação em relação a transferências, depósitos, boletos. que são cobrados.
Seria um ponto muito bom se a NuConta PJ fosse igual a Nuconta PF sem custos e limitações. E que também pudesse ser tudo gerenciado pelo APP, pois na NEON o APP é apenas um tipo de Totem, precisando sim entrar através de uma pagina da internet para conseguir fazer pagamentos, transferência, olhar saldo… tudo mesmo.

obrigado.

3 curtidas

além da recorrência, poder escolher validade nas emissões simples também

Gostaria de saber sobre as taxas.

O banco do brasil tem uma taxa de ‘pacote básico’ de R$50 por mês e absurdos R$90 ‘mínimos’ para cada ordem de pagamento recebida.

Caso os valores sejam atrativos estaria bem interessado em migrar para essa conta

1 curtida

Gostei da ideia. Gostaria de sugerir dois itens:

  • permitir contas PJ de empresas que tenham sócios
  • permitir receber transferências internacionais
1 curtida

Uma sugestão, seria agilizarem os Depósitos feito por boletos. que leva 3 dias para serem depositados.

2 curtidas

Hoje utilizamos uma solução do Itaú para impressão de boleto online via (API) (ItaúShopline) seria interessante termos uma opção para impressão de boleto via API no nuBank PJ são poucos bancos que tem este tipo de solução e podemos integrar sistemas de ERP.

2 curtidas

Para mim além de tudo que o Nubank pessoa física tem, o que seria ótimo e diferenciado dos outros bancos virtuais seria uma forma fácil e organizada de localizar os boletos gerados para clientes que foram pagos, pois nos outros bancos pra saber a busca tem que ser por código do boleto e nos bancos físicos já é melhor porque é pelo nome da empresa e tem uma área só pra mostrar os boletos pagos.

1 curtida

Essa dica serve pra PF e PJ: interface WEB com todas as funcionalidades do app, para acessarmos nossas contas pelo computador também.

4 curtidas

Acho que para a conta ficar top, poderia identificar os boletos pagos já na conta. E ter a opção de fazer um boleto com o nome no sacado já dentro do app do Nubank, e mostras os boletos que estão em atraso.

5 curtidas

Para bem ou para mal a primeira empresa do segmento a fazer contas para PJ foi o Neon. Se querem fazer uma boa coisa, NÃO USEM as formas de autenticação que seu concorrente usa. É confuso, com poucas informações (que dependem de uma equipe BEM reduzida) e vários erros decorrentes do emaranhado de confirmações. Na falta do Nubank, infelizmente, Neon rules…

1 curtida

Eu também acho válido uma criação de maquininha Nu com taxas competitivas. Eu tenho uma maquininha, mas não dá pra colocar minha Nuconta para receber os depósitos, tenho que ficar pagando boletos pra poder colocar na Nuconta e acaba estourando a quantidade de boletos do mês:(

4 curtidas

Que massa, ter uma conta PJ no Nubank, queria muito participar destes testes.
Tenho uma microempresa, individual, sem sócio, e tenho conta no banco Santander. Para gerar boletos, tenho que entrar um a um é horrível, é tanta senha, chave que esqueço as vezes. Gostaria de poder gerar mais de um boleto de forma inteligente. Isso tiraria um gargalo enorme que tenho, além de envio por e-mail e por WhatsApp. Seria bem interessante.

4 curtidas

sim, tem que ter, se não tiver cartão pra mim não adianta em nada

3 curtidas