Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Seria interessante ter uma classificação de despesas, onde fosse possível identificar variações significativas (custos como energia, telefonia, aluguel, etc). Isso ajudaria no controle de custos do negócio, principalmente para EI e ME, que não teriam muitos recursos (funcionários) e precisam de facilidades para controlar as finanças. Se possível com sinalizadores para variações excessivas.:moneybag::money_with_wings:

2 curtidas

Emissão de boletos e TEDs gratuitos, opções de crédito e financiamento com juros adequados.
Seria interessante também se tivesse API de integração com sistemas ERP para de emissão de boletos e conciliação bancária.

3 curtidas

Gostaria que além das funções básicas anunciadas, pudessem oferecer uma plataforma de gestão de vendas em boletos (seja eles à vista ou parcelados), e vendas através de cartão de crédito, algo semelhante ao que a Gerencianet e a Juno (antiga Boleto Fácil) oferecem. Assim, muitos clientes usariam unicamente o nubank para gestão de seus negócios.

2 curtidas

Saudações time do Nu
Ótima iniciativa acredito que uma taxa justa para emissão de boletos já seria competitivo, e eu iria trabalhar definitivo só com Nubank, tenho PF no Nubank e PJ em outras financeiras e o boleto que eu emito e envio tem uma taxa abusiva, estamos na expectativa para mais esse sucesso.

2 curtidas
2 curtidas

Sem dúvidas nenhum seria uma solução muito interessante para a NUBANK, espero muito que tudo isso dee certo, então vou sugerir algumas coisas que acharia interessante ter na NU PJ. Acredito que muitos aqui já comentaram sobre alguns desses itens, mais acredito que esses seriam muito importante para todos inicialmente.

  • Seria muito interessante se no app tivesse uma opção de alternar contas, saindo da conta pessoal e indo para a conta juridica, assim conseguimos asseminar separadamente as despesas das duas contas.

  • Outro ponto importante só não sei se é viável é a possibilidade de pagamentos automáticos, como mei por exemplo e outros impostos que se aplicam.

  • Seria ideal a nubank oferecer alguma api, para ser configurado em lojas virtuais ou serviços, onde os clientes daquela loja poderia processar o pagamento e cair tudo dentro da nubank de forma automático e com juros e tarifas muito mais em conta.

  • Seria interessante também a opção de geração de carne para clientes

  • E nesse cenário de empresas, seria muuuuito importante melhorar o site da nubank para desktops, porque o site atual para mim é um dos pontos negativos, diferente do app que é sensacional, pois empresas tem costume maior e uma maior simplificidade para gerir a empresa a partir de desktop, ficaria muito mais prático.

Enfim, tem vários outros, como como é em modo de teste inicialmente são alguns itens muito interessante que poderia conter nesse nova solução de vocês! To amando essa novidade :heart:

2 curtidas

Acho que a indicação da PJ para abertura da Nu conta deve dispensar a consulta do score para que todos possam receber por ela e o limite de crédito deve crescer de acordo com a utilização mensal e a renda (como já acontece). O desafio a ser superado é a liberação de Nucontas para funcionários com score baixo #ideias #nuconta

2 curtidas

A CONTA PJ poderia ter Algumas funcionalidade, para ajudar o mei!

  • Emissão de boletos ( Com nome do pagador alterável)
    *Controle de Emissão de Boleto, Boleto-01 emitido 01-01-01-2013 - PAGADOR : Empresa XXXXX
    *Enviar e-mail para emprega que pagar boleto
    *Portal web, onde podemos fazer todas as alteração
3 curtidas

Seria muito bom uma conta PJ onde não cobra-se limite especial com menos de 5 dias e tivesse boleto sem custos absurdos sofro muito com meu atual conta PJ

2 curtidas

Também acho!

Trocar dinheiro da conta PJ para PF sem muitas complicações

Boa ideia larissa.

deve ter possibilidade de pagar guias de impostos sem código de barras, tipo GPS, DARF, etc.

3 curtidas

Olá, sou novo aqui. Eu sou ME e não MEI. Abri minha empresa em 2011 para emissões de NF em prestações de serviço, mas depois ela ficou paralisada por 7 anos, e agora estou retomando e preciso de uma conta corrente PJ para meu negócio próprio.

Sou publicitário, trabalho com design e programação.

Preciso de uma conta PJ que:

  • emita boleto sem custo
  • faça DOC e TED ilimitado sem custo
  • não tenha custo mensal de manutenção
  • que permita eu receber pagamentos de clientes em moeda estrangeira (hoje tenho clientes do Chile que pagam em dólar). Além de receber, que permita eu converter em moeda nacional a um câmbio do dia que seja atrativo.
  • faça transferências ilimitadas para qualquer banco sem custo
  • faça pagamento de impostos (DAS por exemplo).
  • consiga ler códigos de barra e efetuar pagamentos a fornecedores diversos pelo App (pessoa juridica).

Basicamente isso pessoal. Obrigado pela oportunidade de sugerir, dar minha opinião e contar um pouquinho de minha empresa.

Me inscrevi para os testes. Estou curioso e precisando abrir uma conta PJ.

3 curtidas

Hoje em dia eu já uso a NuConta para alguns pagamentos da empresa só pelas TEDs ilimitadas. Ter uma NuConta PJ já seria excelente para separar os negócios da vida pessoal. Outra funcionalidade muito útil para empresas seria o agendamento da folha de pagamentos com a possibilidade de descrever os pagamentos, como salários, hora extra, férias, 13º, bônus, VT e VA, etc.

1 curtida

Mesmo caso, exportando software para os EUA. O processo de receber de fora é super complexo, há bastante espaço para facilitar.

Sugestões para backlog de funcionalidades da Conta PJ

  1. Cartão empresarial Nubank (essencial)

  2. Na emissão no extrato:

  • Exibir o saldo ao final de cada dia e não apenas o saldo atual (do dia corrente).
  • Quando houver crédito na NuConta através de uma Transferência entre contas ou TED/DOC que seja exibido o Nome e CPF da pessoa referente à conta origem da transferência.
  1. Gestão de Cobrança (boletos):
  • Manter Cadastro de pagadores,
  • Emitir boletos e enviar por e-mail (individual ou em rajada para vários clientes - exemplo: condomínios) ou compartilhar pelo whatsapp (individualmente)
  • Editar boletos emitidos (data de vencimento),
  • Emitir 2a via de boleto
  • Relatório da Francesinha resumido (totais de quantidades e valores de boletos emitidos, liquidados, em aberto, etc)
  • Relatório da Francesinha detalhado (boletos emitidos, liquidados, em aberto, etc)
  • Permitir consultar boletos emitidos, pagos ou em aberto pelo Nosso Número, CPF ou Nome.
  • Se o boleto for compensado na madrugada de sexta para sábado, que seja possível ao menos confirmar o pagamento do respectivo boleto no sábado (mesmo que o recurso não esteja liberado/disponível em conta) e não ter de esperar a segunda feira para saber se o boleto foi pago como ocorre no Banco Inter por exemplo).
  • Disponibilizar arquivo retorno em formato CNAB, API/REST ou JSON para baixa automática de boletos pagos.
  1. Gestão de Cobrança (cartão de crédito):
  • Receber de clientes pelo cartão Nubank - pessoa física e jurídica - parcelado ou à vista.
  • Gerar link para receber do cliente e compartilhar no whatsapp
  • Gerar QR Code para receber do cliente
  1. Pagamento de contas com o cartão NuBank
  • Possibilitar o pagamento de uma conta (boleto) com saldo da NuConta e (ou) cartão de crédito Nubank sem taxa adicional (limitado a um teto de R$ 2 mil por exemplo, como é feito no Mercado Pago ou RecargaPay).
  • Cashback para pagamento de contas igual ao PicPay
  1. Pagamento para usuários da NuConta com o cartão NuBank
  • Possibilitar que a empresa pague um usuário pessoa física ou jurídica que tenha NuConta com o cartão Nubank PJ e (ou) saldo NuConta PJ
  • Cashback para pagamentos a usuários da NuConta igual ao PicPay
  1. Pagamentos de impostos (DAS e GPS)

  2. Disponibilizar uma API para que sistemas (ERP) de outras empresas ou lojas virtuais possam consumir:

  • O pagamento realizado pelo cliente (através da NuConta, cartão Nubank ou boletos) possa ser creditado na NuConta PJ.
  • Oferecer taxas acessíveis para estes serviços.
  1. CHATBOT no Whatsapp
  • Disponibilizar um Chatbot (assistente virtual) no Whatsapp para que um cliente da empresa (que não precisa ser um cliente NuBank) possa acessar e solicitar o link de um boleto da NuConta PJ.
  • Exemplo: A Dona Mariazinha (MEI) dona de uma empresa que fornece quentinhas tem uma Nuconta PJ e possui 50 clientes regulares que fazem seus pedidos diariamente a ela. Os seus clientes nem todos têm Nuconta. E ela tem de emitir um boleto e enviar para o cliente a cada novo pedido ou a cada semana. A Dona Mariazinha não está no iFood porque pagar 20% de taxa para o iFood vai levar quase todo o lucro dela. Se o cliente puder ele mesmo emitir o boleto através do whatsapp, isso irá facilitar bastante o trabalho da Dona Mariazinha.
  • O Chatbot poderá ser utilizado também para outros serviços de ajuda
7 curtidas

Criei minha Nuconta a pouco mais de 2 meses através do convite enviado por um colega de trabalho, ainda não utilizei a mesma. Agora, recentemente, dei um passo importante e criei minha empresa com foco na prestação de serviços na área de Planejamento e estou a procura de um banco para abertura de conta. Acho que seria uma oportunidade ótima criar a conta da minha empresa na Nubank. Vou aguardar ansioso pela escolha de meu nome para abertura da conta PJ. O que espero é, além de taxas mais baixas um serviço mais intuitivo, com maior interação e dinâmica.

2 curtidas

Excelente! :clap::clap::clap:

1 curtida

o cartão Já é internacional

2 curtidas