Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Eu gostaria de algo que ajudasse a cobrar os clientes e tivesse uma forma de automatizar essa cobrança, como uma API de geração de boletos por exemplo, para poder integrar a outros sistemas.
Por exemplo, no banco Inter, eu preciso gerar inúmeros boletos e ter salvo o numero de cada um, para saber quem pagou depois, isso podia ser automático, por um Web Service do próprio banco, parecido com o que o PagSeguro oferece.

4 curtidas

Olá, agradeço a oportunidade e a iniciativa do Nubank em ser cada vez mais inovador no mercado. A sugestão que gostaria de deixar é em conjunto aos serviços fornecidos, implementar ou procurar desenvolver uma solução para transações internacionais para PJ. Digo isto por ter uma startup de tecnologia e, a maioria das aquisições realizadas de softwares, licenças, produtos ou serviços são de empresas internacionais e que, muitas vezes recebem em moedas locais, com formas de pagamento que necessistam da aprovação via boleto ou cartão de crédito. Como tempo é dinheiro, algumas vezes essas transações demoram de reconhecer. Se afiliar a casas de câmbio que já trabalham com bitcoins pode ser um diferencial, pois já é realidade. Otimizando assim o tempo, a segurança e inovando com essas implementações e leque de opções. Nova era! Vamo que vamo!

1 curtida

Para isso, teria que ter, pelo menos, caixas eletronicos espalhados pelas cidades ous utilizar as maquinas do Banco 24 hs. Além disso,ser as maquinas forem proprias, a Nubank demandaria contratar o serviço de carro forte para realizar as coletas dos valores, o que acarretaria custos, os quais seriam, com certeza, repassados para nós clientes…

1 curtida

Não vejo a hora de ter minha empresa como parceira da NuBank! Já entrei na lista de espera :smiley:

2 curtidas

Estava quase abrindo uma conta PJ em outro banco digital, mas com essa notícia agora, vou esperar a #NuContaPJ #NuPj
Sugestões (fora todas as facilidades da conta pessoa física) :

  1. Pagamento por QR code
  2. Maquininhas Nu com taxas competitivas
  3. Sistema de controle financeiro dentro da plataforma com contas a pagar e receber, conciliação bancária e relatórios financeiros dentro da plataforma (identificar os gastos para essa informação aparecer no extrato)
  4. Possibilidade de fazer investimentos ou solicitar aporte de investidores dentro da comunidade dos NuClientesPJ.
    Exemplo: Empresa A precisa de 150 mil de crédito para abrir uma nova unidade, as Empresas B, C e D querem investir na empresa A.
    O crédito é feito pela plataforma Nubank. As Empresas B, C e D sabem onde estão investindo, Empresa A sabe de onde veio o recurso e o quanto é importante fazer o pagamento das parcelas em dia, diminuindo a inadimplência. O Nubank cobra taxas justas na operação, diminuindo o spread mas ainda viabilizando a operação para todos. Uma mistura de crédito bancário com financiamento coletivo :blush:
1 curtida

Queria a PJ só para receber o pagamento e transferir pra minha conta pessoal… :slight_smile:

2 curtidas

Preciso de 3 coisas.
1 - Pagamentos agendados, que até onde usei a NUCONTA, eu n conseguia fazer :frowning:
2 - Gerar boletos com identificação do CNPJ da empresa.
3 - Receber cobranças em outras moedas. Me salvem da escravidão do Paypal e seus 12.4% de taxas y.y

Seria legal para os clientes fixos, que gerasse boletos a cada X dia do mês e enviasse automaticamente, por email/whatsapp.
Nossa, ia descomplicar tanto minha vida hehe

2 curtidas

Boleto registrado :pray:t2:

3 curtidas

Para o meu caso são essenciais:

1 - Pagamento de DAS
2 - Pagamento de GPS
3 - Export de OFX do Extrato
4 - Cartão Virtual para Pagamento da Contabilidade

4 curtidas

Leitura do boleto em pdf automaticamente. Ex: recebeu o boleto por e-mail, faz download e abre direto para Nuconta PJ, já lendo os dados de código de barras, data de vencimento e outros dados.

Isso seria legal também para Nubank PF :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Pessoal, algumas observações. Vou falar sobre o ponto de vista do MEI prestador de serviços - não é o caso para 100% das pessoas, mas é um segmento que deve se interessar no produto.

  • Transferências facilitadas entre conta PJ e PF dentro da própria Nubank. Eu pago taxas pontuais para fazer essas transferências. Se as taxas fossem zeradas (ou cobradas após um número de X), seria um grande estímulo para migrar.

  • Transferências para outras contas-corrente. Não sei como funciona no caso de contas PJ, mas se o mesmo sistema de contas PF for aplicado (sem custo e rápido, desde que seja feita em horário bancário), seria maravilhoso.

  • Facilidade na hora de pagar as guias do MEI. Não testei ainda pagar as guias dentro do Nubank PF, mas seria bem interessante facilitar o pagamento dos boletos - uma questão esquecida com bastante frequência, mas bem importante pra manter o MEI ativo. Eu vejo aqui três cenários:

  1. Aceitar o pagamento de guias do MEI dentro da conta PJ;
  2. Numa versão mais avançadas, avisar o MEI que sua guia está perto do vencimento. Puxar esse dado do portal do empreendedor, se houver possibilidade técnica.
  3. E, no melhor dos mundos, viabilizar o pagamento via débito automático na conta PJ do Nubank. O site da Receita (link disponível lá no Portal do Empreendedor) permite agendar pagamento automático em alguns bancos - não sei se o Nubank está na lista, mas ajudaria bastante!

Esses são os pontos iniciais que pensei. Não vou entrar em mérito de notas fiscais pq não deve ser o foco de vocês, além de ser bastante complexo (muda por cidade e tal). Mas vou tentar levantar mais ideias e aviso vocês!

Abraço e boa sorte na nova empreitada! :slight_smile:

4 curtidas

que tal o nubank lançar sua própria plataforma de pagamentos com taxas super competitivas e tudo feito através do app! poderiam entrar no sistema de boletos que possamos dar melhores condicçoes de pagamento a nossos clientes ! poderia tbem haver a antecipação de boletos com uma taxa bem legal !! o que acham ?

1 curtida

Conta on line grátis e sem burocracia! Já está de bom tamanho. Se vier com emissão de boletos e TEDs com menor custo possível, ficará perfeito!

1 curtida

Simplesmente, eu trabalho com venda em.loja física e e-commerce, seria bacana a maquininha de cartão.
Taxas justas e atendimento transparente.

1 curtida

Ótima iniciativa! Hj em dia existem algumas opções de contas digitais PJ mas ainda assim é muito burocrático (claro que eu entendo que é preciso de uma certa burocracia etc)

Segue aqui minhas sugestões. São dificuldades que eu encontro nos bancos convencionais

  1. Possibilidade de geração de boletos on-line não registrados e sendo assim possíveis de serem editados.
  2. DOC, TED, TEV, TEF e pagamentos on-line das mais variadas ordens (boletos, gps, com e sem código de barras, simples nacional etc)
  3. Elaboração de uma modalidade de transações on-line voltado aos e-commerces como aquelas que já existem: PagSeguro, MercadoPago etc.
  4. Ferramenta de gerenciamento financeiro on-line da empresa, de forma descomplicada (com controles de caixa, relatórios de entrada e saída, lucro, faturamento, a receber, extrato etc) a fim de incentivar a organização financeira dos empreendedores brasileiros tornando vocês pioneiros nesse sentido :slightly_smiling_face:
  5. Possibilidade de acesso à plataforma de investimentos.

Muito obrigado!

5 curtidas

Olá Pessoal!

Uso bastante o cartão de crédito, e lhe digo, estou apaixonado e querendo mais serviços como este. Ainda não uso muito a conta da Nubank, mas confirmo quero quero usar muito mais.

Esses dias fui no Itaú, onde tenho conta, fui verificar quanto era o valor para abrir uma conta PJ e me arrependi de ter saído de casa, uma bagatela de R$ 80 reais para um micro empreendedor que já paga R$ 50 reais por mês para quase não emitir notas fiscais ( ponto final ) :hot_face:

Hoje, trabalho com vendas online e se possível, gostaria de ter serviços da nubank para eu cobrar meus clientes com segurança e sem taxas. ( Já existe ? ) Ainda não teste esse serviço de cobrar amigos. Posso cobrar de qualquer banco? Transfere rápido?

Para a minha loja seria um sonho!

Minha loja se chama Luz Aromas, me procure no Google, vendo lembrancinhas, kits para casamentos, convites e outros produtos artesanais. Bora ajudar os produtos brasileiros.

Abraços! Amo o Roxinho :heart_eyes:

3 curtidas

Olá. Hoje eu recebo remessas do exterior, mais especificamente pagamentos do Google, uso um banco que faz esse serviço só que gostaria de algo com o toque de vocês para facilitar isso, tenho certeza que seria mais fácil e prático.

Obrigado

1 curtida

Notificação de boletos recebidos.

2 curtidas
  • geração de boletos, TED ilimitados
  • cartão de crédito PF (poder solicitar para +1 usuário vinculado à mesma conta)
  • acesso à conta mais de um usuário em mais de um celular (não precisar se deslogar em um celular para acessar em outro como na conta PF)
  • IBAN swift para recebimento de remessas internacionais
  • conta com rendimento automático (como na conta de PF)
  • conversão de câmbio (para recebimento em euro, dolar, etc)

:slight_smile:

Sou contadora e tenho muito interesse em uma conta diferenciada PJ.
Minhas sugestões:

  • TEDs ilimitadas;
  • Criar código de barras com facilidade de envio para o cliente por email ou zap;
  • Aviso de vencimento automático (da cobrança gerada) para o cliente por email ou zap;
  • Cartão de Crédito Empresarial;
  • Um app descolado, prático e ágil;
  • Capital de giro com taxas bacanas;
  • Compensação da cobrança gerada, 1 dia útil;

Seria bacana poder enviar convites para abertura de conta PJ, no meu caso, quando o cliente abre a empresa ele sempre me pede uma sugestão de banco para abrir conta PJ… eu já enviaria o convite para ele abrir na NUPJ.

3 curtidas