Eu gostaria de algo que ajudasse a cobrar os clientes e tivesse uma forma de automatizar essa cobrança, como uma API de geração de boletos por exemplo, para poder integrar a outros sistemas.
Por exemplo, no banco Inter, eu preciso gerar inúmeros boletos e ter salvo o numero de cada um, para saber quem pagou depois, isso podia ser automático, por um Web Service do próprio banco, parecido com o que o PagSeguro oferece.
Olá, agradeço a oportunidade e a iniciativa do Nubank em ser cada vez mais inovador no mercado. A sugestão que gostaria de deixar é em conjunto aos serviços fornecidos, implementar ou procurar desenvolver uma solução para transações internacionais para PJ. Digo isto por ter uma startup de tecnologia e, a maioria das aquisições realizadas de softwares, licenças, produtos ou serviços são de empresas internacionais e que, muitas vezes recebem em moedas locais, com formas de pagamento que necessistam da aprovação via boleto ou cartão de crédito. Como tempo é dinheiro, algumas vezes essas transações demoram de reconhecer. Se afiliar a casas de câmbio que já trabalham com bitcoins pode ser um diferencial, pois já é realidade. Otimizando assim o tempo, a segurança e inovando com essas implementações e leque de opções. Nova era! Vamo que vamo!
Para isso, teria que ter, pelo menos, caixas eletronicos espalhados pelas cidades ous utilizar as maquinas do Banco 24 hs. Além disso,ser as maquinas forem proprias, a Nubank demandaria contratar o serviço de carro forte para realizar as coletas dos valores, o que acarretaria custos, os quais seriam, com certeza, repassados para nós clientes…
Não vejo a hora de ter minha empresa como parceira da NuBank! Já entrei na lista de espera
Estava quase abrindo uma conta PJ em outro banco digital, mas com essa notícia agora, vou esperar a #NuContaPJ #NuPj
Sugestões (fora todas as facilidades da conta pessoa física) :
- Pagamento por QR code
- Maquininhas Nu com taxas competitivas
- Sistema de controle financeiro dentro da plataforma com contas a pagar e receber, conciliação bancária e relatórios financeiros dentro da plataforma (identificar os gastos para essa informação aparecer no extrato)
- Possibilidade de fazer investimentos ou solicitar aporte de investidores dentro da comunidade dos NuClientesPJ.
Exemplo: Empresa A precisa de 150 mil de crédito para abrir uma nova unidade, as Empresas B, C e D querem investir na empresa A.
O crédito é feito pela plataforma Nubank. As Empresas B, C e D sabem onde estão investindo, Empresa A sabe de onde veio o recurso e o quanto é importante fazer o pagamento das parcelas em dia, diminuindo a inadimplência. O Nubank cobra taxas justas na operação, diminuindo o spread mas ainda viabilizando a operação para todos. Uma mistura de crédito bancário com financiamento coletivo
Queria a PJ só para receber o pagamento e transferir pra minha conta pessoal…
Preciso de 3 coisas.
1 - Pagamentos agendados, que até onde usei a NUCONTA, eu n conseguia fazer
2 - Gerar boletos com identificação do CNPJ da empresa.
3 - Receber cobranças em outras moedas. Me salvem da escravidão do Paypal e seus 12.4% de taxas y.y
Seria legal para os clientes fixos, que gerasse boletos a cada X dia do mês e enviasse automaticamente, por email/whatsapp.
Nossa, ia descomplicar tanto minha vida hehe
Boleto registrado
Para o meu caso são essenciais:
1 - Pagamento de DAS
2 - Pagamento de GPS
3 - Export de OFX do Extrato
4 - Cartão Virtual para Pagamento da Contabilidade
Leitura do boleto em pdf automaticamente. Ex: recebeu o boleto por e-mail, faz download e abre direto para Nuconta PJ, já lendo os dados de código de barras, data de vencimento e outros dados.
Isso seria legal também para Nubank PF
Pessoal, algumas observações. Vou falar sobre o ponto de vista do MEI prestador de serviços - não é o caso para 100% das pessoas, mas é um segmento que deve se interessar no produto.
-
Transferências facilitadas entre conta PJ e PF dentro da própria Nubank. Eu pago taxas pontuais para fazer essas transferências. Se as taxas fossem zeradas (ou cobradas após um número de X), seria um grande estímulo para migrar.
-
Transferências para outras contas-corrente. Não sei como funciona no caso de contas PJ, mas se o mesmo sistema de contas PF for aplicado (sem custo e rápido, desde que seja feita em horário bancário), seria maravilhoso.
-
Facilidade na hora de pagar as guias do MEI. Não testei ainda pagar as guias dentro do Nubank PF, mas seria bem interessante facilitar o pagamento dos boletos - uma questão esquecida com bastante frequência, mas bem importante pra manter o MEI ativo. Eu vejo aqui três cenários:
- Aceitar o pagamento de guias do MEI dentro da conta PJ;
- Numa versão mais avançadas, avisar o MEI que sua guia está perto do vencimento. Puxar esse dado do portal do empreendedor, se houver possibilidade técnica.
- E, no melhor dos mundos, viabilizar o pagamento via débito automático na conta PJ do Nubank. O site da Receita (link disponível lá no Portal do Empreendedor) permite agendar pagamento automático em alguns bancos - não sei se o Nubank está na lista, mas ajudaria bastante!
Esses são os pontos iniciais que pensei. Não vou entrar em mérito de notas fiscais pq não deve ser o foco de vocês, além de ser bastante complexo (muda por cidade e tal). Mas vou tentar levantar mais ideias e aviso vocês!
Abraço e boa sorte na nova empreitada!
que tal o nubank lançar sua própria plataforma de pagamentos com taxas super competitivas e tudo feito através do app! poderiam entrar no sistema de boletos que possamos dar melhores condicçoes de pagamento a nossos clientes ! poderia tbem haver a antecipação de boletos com uma taxa bem legal !! o que acham ?
Conta on line grátis e sem burocracia! Já está de bom tamanho. Se vier com emissão de boletos e TEDs com menor custo possível, ficará perfeito!
Simplesmente, eu trabalho com venda em.loja física e e-commerce, seria bacana a maquininha de cartão.
Taxas justas e atendimento transparente.
Ótima iniciativa! Hj em dia existem algumas opções de contas digitais PJ mas ainda assim é muito burocrático (claro que eu entendo que é preciso de uma certa burocracia etc)
Segue aqui minhas sugestões. São dificuldades que eu encontro nos bancos convencionais
- Possibilidade de geração de boletos on-line não registrados e sendo assim possíveis de serem editados.
- DOC, TED, TEV, TEF e pagamentos on-line das mais variadas ordens (boletos, gps, com e sem código de barras, simples nacional etc)
- Elaboração de uma modalidade de transações on-line voltado aos e-commerces como aquelas que já existem: PagSeguro, MercadoPago etc.
- Ferramenta de gerenciamento financeiro on-line da empresa, de forma descomplicada (com controles de caixa, relatórios de entrada e saída, lucro, faturamento, a receber, extrato etc) a fim de incentivar a organização financeira dos empreendedores brasileiros tornando vocês pioneiros nesse sentido
- Possibilidade de acesso à plataforma de investimentos.
Muito obrigado!
Olá Pessoal!
Uso bastante o cartão de crédito, e lhe digo, estou apaixonado e querendo mais serviços como este. Ainda não uso muito a conta da Nubank, mas confirmo quero quero usar muito mais.
Esses dias fui no Itaú, onde tenho conta, fui verificar quanto era o valor para abrir uma conta PJ e me arrependi de ter saído de casa, uma bagatela de R$ 80 reais para um micro empreendedor que já paga R$ 50 reais por mês para quase não emitir notas fiscais ( ponto final )
Hoje, trabalho com vendas online e se possível, gostaria de ter serviços da nubank para eu cobrar meus clientes com segurança e sem taxas. ( Já existe ? ) Ainda não teste esse serviço de cobrar amigos. Posso cobrar de qualquer banco? Transfere rápido?
Para a minha loja seria um sonho!
Minha loja se chama Luz Aromas, me procure no Google, vendo lembrancinhas, kits para casamentos, convites e outros produtos artesanais. Bora ajudar os produtos brasileiros.
Abraços! Amo o Roxinho
Olá. Hoje eu recebo remessas do exterior, mais especificamente pagamentos do Google, uso um banco que faz esse serviço só que gostaria de algo com o toque de vocês para facilitar isso, tenho certeza que seria mais fácil e prático.
Obrigado
Notificação de boletos recebidos.
- geração de boletos, TED ilimitados
- cartão de crédito PF (poder solicitar para +1 usuário vinculado à mesma conta)
- acesso à conta mais de um usuário em mais de um celular (não precisar se deslogar em um celular para acessar em outro como na conta PF)
- IBAN swift para recebimento de remessas internacionais
- conta com rendimento automático (como na conta de PF)
- conversão de câmbio (para recebimento em euro, dolar, etc)
Sou contadora e tenho muito interesse em uma conta diferenciada PJ.
Minhas sugestões:
- TEDs ilimitadas;
- Criar código de barras com facilidade de envio para o cliente por email ou zap;
- Aviso de vencimento automático (da cobrança gerada) para o cliente por email ou zap;
- Cartão de Crédito Empresarial;
- Um app descolado, prático e ágil;
- Capital de giro com taxas bacanas;
- Compensação da cobrança gerada, 1 dia útil;
Seria bacana poder enviar convites para abertura de conta PJ, no meu caso, quando o cliente abre a empresa ele sempre me pede uma sugestão de banco para abrir conta PJ… eu já enviaria o convite para ele abrir na NUPJ.