Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Gostaria que tivesse emissão de boleto de cobrança e máquina de cartão.

1 curtida

Parabéns ancioso já fiz meu cadastro

2 curtidas

Acho que seria bacana uma conta que nos ajude nos seguintes eixos:

  • Vendas (boletos pra terceiros, qr code etc)
  • Pagamentos e fornecedores (DDA para despesas fixas e transferencias automáticas etc)
  • Gestão de folha de pagamento (calculo do salário bruto e deposito automático)
  • Impostos (recolhimento automatizado do das)
  • Relatórios financeiros automatizado
1 curtida

Olá!

Gostaria de uma conta corrente nu para Empresário Individual (Código da Receita 213-5) com as seguintes facilidades.

  • Pagar e agendar boletos
  • Pagar e agendar Impostos, tais como DAS
  • TED e agendamento de TED
  • Transferência e agendamento entre contas nu

Uma conta corrente com essas facilidades atenderiam 100% das minhas necessidades.

Espero fortemente que a nu para pessoas jurídicas seja tão disruptiva quanto o cartão de crédito e a conta.

2 curtidas

Mudo minha conta PJ para a Nuconta se esta tiver os seguintes recursos básicos:

  • Acesso a conta também via Desktop
  • Emissão rápida e facilitada de boletos, com crédito em D0 (desejável) ou no máximo em D+1
  • DDA
  • Pagamentos com leitor de código de barras
  • Pagamentos de tributos (todos) e também concessionárias públicas (água, energia elétrica, etc…)
  • Possibilitar criação de usuários com permissões específicas (exemplo: para o escritório de contabilidade poder tirar extratos e comprovantes de pagamentos, investimentos, carteira de cobrança, etc)
  • Investimentos com possibilidade de controle de finalidade, exemplo: fundo de reserva para 13º e Férias
  • Possibilidade de agendar TED’s de forma recorrente por um período ou indeterminado

Se tiver apenas o básico acima, experimentarei o serviço.

1 curtida

Bastante importante. Me sinto preso aos bancos como caixa e BB na hora de pagar DAS DARF GPS… E outros boletos que não tem códigos de barras

3 curtidas

Olá, tudo bem? Será muito bom se houver a função de cobranças por boleto onde seja possível saber quem pagou e quem está inadimplente. O banco neon já possui mas ele cobra já na emissão do boleto ao contrário do gerencianet que cobra a menor taxa do mercado e já entra descontado o valor de 3,90 por boleto apenas se o cliente efetuar o pagamento. Lembrando que para retirar o dinheiro do gerencianet o ted é gratuito para valores acima de R$ 300,00. Obrigado.

1 curtida

Não só poder pagar a DAS, mas ter o controle de todos os DAS que já foram pagos e os que ainda estão pendentes de pagamento, podendo gerar o boleto e pagar de maneira integrada diretamente pela NuConta MEI.

2 curtidas

Apesar de poder emitir vários, poderíamos ter a possibilidade de criar boletos parcelados com datas de vencimento mensais (5x por exemplo) e já prevendo o juros por atraso.

3 curtidas

Utilizo o Banco Inter e é possível pagar boletos pelo aplicativo, inclusive é bem melhor por ele, mas concordo com você que existem muitas melhorias a serem feitas, uma delas seria a função de acompanhar os gastos no cartão de crédito de maneira mais amigável — Neste contexto, o NuBank já pode pensar nisso.

2 curtidas

muito bom

Você usa o aplicativo normal ou o Banco Inter Empresas? Acho que só pode usar o normal se for MEI ou empresário individual… é o seu caso?
No meu caso sou obrigado a usar o app de empresas, que é bem limitado (basicamente só da para verificar o extrato e depositar cheque por foto). Pagamento de boletos até ta na lista deles de funcionalidades futuras, mas não tem rolado muitas atualizações.

1 curtida

Entendi a sua colocação.

Eu sou MEI no Banco Inter por esta razão devo ter essas funcionalidades.

E pelo que eu vi da mídia a proposta do Nubank é para clientes MEI e não empresários com sócios.:+1:t5:

2 curtidas

Não consegui acompanhar todas as postagens, mas acredito que um grande diferencial seria a possibilidade de cadastrarmos débito automático para nossos clientes (nos casos de cobrança recorrente) e a possibilidade de parcelarmos valores (como nos casos das maquininhas).

2 curtidas

Pra mim seria ótimo se o NuBank fizesse também o trabalho de contabilidade de minha empresa! Chega de ter que ficar exportando extrato em OFX do banco para o contador pra depois eu subir na plataforma para aí ele gerar meus impostos! Eu estaria bem disposto a trocar a minha conta PF, PJ do BB, e o meu contador se eu puder centralizar todos esses serviços em um só lugar. Estaria até disposto a pagar mensalidade por isso.

Como isso é mais contabilidade do que uma conta PJ propriamente dita, o meu wishlist mínimo da conta PJ seria:

  • Exportação de extrato em formato OFX;
  • Transferências para conta PF com um limite que não me restrita;
  • Seria legal também se pudesse marcar proporções de uma única transferência como diferentes coisas. (Por exemplo, de uma transferencia de 5.000 pudesse marcar 1000 como pró-labore e 4000 de antecipação de lucro). Isso seria bom para ajudar na categorização de movimentos para o contador;
  • Pagamentos de impostos direto pela plataforma;

Acho que tendo isso eu já poderia trocar tanto a minha conta PF e PJ BB para o Nubank.

2 curtidas

Acho muito importante esta questão do BNDES que é muito interessante e importante para o microemprendedor individual. Que o Nubank pudesse fazer parte das instituições financeiras que estão cadastradas para emitirem o cartão do BNDES para os microempreendedores. Seria uma mais valia enorme para todos os pequenos empresários que precisam dessas linhas de crédito do governo para investirem no crescimento de suas empresas! Seria de suma importância! Já que o valor disponibilizado para a linha de crédito é do governo e próprio para o incentivo e auxílio às micro e pequenas empresas, a verdade é que muitos micro e pequenos empresários nem se quer têm conhecimento destas linhas de crédito. Seria muito interessante que o Nubank fornecesse esta facilidade aos seus clientes, além de agregar um valor a mais a conta do Nubank, seria uma excelente oportunidade dos clientes tomarem conhecimento dessas linhas de crédito e puderem se beneficiar. Acredito que seria um diferencial, incentivo e uma ajuda muito importante para o crescimento dos micro e pequenos empresários!

1 curtida

Precisamos de um banco parceiro do empreendedor , mas parceiro de verdade, muitos pequeno empresários, precisam muito mais do que um lugar para guardar seu dinheiro, precisam de facilidade para formas de pagamento para seus clientes, precisa de linhas de crédito sem burocracia (capital de giro, etc…) pois só mesmo o empreender sabe quando recebe um serviços ou uma encomenda e não pode atender o cliente pois não tem condição de compra a quantidade solicitada. abraço e sucesso a todos !

3 curtidas

Olá pessoal.

Minhas sugestões baseadas em minhas dificuldades:

1 - Sugiro um produto específico para capital de giro (empréstimo) e outro para investimentos em equipamentos para microempreendedores. Penso que capital de giro e dificuldades para obtenção de crédito sejam as principais dores da quase totalidade dos pequenos negócios.

2 - Ferramenta para pagamento de tributos, títulos e boletos unificada que reconheça os diferentes códigos de barras. Seria muito prático e nenhum banco oferece.

3 - Uma espécie de tutorial de gestão financeira para pequenos negócios. Se possível com a opção de download de modelos de planilhas para ajudar na gestão.

1 curtida

Uma melhoria que poderia ter:
linkar o CPF com o CNPJ, assim quando alguém for fazer a transferência e para PJ a pessoa pode digitar o CPF e o sistema incluir automaticamente o CNPJ para verificação, junto com o nome da empresa.

1 curtida

Uma coisa que eu ainda não consegui me acertar foi com o comprovante de pagamento. Embora o ideal seja evitar o uso de papel, a formatação do comprovante por e-mail não vem preparada para um A4… Eu sempre preciso imprimir 2 paginas ou mesmo formatar para 64% e excluir uma parte do comprovante para evitar que saia em duas páginas.

Sim. O ideal é evitar o uso de papel, mas as vezes se faz necessário.

Se a conta PJ vier com a mesma qualidade da PF eu serei o early adopter mais feliz do mundo. Acabei de abrir uma conta PF em outro banco digital, somente para poder abrir uma PJ MEI, ainda não sabia dessa novidade aqui, eu realmente gostaria de centralizar tudo no Nubank.

A melhor coisa é não precisar ouvir do gerente: “Vc vai ter que vir aqui na agência”. :heart_eyes:

3 curtidas