Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Acesso WEB como no Whatsapp.

Temos a conta PJ e praticamente centralizamos tudo dela, tirando do Banco do Brasil (onde temos 2 contas caríssimas).
O que mais sentimos falta é que, após as transações, é que é necessário arquivar recibos e documentos em pastas dos clientes que ficam na nossa rede, mandar emails com instruções e boletos, etc.
Fazer isto por celular é muito chato e incômodo. Sugiro um sistema semelhante ao Whatsapp onde voce le um QRCode com o aplicativo e passa a opera-lo diretamente no computador. Assim ao salvarmos um documento já faremos na pasta do cliente.
Tambem poderemos ter importação e exportação de CSV para cadastros e coisas assim.

Conta extraviada! PÂNICO no playground.

Estamos usando a conta PJ há algum tempo. É excelente, mas outro dia minha mulher, que é a financeira da empresa, esqueceu o celular na casa de uns amigos no domingo e quando percebemos estávamos em uma segunda feira cedo com um monte de contas para pagar e sem acesso algum ao financeiro!!!

Outro dia visitamos nossa filha em Salvador. Aí imaginamos: Se este celular tivesse sido esquecido lá, teríamos que comprar um celular (pois o meu tem a minha conta e não aceitaria a dela) para fazer os pagamentos do dia???

O que fizemos? tiramos parte do dinheiro que estava no Nubank e recolocamos no Banco do Brasil (chorando…)

É muito importante que a conta juridica tenha uma forma de backup de acesso. O ideal seria via computador mas de repente um segundo celular que tambem acesse a mesma conta daria uma tranquilidade muito maior.

Fica nossa sugestão.

1 curtida

Arquivos sem extensão.

Atenção pessoal do desenvolvimento, quando terminamos uma operação e tentamos salvar o arquivo do recibo diretamente na nuvem o espaço onde preenchemos o nome do arquivo não complementa automáticamente com a terminação “.png” e o arquivo vai para a nuvem como não identificado.
Aí temos que chegar na pasta de cada cliente e renomea-lo incluindo .png no fim. Ou mesmo incluir .png no nome.
Para nós que trabalhamos com tecnologia tudo bem mas o cliente leigo não vai sequer saber identificar que tipo de imagem é e não vai conseguir abrir o arquivo de destino.

Seria muito bom se a Conta PJ do Nubank pudesse ter a opção de emissão de boletos, troca desses títulos e maquinetas ou App na função de maquinetas com a possibilidade de antecipação dos pagamentos.

1 curtida

A NuConta poderia ter uma opção de receber dinheiro parcelado.
Exemplo: vou vender um celular usado. A pessoa escolhe por pagar parcelado no cartão de credito. Eu entro na minha NuConta, digito o valor do aparelho e mando o link pra pessoa. O link encaminha pra a “NuPay” e ela escolhe em quantas vezes vai pagar (com juros) e o pagamento sendo aprovado eu finalizo a venda com a pessoa.
Uma opção para pessoas que vendem produtos online, mas não querem usar máquina de cartão.

2 curtidas

Olá NuBank! Gostaria de sugerir que tivesse uma modalidade de contas pessoas jurídicas para pequenas associações.
Neste modelo, a minha sugestão se baseia no fato de muitas delas captarem mensalidades e não terem como cobrar, querer deixar o dinheiro arrecadado rendendo em algum lugar, por vezes pagar boletos. Esse é o nosso caso. Precisamos do mínimo. Quem sabe futuramente seja necessário mais que isso, mas poderia ser outra modalidade. Estamos recebendo mensalidades diretamente na conta de pessoas físicas e isso é um tanto irregular. Aguardo a apreciação de vcs. Abraço.

Gostaria que tivesse a possibilidade de fazer transferência identificada! tenho muitos fornecedores que só aceitam esse tipo de transferência.
Que de pra cobrar por boleto escolhendo a data de vencimento.

1 curtida

Gostaria muito de ter a chance de utilizar a conta para pessoa jurídica! Quantas pessoas estão na lista?

Olha não sei quantas pessoas estão na lista , mais caso vc ainda não tenha se inscrito, vc pode ,

Um ponto importante é permitir que o nome fantasia da empresa apareça nos boletos, cartão e em todo o resto, ao invés da Razão Social. Uso uma conta MEI de outro banco que aparece a razão social que é meu NOME e meu CPF, acho isso muito invasivo e nem sempre queremos vincular o nosso nome ao da empresa.

3 curtidas

Eu gostaria de já poder usar a conta PJ para a igreja que eu participo! Gastamos muito com tarifas bancárias e TEDs!

1 curtida

Olá Pessoal,
Criei recentemente minha conta PJ porém senti falta de mais informações sobre os dados da minha empresa, como CNPJ, endereço, Razão Social, nome fantasia etc. Senti falta de algo que diferenciasse ela da conta PF.

3 curtidas

Uma ideia que já citei para PF também seria muito interessante para PJ, é a criação de metas e orçamentos dentro do app. No Banco do Brasil, Guia Bolso e Neon já existe essa opção. Você escolhe quanto pode gastar em cada categoria e conforme vai passando o credito ou debito eles vão se distribuindo nas categorias, fica bem mais fácil e organizado de visualizar quanto se esta gastando com cada coisa.

4 curtidas

Ajudo uma Ong com a parte de TI, Sites, etc. Uma coisa que acho que poderia ter muito importante, é uma API pra ajudar esse tipo de cliente. A Ong pode através do site deixar uma área de doação onde o cliente vai escolher o valor que quer doar e pode fazer a geração automatica nesse link de um boleto ou uma doação direto de uma conta Nu para a conta da Ong! Isso vai ajudar muito as empresas como essa ong que trabalham com crianças com deficiencia diversas!

1 curtida

Alguns depósitos em minha conta são cobranças de serviços, seria interessante a possibilidade de emissão de boleto com discriminação, quando o depósito for feito por terceiros

5 curtidas

Um ponto importante para mim seria poder pagar boletos de impostos através da conta PJ. Busquei opções de contas PJ digitais e não encontrei concorrente que permitisse. Ter que sacar o valor e pagar boleto em dinheiro é algo tão custoso para mim que opto por manter minha conta PJ em um dos bancos dessa lista: Rede Arrecadadora de Receitas Federais.

Ah! Integração com contabilidades digitais/online seria um plus também :slight_smile:

4 curtidas

Bem sugiro que tenha vários tipos de conta PJ com valores diferentes conforme serviços que posso escolher.

Uso Santander e Bradesco, nos dois bancos tenho um problema gigantesco pra falar com o gerente. Se o atendimento da Nubank PJ for igual a PF, vai ser perfeito! Hoje a vida é relacionamento e isso é o que mais sofro. O gerente é nosso intermediário em tudo, taxas, pagamentos, DDA, negociação, tudo tudo e infelizmente gerentes pecam muito no atendimento. Quero um gerente que me ajude de verdade e que me atenda bem, igual eu atendo aos meus clientes :slight_smile:

1 curtida

Gente!!!
Acabei de configurar minha conta PJ Nubank!!! Ahhhhhhhh
Quanta alegriaaaaaa.

Valeu a espera.

#duvalsolucoes é minha empresa. Forte abraço.

Obrigado NUBANK!!!

3 curtidas

Olá,
Temos uma associação esportiva e muita dificuldade em abrir uma conta digital PJ e até hoje ninguém me respondeu o motivo. Percebo que é diferente de uma empresa normal pois não é contrato social e sim estatuto social, além de ata registrada em cartório para abrir uma conta. Seriam essas diferenças os motivos para nossa dificuldade? Minha nuconta é bem recente e imagino que receberei a mesma negativa, eu peço ao menos uma resposta sobre algum motivo específico por não ser empresa padrão?

2 curtidas