Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Ótima sugestão. Ter uma forma de receber dos nossos clientes via boleto, colocando o boleto como Sacador direto no nome deles e podendo escolher a data de vencimento.

2 curtidas

Olá, bom dia.
Se tratando de uma conta PJ o ideal é que ela tenha condição de pagar os boletos de impostos e encargos trabalhistas, que é o básico.
Além disso, ter a condição de emitir boletos de forma ilimitada, ou pelo menos com um limite bastante alto, seria muito bom! :slight_smile:
Ah, outra coisa: se puderem expandir a conta PJ para outras modalidades de empresa além da MEI seria excelente! No meu caso, que represento uma associação, seria maravilhoso se pudesse abrir a conta no Nubank! :heart_eyes:

3 curtidas

Que legal pensar numa conta PJ descomplicada… hoje a maior dificuldade para nós pequenos e médios empreendedores é a burocracia que mais atrasa do que facilita o dia a dia da empresa, formas mais simples de resolver pequenas demandas:

  • Emissão de boleto (sem envio de arquivo de remessa e retorno);
  • TEDs (nossa, como faz diferença TEDs grátis no fim do mes);
  • Linhas de crédito (ajuda e muito termos crédito para poder movimentar a empresa);
2 curtidas

Existe uma lacuna importante no mercado: As ONGs. Enquanto elas não têm CNPJ, o que costuma demorar um bom tempo, trabalham com diversos bancos e cada parceiro mais próximo da cúpula da ONG usa suas contas particulares para fazer vaquinhas, pagamentos de despesas, etc.
Uma conta conjunta, com opção de ser convertida para conta PJ/ONG seria incrível. Poder emitir boletos para arrecadar fundos, poder usar uma maquininha pra receber doações no débito ou até no crédito… WOW!
Conheça o grupo Cozinheiros do Bem e entenda essa questão melhor!

3 curtidas

Achei excelente a ideia da conta PJ, só acho que pra ficar completa está faltando um cartão de crédito corporativo. Nubank, nunca te pedi nada, libera um corporativo pra resolver a vida da gente :wink:

1 curtida

Sou contador e a primeira dificuldade que estou tendo com a conta PJ, é que não consigo direcionar os recebimentos dos boletos referentes aos meus honorários gerados através da plataforma ContaAzul para a conta Nubank PJ

Isso mesmo. Sem a integração com as plataforma de contabilidade online (Ex: Nibo, ContaAzul, etc…) a Conta PJ Nubank não vai atender nem de longe as Pequenas Empresas que estão conectadas as estas tecnologias.

Essas foram as sugestões que já enviei através do App para a minha Nubank PJ recentemente aberta:
1 - Permitir a integração com aplicativos de gestão financeira e contabilidade online (Ex: ContaAzul, Nibo, etc…)
2 - Gerar extrato OFX
3 - Permitir depósitos de cheques
4 - Permitir pagar boletos bancários, DARFs, DAS, contas de concessionárias de serviços de água, luz, telefone e outras contas que tem o código de barras, utilizando a câmera do smartphone para escanear o código de barras.

2 curtidas

Eu estou esperando ansiosamente utilizar uma conta PJ. Fiz minha inscrição na lista de espera. E recebi uma resposta negativa, alegando que é uma conta, neste momento para pequenos negócios. Então segue uma sugestão para a Nu PJ. Façam melhor avaliação. Tenho uma pequena empresa de biotecnologia. Fui pioneiro neste setor no Brasil. A empresa tem 15 anos. Ela é mais voltada a pesquisa e inovação. É optante do Simples com faturamento muito aquém do limite. Não sei qual é a forma de avaliação para classificar como pequenos negócios. Pelo faturamento não é. Mas gostei muito da Nu conta. Fiz novamente a inscrição na fila de espera.

2 curtidas

Olá boa tarde!

Conta PJ é uma alternativa para quem tem e-commerce e gostaria de vender em grandes marketplace do Brasil. Infelizmente estamos em uma fase difícil em nosso país, então muitas pessoas estão vendendo on-line, porém existem canais de marketplaces que estão engolindo pequenas empresas que estão começando, e além disso existe muita burocracia dos bancos para abertura de contas PJ. Seria interessante para Nubank ser flexível com esse público para abertura de contas, eu digo por experiência própria.

Estou na fila da conta PJ Nubank, desejo trabalhar somente com esse banco que está trazendo inovação, comodidade e sem taxas nas transações.

1 curtida

Modelo que pudesse fazer desconto mensal, semelhante a academia, setream … que a pessoa cadastra e é descontado todo mês da pessoa, sem você se preocupar com gerar boletos, já é descontado direto na conta da pessoa cadastrada

A conta PJ se for igual a PF já será um sucesso!

1 curtida

A Nubank poderia criar uma área no aplicativo da conta PJ onde poderiamos cadastrar nossos clientes. Assim poderiamos saber quais produtos vendemos ou quais os servicos que já foram prestados, e até mesmo saber quais boletos ou depósitos já foram pagos por nossos clientes. Assim teríamos maior controle sobre nosso empreendimento.

Dinheiro que está na conta PJ a render juros e que pode ser retirada a qualquer momento.

É muito complicado ter que pagar mensalidade da conta, já entramos no negativo antes mesmo de começar a trabalhar, isso alem de pagar os DAS. Só o fato da Nubank não cobrar taxa mensal já é uma vitoria. Estou testando a conta e estou gostando, ja enviei minhas sugestões por lá… Segue mais uma sugestão

  • opção de rendimento do dinheiro para conta PJ, para não ter que passar a grana para conta pessoal e não se atrapalhar nos gastos, seria uma forma de não ficarmos tentados a gastar.

Recomendo ao Nubank Jurídico que autorize/cadastre para transferência de dinheiro da B2W (vendedores) para conta jurídica, vejo todos os bancos lá, exceto o Nu, não quero abrir conta em outro banco apenas para baixar as transferências.

Obrigado!

1 curtida

Bom dia.

Como MEI e Desenvolvedor, uma ótima funcionalidade para o Conta PJ para mim seria a possibilidade de alterar o sacado de boletos, para receber pagamentos de clientes.

=)

3 curtidas

Gostaria que a conta emitisse boleto bancário com facilidade e ilimitado, permitisse aplicação em diversas aplicações financeiras, incluindo o funco imobiliário, tivesse um cartão corporativo, tivesse hospedagem de site (pode ser pago) com vinculação aos pagamentos em cartão de crédito e débito de produtos na página.

1 curtida

Seria interessante que fosse permitido para contas PJ, criar boletos de cobrança através de API REST para que os sistemas da Empresa possam ser integrados.
Além da criação, a transmissão de arquivos remessa e retorno de forma automática [transmissão CNAB via VAN…]

Essa opção é a única funcionalidade que impediria de migrar minha empresa de um banco como Itau, Bradesco para Nubank… Para contas PJ uma API REST seria um grande diferencial, visto que esse processo nos banco é extremamente burocrático. Nubank com essa API diremos adeus aos bancos ^^

3 curtidas

Seria ótimo emitir boletos em lote, através de arquivo Excel

2 curtidas