Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Um caso de uso possível também a partir dessa funcionalidade seria poder dar acesso a um contador para que ele possa visualizar informações importantes para a contabilidade da empresa. Sou MEI e seria muito bom se a conta PJ que uso agora tivesse essa funcionalidade.

2 curtidas

Eu estou na mesma situação. Seria muito bom ter uma maneira facilitada de mandar e receber dinheiro de fora. És.

2 curtidas

Seria incrível, se o já muito conceituado NuBank pudesse disponibilizar opções de câmbio para pessoa jurídica e pessoa física, com taxas justas e da maneira simples com a receita que eles já sabem fazer.

4 curtidas

Oi, Nuss!

Vocês não tem ideia de como eu tô emocionada com essa notícia! Tô há muito tempo pedindo isso - já pedi até pra Deus, juro! - Eu tenho uma empresa muuuito pequena, mas tenho problemas financeiros como todos rs e é muito difícil me organizar com apps que não tem a mesma preocupação com a experiência do cliente que o Nubank tem.

Listei algumas coisas que eu queria ter nessa conta (mas, olha só, eu manteria tudo que tem na física, tá?)

  • primeiro que tudo tem que poder logar na conta PJ no mesmo app da conta física, ninguém merece isso de ficar baixando um monte de app. Podia ser até como o instagram que você “muda de conta” pra ver os dados da outra.
  • ter cartão de débito/crédito (seria genial poder usar o mesmo cartão e escolher debitar da conta jurídica, mas não tenho ideia de como fazer isso)
  • poder gerar boleto - e vc mesmo escolhar a data (o mercado livre até parcela com boleto, tbm poderia ter uma solução assim)
  • pode pagar o DAS/MEI com “débito em conta” (talvez seja uma juste na receita e não do Nu)
  • uma maquininha (ou o próprio app) para as pessoas pagarem com cartão de crédito e o dinheiro cair no Nu - não sei se isso faz deixar de ser só uma conta e passa a ser carteira digital tbm
  • ah, também seria muito legal agrupar os tipos de lançamento, semelhante ao que faz no cartão pra separar % de lucro, de recebimentos, de compra de materiais (eu trabalho com artesanato e meus maiores débitos hoje são pra compra de materiais), impostos, prolabore etc
  • e, se não for pedir demais, render o dinheiro igual rende no NU

Acho que é isso que eu tenho na cabeça agora!

Obrigada e contem comigo :slight_smile:

9 curtidas

Já tive uma conta PJ no Itaú, após cansar de pagar 80 reais todo mês para apenas receber e fazer pagamentos, tendo a dor de cabeça de ter que ir na agência para cadastrar favorecidos e etc, resolvi mudar para o Inter que não tem taxas, mas também está longe de ser perfeito. Pra começar é necessário ter uma conta PF para depois pedir pela conta PJ sem garantia de que seria aprovado, mas consegui e tenho a utilizado desde então. Tenho o Nubank desde 2015 e estou ansioso pra me ver livre dos outros bancos e poder centralizar todas as minhas finanças em um só lugar, pois nunca tive problemas e sou apenas mais um que só tem elogios a fazer. Somente de EXISTIR essa conta PJ Nubank ja estarei extremamente satisfeito, o que ela tiver de diferenciais, aí são detalhes a mais que apenas evidenciam a superioridade do Nubank :sunglasses:

5 curtidas

Apenas um porém, tenho que elogiar o Inter pois fizeram um cartão PJ bacana, cara de Business mesmo. Acho que se o Nubank fizer um cartão roxo transparente ou algo bem inovador pra conta PJ será mais um motivo pra bater palmas :clap:

3 curtidas

Pretendo acompanhar de perto, infelizmente apesar de ter me inscrito acredito que ficarei para uma próxima fase pois tenho uma micro-empresa com dois sócios …

Agendar os pagamentos de DAS e outros tributos é algo que faz muita falta nas contas PJ.

1 curtida

Concordo totalmente com a sua sugestão. A minha, seria a Nuconta PJ, tem uma forma de criar um link para pagamento, onde meus clientes pudessem me pagar via cartão de crédito, parcelando em até 12 vezes, onde o Nubank liberaria o pagamento do meu cliente em 5 uns cinco dias, e a taxa de cobrança fosse dentro da realidade. Sugiro também que permita a criação de boletos, com informações do cliente, como já ocorre no inter, além disso permitir a edição das datas de vencimento. Isso seria um salto gigantesco de eficiência.

1 curtida

Também estou na mesma situação, seria muito interessante uma solução nesse sentido. #somosTodosNu

1 curtida

Finalmente! Estava esperando por esse dia!!!

Eu sinto falta no banco que utilizo minha conta PJ é que a funcionalidade DDA, que busca todos os boletos a vencer com meu CNPJ, também buscasse para meu CPF, pois a maioria dos boletos estão no meu CPF mas pago com minha conta PJ. Tenho que sempre ficar entrando e escaneando ou digitando o código de barras. É um saco!

De qualquer forma gostaria muito de ser convidado para os testes!

Valeu Nu!

6 curtidas

Uma API de integração com sistemas e assim larga de vez dos bancos tradicionais.
Algo com uma criação de Boletos individuais e Boletos massa (carnês de pagamento) já seria um bom começo.
E garanto que a comunidade iria ajuda com SDKs e etc.

3 curtidas

Um cartão Núsiness seria uma boa :wink:

2 curtidas

Lá fora o bunq (banco fintech europeu) eles têm isso de uma forma mais simples.

Você pode criar subcontas e cada conta tem um PIN/senha diferente, o cartão é o mesmo e quando pede a senha, você digita a senha da conta que quer que o dinheiro seja usado.

Exemplo: senha 1234 sai da conta principal, senha 6969 sai da conta dos gastos diversos, e por aí vai :joy_cat:

6 curtidas

De fato, seria muito bom. Assim já facilitariam o recebimento de pagamentos do exterior.

3 curtidas

Um bom Dashboard Web pode ser um diferencial pra PJ, já que controla sua conta Web seria mais PRO. :thinking:

1 curtida

Seria ótimo se a PJ Nubank pudesse receber transferências internacionais pois muitos autônomos e pequenas empresas (como outras startups) exportam serviços e precisam receber transferências de bancos internacionais!
Além disso, gostaria da possibilidade da conta PJ corrente também ser uma aplicação e render ao longo do tempo.

5 curtidas

Listando o que mais me chamaria atenção no Nubank PJ:

  1. Conta sem tarifas;

  2. Cartão Crédito/Débito totalmente diferenciado do Tradicional e do Rewards, com possibilidade de escolha entre nome fantasia, nome próprio ou algum outro;

  3. Débito Automático para o pagamento do DAS;

  4. Pontuação em dobro no Rewards nas compras utilizando o Cartão PJ;

  5. Integração de todas as funções no mesmo APP para não precisar instalar outro.

4 curtidas

Como empresa que possui site gostaria que o Nubank criasse plugins para principais plataformas como woocommerce, magento, opencart entre outros. Seria interessante ter emissão de boletos bancários sem custo para recebimento de pedidos assim como um QRCode como opção de pagamento para clientes nubank.

6 curtidas

Bom uma maquina de cartão com taxias mais baixo também seira bem-vinda. Eu trabalho como uma que mesmo sendo baixo ainda não passa muitos cartão e a que passa fica muito alta as taxa principescamente para parcelar, estou querendo abri uma nova empresa de consultoria financeira e quero todas as comodidade aos meus futuro cliente.

5 curtidas

Boa Tarde! Excelente essa noticia da conta PJ. Sugiro que testem com representantes comerciais, pois apesar de serem LTDA, tem características de pequeno empreendedor. O mercado financeiro não consegue enxergar esse perfil dos representantes.

1 curtida