Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Sei que parece coisa do século passado, mas muitos ainda não recebem 100% dos seus rendimentos por meios eletrônicos, no meu caso, 60% do faturamento da empresa é em espécie.
E admito, não sou fã de ficar guardando $ de baixo do colchão, então, só não centralizo todas minhas operações, tanto física como jurídica no NUBANK pela dificuldade de realizar depósitos na conta. Ficar em fila de lotérica e banco esta fora de cogitação.
Como nossas entradas são diárias, fica inviável fica pagando boleto a toda “hora”.

O dia que conseguirmos realizar depósitos de forma mais simples, como um caixa eletrônico por exemplo, ai sim, esse dia será a hora de tornar o NUBANK o único banco.

5 curtidas

Emissão de boletos, pagamento de impostos e, especialmente, uma boa interface de extrato bancário, que hoje, na NuConta, é sofrível - além de não ter acesso via web. Lembro que, para negócios, ainda que seja MEI (meu caso), um bom registro das transações é importante, pois na hora de declarar o IR da pessoa física o MEI pode ter surpresas se não tiver uma separação das despesas bem registradas.

3 curtidas

Acho que a maioria dos bancos exagerou na complicação nas contas digitais MEI, a maioria de nós é uma única pessoa que cuida do “financeiro” e também limpa o banheiro.

Acho que o mais próximo de como é o “caminho” das operações PF melhor. Emissão de boletos como já é feito para depositar já seria bem legal. Não precisa de muito pra ser bom, os outros bancos complicaram demais. Eu pessoalmente só preciso de uma conta pra movimentar os recebimentos, domicilio para a maquininha de cartões (Stone é só amor) e pagar as contas. Serviços simples como vcs sabem fazer.

4 curtidas

Estou na mesma situação. É um inferno sem fim ter cadastros em vários lugares para receber dinheiro do exterior.

Poder receber dinheiro e deixar ele na moeda recebida também seria muito bom e converter na hora que quiser seria maravilhoso.

3 curtidas

Acho que a maioria dos bancos focam em PJ mas em empresas maiores e até hoje não encontrei nenhum pacote para quem é PJ autônomo. Ou seja, os pacotes atuais do mercado tem opções que eu sequer uso ou vou usar (emissão de boleto, nota fiscal, folha de pagamento, etc) mas dai eu preciso pagar por isso para ter uma conta PJ (exigida pelos clientes que presto serviços).

Como profissional freelancer eu preciso apenas de uma conta onde meus clientes possam fazer o depósito do meu pagamento, eu poder pagar boletos como INSS e Imposto, possa manter parte do meu dinheiro lá como capital de giro e poder transferir para minha conta pessoal. Simples assim :slight_smile:

4 curtidas

Pode ser até cartão pré-pago para movimentar dinheiro da empresa e comprar online, nem precisa ser de crédito.

Concordo Mariangela, sou freelancer e não tenho nenhuma opção boa até o momento de conta PJ.

1 curtida

Olá !

Acredito que muitas coisas que o pessoal está pedindo é meio obvio que o NuBank irá fornecer, até pq estamos falando do Nubank. Sendo assim, cartão de crédito/Débito, emissão de boletos, TED’s já devem estar na lista deles. Obviamente que sendo PJ eles devem limitar algum desses serviços (10 Teds Gratis por CNPJ), ACHO que vai ser assim…

No entanto tem alguns serviços que alguns de nós PJ utilizamos e dependemos dos bancos. Digo dependemos pois em alguns casos embora sejamos pequena empresa podemos ter mais de 100 funcionarios (terceirizados) e precisamos de um bom sistema bancario para realizar os pagamentos mensais desses funcionarios. Pra ter noção da complexidade desse sistema, o Proprio Bradesco utiliza uma plataforma diferente do internet banking para isso. Hoje por exemplo eu utilizo o “OBB” sistema de pgtos de colaboradores para empresas com um numero um pouco mais expressivo de funcionários.

Lembrando não tenho mais de 100 funcionarios (quem dera eu), mas terceirizamos e nos responsabilizamos pelo pgto desses colaboradores que estao em outras empresas temporariamente.

Fica aqui então meu pedido para o @Nubank de fazer no site ou em alguma outra plataforma um sistema no qual facilite o pgto desses funcionarios pois se tiver que realizar pgto um por um como na PF para minha empresa já não é tão bom, tendo em vista que em outros bancos temos sistemas melhores. Eu uso Nubank na PF e acho PERFEITO mas isso pq realizo poucas transferencias no mês (menos de 10). mas para empresa que no meu caso são mais de 100 operaçoes por semana, fica inviável.

Posso ajudar a desenvolver um sistema para isso, sou fã dos serviços nubank e me disponibilizo para quaisquer dúvida ou sugestões.

Abraços!

5 curtidas

Olá, bom dia!

Eu gostaria de saber se haverá algum tipo de suporte ou atenção especial para quem quer abrir conta para Empresas Juniores. Participo de uma EJ na minha Universidade e já tentei abrir conta PJ em alguns bancos digitais, porém, a resposta sempre foi negativa, e nenhum deles explicou o motivo.

Na minha visão, uma Empresa Júnior combina totalmente com o propósito de fintechs como o Nubank, e fico muito decepcionado quando essa atenção não é correspondida.

Abraços!

4 curtidas

Além das funções básicas e primordiais como emissão de boletos, poderia ser pensado em uma “numakina” uma maquininha de cartão, facilitaria muito a vida de pequenos empresários que trabalham com o comércio!

6 curtidas

Gostaria muito que cobrissem não apenas MEI mas ME também, meus lucros não se enquadram no MEI e gosto muitíssimo do serviço prestado pelo NuBank!

3 curtidas

Oi @Leontino_Queiroz, tudo bem?

Vou dar uma dica a você e a todos que estão postando aqui.
Digam tudo o que vocês tem em mente para uma Conta PJ perfeita!

Os Nubankers estão de olho nesse tópico analisando todas as suas sugestões, mas como são várias, eles não tem condição de perguntar mais detalhes sobre cada uma.
Portanto, se você tem uma ideia ou sugestão, faça-a por aqui com todos os detalhes, assim eles podem analisar e verificar a viabilidade.

O Nubank conhece o mercado, mas ninguém melhor do que vocês pra apresentar as dificuldades que enfrentam em outras instituições, assim como funcionalidades que facilitariam a vida do empreendedor brasileira em termos de conta PJ.

6 curtidas

Basicamente:

  1. Serviços de envio de boletos recorrentes (Assinaturas);
  2. Cartão de crédito internacional empresarial;
  3. Empréstimos facilitados
  4. Boletos com data de vencimento personalizadas.

Eu tenho conta no Inter e ela é Ok. Embora não tenha taxas, ela ainda está longe de me ajudar a fazer meu negócio decolar. Se vocês conseguirem fazer todos esses pontos, terá meu coração para sempre.

6 curtidas

Acho fundamental ter serviços de cobrança para facilitar o recebimento de pagamentos de clientes (boletos registrados, possibilidade de serviços de antecipação de recebíveis). Não sei se é viável, mas percebo que muitos empreendedores no Brasil possuem dificuldades de fazer o balancete contábil, o que dizer efetivamente fazer a gestão financeira do negócio. Se houvesse um aplicativo do Nubank que oferecesse um mapa dos recursos econômicos, financeiros e contábeis, como um ERP simplificado, poderia ajudar a melhorar a experiência do empreendedor com as suas obrigações e controle do negócio, bem como fidelizar o cliente do Nubank.

3 curtidas

Em um primeiro momento, pagamento de taxas e tributos, transferência para NuConta (PF) é um excelente caminho e já atendente MUITA gente. Ansioso para testar as novidades

2 curtidas
  • Recebimentos internacionais (SWIFT/IBAN)
  • API para consulta de extrato e cadastramento de operações (para posteriormente, aprovar em lote com segundo fator de autenticação)
  • O modelo de negócio pode evoluir para um ERP integrado com Nubank (estaria disposto a pagar por isso)
2 curtidas

Olá pessoal.

Estou ciente que para quem for fazer parte do beta não irá ter custos, mas queria falar um pouco da dor que eu sinto sobre o modelo de pagamento das contas PJ que existem no mercado.

Atualmente eu sou MEI e provavelmente terei que migrar para o ME ano que vem. E o que eu mais sinto é a falta é um banco que me permita pagar somente por aquilo que eu irei usar, por exemplo, mesmo crescendo meu negócio eu não pretendo ter funcionários. Portanto, porque uma taxa alta mensalmente para ter várias funções que eu não irei utilizar? Como recursos de folha de pagamento.

Por outro lado, existem bancos para PJ que permitem pagar apenas por aquilo que for usar, mas não são bancos sólidos para eu colocar meu dinheiro. E também gera um certo desconforto, porque eles cobram por função utilizada, por exemplo, transferência tem um preço X, então se você usar 10 transferências, você irá pagar 10X. Mas tem mês que eu vou usar mais ou menos transferências, então não ter um custo fixo me gera um certo desconforto.

Então, minha sugestão é criar planos para MEI, ME e outras categorias de empresas. Porque as pequenas empresas vão poder pagar apenas por aquilo que elas usarem e não tem necessidade pagar o mesmo valor que uma grande empresa que vai precisar de mais funcionalidades. E serão custos fixos, porque um plano irá te oferecer fazer X transferências mensais e usar Y recursos. E quem precisar de mais, contrata planos mais robustos.

4 curtidas

Mesma situação, só que com os USA

1 curtida

Já tive BB, tenho Inter, namorei com Santander e Itaú. O que sempre me fez não me importar tanto com taxas é a possibilidade de crédito. No Inter, por exemplo, não pago nada, mas não terei a chance de aproveitar oportunidades para fazer meu negócio crescer.

Ou seja: quero um banco que me ajude a não ser mais MEI em médio prazo. Vocês podem me ajudar nisso? <3

3 curtidas

Exatamente, uma API, perfeito, o maior entrave hoje é uma API que permita consolidar geração de boleto e confirmação de pagamento :slight_smile:

6 curtidas