Conta PJ: Que tal criarmos juntos?

Gostaria de algo relacionado a centro de custo, ex: tenho 3 cartões PJ com limites diferentes aonde controlo o total de gastos de cada um.

  • Cartão do Administrativo: limite 10k centro de custo:101
  • Cartão do Comercial: limite 5k centro de custo:102
  • Cartão do TI: limite 15k centro de custo:103

No final do mês tenho os gastos segmentados por cdc e tipos de gasto como combustível etc

Integação com ERP’s no upload de fatura é importante também

12 curtidas

Gostaria que o banco disponibilizasse uma API para geração de boletos automaticamente (e possibilitar a implementação em sistemas próprios ou lojas virtuais, da mesma forma que o picpay opera).

12 curtidas

Ótima solução.

4 curtidas

Em questão de cobrança bancária seria muito bom poder gerar os boletos bancários contra um cliente (com vencimentos). E ter um local para poder consultar todos os boletos gerados (com os vencimentos) e se foi liquidado ou não.

16 curtidas

Ter opção de envio de boleto recorrente é interessante. Ex.: Enviar boleto de determinado cliente todo dia 10, e neste boleto ter a descrição do serviço que está sendo cobrado.

21 curtidas

Concordo, boa parte das soluções não tem isto!

4 curtidas

Realmente. E com taxas atrativas.

2 curtidas

O que mais me faz falta é uma maneira de integrar com serviços externos, como o da contabilidade. A Contabilizei é um exemplo de empresa de contabilidade que possui integração com alguns bancos, como o Itaú.

A conta PJ obviamente deverá ter uma forma prática de acessar as informações ou pelo Internet Banking ou pelo App, dando o usuário uma maneira simples de selecionar duas datas (começo e fim) para exportar o extrato em .OFX, por exemplo (também para carregar no site da contabilidade).

Já mencionaram, mas não custa relembrar: é muito importante que seja possível pagar o DASN (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e as guias de GPS INSS (Guia da Previdência Social e INSS).

Pessoalmente eu dispenso TEDs ilimitadas. Uma ou duas TEDs gratuitas por mês já é o suficiente, na minha opinião (até porque eu tiro o lucro apenas 1x no mês).

Seria bom identificar fornecedores e clientes automaticamente (em situações de pagamentos recorrentes), mas se a informação do CPF/CNPJ vier no extrato, não tem problema também.

Diferencial: um app só para a conta de pessoa jurídica! Não misturem as duas no mesmo app, por favor!

25 curtidas

Bom dia !

Essa é uma ótima noticia, hoje oque mais precisamos em uma conta pessoa jurídica é um controle de emissão de boletos e baixa de pagamento, para saber se o boleto emitido foi pago pelo cliente e um sistema de pagamento de salários de funcionários, pagamentos de boletos e transferências.

OBS: EXTRATO POR PERÍODO PARA SER BAIXADO EM PDF

11 curtidas

Como eu sonhei com esse momento rsrsrs.

Vejam também maquinas para cartão de crédito com juros mais acessíveis e formas de pagamentos para que possamos proporcionar a nossos clientes facilidades em pagamentos por serviços.

Forte abraço a todos!

8 curtidas

Boa tarde.
Seria interessante a possibilidade de gerar boletos e ter todo o histórico: liquidados, pendentes, total gerado, etc.
Possibilidade de Ted’s ilimitados, gestão de valores recebidos, pagamento de DAS.

12 curtidas

Já falaram tudo o que me ajudaria em suma:

Maquininha roxa para recebimentos de clientes in loco. (E criar algum desconto ao cliente Nu no parcelamento de compras em maquininhas Nu) diferencial de Nu para Nu.
PDF de registros de transações.
Boleto com vencimento determinado (podendo ser gerado em prestações).
Cartão de crédito.
Pagamentos de taxas ao governo.
Cartão com nome fantasia da empresa.

16 curtidas

Importantissimo o extrato em OFX. Me cadastrei so pra dizer isso.

9 curtidas

Receber dinheiro de fora, só estou em outro banco pq o Youtube não me deixa receber no Nubank. Todo mês a gerente do banco me liga e pede pra explicar como recebo do YouTube.
No Nubank penso que seria mais fácil entender que o PJ presta esses serviços e tudo bem.

8 curtidas

Acho que ter um app diferente com configurações diferentes também ia ajudar. Uma área que permitisse pagar o Simples Nacional mensalmente ou deixar em débito automático, seria um sonho.

7 curtidas

Fazer todas as operações possíveis direto pelo APP. Outros bancos, como Inter e Neon pecam nisso, tem que fazer tudo pelo computador e o APP serve apenas para algumas funções.

8 curtidas

Olá, excelente notícia!! Tenho uma MEI que presta serviço de reconhecimento para cidadania italiana e me encaixo perfeitamente na proposta.

Seguem abaixo algumas sugestões de coisas que seriam muito úteis para mim:

  • Sem mensalidade/cobrança de manutenção de conta;
  • Pagamento da DAS, contas e qualquer outro tributo/conta;
  • TED ilimitado;
  • Cadastro de cliente de forma simples;
  • Deposito de cheque facilitado/foto;
  • Cartão internacional de debito/crédito;
  • Facilidade em transações internacionais com taxas acessíveis tipo transferwise (como trabalho com cidadania italiana, preciso fazer transferências para contas no exterior com frequência);
  • Conta com a possibilidade de manter valor também em outras moedas como Euro e Dolar;
  • Folha de pagamentos automática;
  • Acesso multicontas, mais de um usuário acessar a mesma conta (deixar um adm geral e outros acessos com possibilidade de ação limitada ou que requeiram autorização do adm geral);
  • API para integração com sistemas e loja virtual (woocommerce);
  • Cashback;
  • Investimentos facilitados como na Nuconta;
  • Pagamento recorrente boleto/depósitos;
  • Gerar relatórios e extratos em pdf e csv;
  • Tags;
  • Várias subcontas dentro da conta para separar os valores referente aos gastos/departamentos.

Para uma boa organização, acho que seria interessante o sistema ser em um outro APP e não no mesmo APP da PJ. Isso facilitaria muito na organização e para deixar muito bem separado o que é PF do que é PJ. Mas é só uma sugestão, se vocês conseguirem manter tudo muito bem separado no app normal assim como fazem hoje, por mim tudo bem.

Seria muito legal até mesmo uma ajuda para quem está iniciando um negocio/MEI, quando a pessoa abre uma nuconta já informaria o passo a passo dos documentos necessários e o que ela precisaria fazer para conseguir esse documento. Esse seria mais um diferencial.

Estou ansioso para que a Nu PJ se torne realidade o mais breve possível :slight_smile:

10 curtidas

Não precisa de nada de mais. Se tiver o que a conta PF faz já vou soltar foguetes… :grin::grin:

9 curtidas

MUST HAVE:
Api para acesso (webhooks de recebimento de ted, etc…) / (endpoint p transf, boleto, etc…)
100% selic
ted ilimitado
pagamento de imposots governamentais (dasn, gps, inss)

SHOULD HAVE:
cartao de credito
folhas de pagamento

NICE TO HAVE:
limites por áreas para n cartoes diferentes de acordo com carga/ area
cartao de debito
cashback

6 curtidas

Poderia tb realizar deposito por cheque que seria um boa tb

7 curtidas