Crédito imobiliário 💡

Essa é uma Comunidade aberta, onde cada um pode expressar suas concepções e, eventualmente, fazer sugestões, por mais exdrúxulas e sem nenhum embasamento técnico.

O conceito de “tudo e todos” que possui parece limitar ao um único Universo; o seu.

Se sua sugestão tiver alguma base técnica, por gentileza, exponha.

2 curtidas

Isso depende da realidade financeira de cada um.

3 curtidas

Não apenas da financeira… mas como a @Vittoria_Cunha comentou, questão de trabalho, às vezes precisar se mudar com mais frequência que o “normal”, entre N outras situações.

4 curtidas

Essa comunidade é muito engraçada.
@LuizGSF e @Vittoria_Cunha eu dei a sugestão de um produto novo, e vcs vão desviando o foco do tópico e contrariando tudo que eu falo, tenha paciência né.

Eu sugeri um produto novo, se ele não faz sentido pra você, ótimo, mas pra quê comentar e criar discórdia?

“Ahn não tem como concorrer com a CEF/BB” ???
O Nubank se tornou o melhor banco justamente acreditando no “impossível”
Senão seria mais do mesmo.

“Ahn pq pra mim não atende”
“Ahn se me permite opinar, é relativo ser bom investimento”
A opinião de vcs (não ser um bom investimento por qualquer motivo que seja) se encaixa dentro da opinião de uma minoria, daí eu pergunto novamente, qual a necessidade de tentar falar mal de um produto que foi sugerido e que poderia ajudar milhares de pessoas?
A resposta: só pra ser do contra.

Não tem ninguém criando discórdia, estamos apenas debatendo sobre o produto e suas consequências/implicações.

Não disse que não tem como concorrer com eles, disse que não tem como oferecer taxas mais competitivas quando a SELIC está em alto, são coisas bastante distintas.

Também não disse que não atende. Pelo contrário, disse que tentei fazer um financiamento imobiliário e desisti porque o valor final não estava vantajoso. Enquanto não for viável a compra da casa própria, o aluguel vem me atendendo melhor sem gerar endividamento.

Se o juros do financiamento for maior do que a capacidade de valorização do imóvel, não é questão de opinião, é questão de matemática: não é investimento. Pode ser um sonho, uma meta de vida, uma conquista, mas investimento não é por uma questão conceitual.

Você precisa melhorar sua interpretação e abrir mais a mente para o debate, ele é muito construtivo quando todos se escutam e se respeitam :wink:

7 curtidas

Uma sugestão requer conhecimento sobre o tema.
Conhecimento formal ou autodidata.
O embasamento apresentado em sua sugestão, não indica nenhum desses elementos.

Exponha, por gentileza, como seria a alegada “ajuda”, no cenário proposto.

2 curtidas

Faço de suas palavras, as minhas!

3 curtidas

Algo que amo aqui nessa comunidade é o debate sobre uma variedade de assuntos, não só sobre assuntos financeiros e/ou do Nubank. :purple_heart:

O @LuizGSF e a @Vittoria_Cunha deram a opinião deles, assim como todos os outros. E eles disseram o por que pensam dessas maneira. É preciso respeitar a opinião dos outros, mesmo que contrária à sua @ksslk . Tratar outros com respeito e educação é a base de um diálogo saudável.

4 curtidas

Ahn discutam aí entre vcs msms então.
Fica aqui minha sugestão à Nubank: um produto de crédito imobiliário com taxas de juros competitivas à Caixa e Banco do Brasil. Fui.
(Tive que apagar parte da msg, pq não posso ter uma opinião própria :+1:t3:)

1 curtida

Tá explicado!

4 curtidas