Crédito imobiliário 💡

Fala pessoal do Nu!

Seria interessante o Nubank entrar nesse nicho de crédito imobiliário hem?
As opções que temos hoje dos “bancões” são muito ruins e burocráticas.

Fica aqui minha sugestão de liberação de crédito imobiliário com taxas competitivas (claro).

Em relação à segurança, para o Nubank é muito fácil, vocês tem o score interno dos clientes, além de poderem juntar com o score do Serasa, saberiam os clientes que não trariam “dores de cabeça” para oferecer o crédito.

Fica minha sugestão.

4 curtidas

Olá @ksslk como vai?

Esse é um pedido frequente. Li há um tempo atrás que a Cris Junqueira disse, numa entrevista durante o Media Day do aniversário de 10 anos do Nubank, que há planos de entrar nesse mercado mas, por ser um produto mais complexo, o projeto ainda estaria em desenvolvimento.

Então quem sabe no futuro poderemos ver mais esse produto no portfólio do Nu. :purple_heart::eyes:

15 curtidas

Acho que desde que entrei na comunidade vejo pessoas falando sobre…

Sim, bem mais complexo. Não dá pra entrar de qualquer jeito.

Aguardar as cenas dos próximos capítulos…

8 curtidas

Seria muito bom mesmo

4 curtidas

Pelo andar da carruagem, prevejo que o crédito imobiliário, estará nas cenas dos próximos capítulos. Só aguardemos… :crystal_ball:

8 curtidas

Nós clientes ficamos na torcida pra que no futuro venha mais essa opção no mercado financiero e ajude na conquista da casa própria.

7 curtidas

Essa é uma grande vantagem do Nubank: fazer as coisas somente após muito estudo, análise e experimentação.

1 curtida

E, põe complexo nisso…
Diferentemente das demais linhas de crédito, que em geral são de curto prazo, no caso do NU limitadas a 24 meses para o empréstimo pessoal, uma linha de crédito para compra de imóveis requer uma análise muito mais aprofundada na capacidade financeira do cliente para viabilizar um comprometimento mensal viável, pois o contrato poderá levar algumas décadas para ser quitado.

A CEF, pioneira nesse segmento, é extremamente criteriosa na concessão dessa modalidade de crédito.

Tipo de trabalho (público ou privado), remuneração, comprometimento e comportamento financeiro, número de filhos, restrições financeiras existentes ou anteriores a 5 anos (protestos), etc. são apenas alguns dos itens avaliados.

Contudo, se vinculado a uma garantia real, como por exemplo, consignação em folha de pagamento, para clientes elegíveis, pode ser um caminho a ser considerado pelo NU.

7 curtidas

É difícil ter “taxas competitivas” quando a economia vai mal e a SELIC segue acima de dois dígitos. Especialmente quando consideramos que é um crédito que longíssimo prazo, com risco alto de inadimplência.

Recentemente andei me interessando por alguns imóveis, vendo algumas oportunidades e fiz diversas simulações de crédito imobiliário. Pensei que por ser servidora pública, teria alguma vantagem nessas negociações. Ledo engano, financiamentos burocráticos, nem um pouco vantajosos, você faz uma dívida para a vida toda e termina tendo adquirido um imóvel pelo preço de três :clown_face:

A experiência toda só fez reforçar minha ideia de antes de que patrimônio imobilizado é dor de cabeça na certa.

15 curtidas

Não é bem assim Vittoria, eu vejo que uma das melhores formas do patrimônio crescer é através de compra de imóveis.
Quando me referi à “competitivo”, digo a taxa de juros ser semelhante à da CEF/BB

1 curtida

Esse é um quesito que pontua positivamente na análise do financiamento, contudo há uma diferenciação crucial quanto ao tipo de servidor, se efetivo (concursado) ou em comissão (livre nomeação), face as prerrogativas que definem a saída do cargo.

1 curtida

Se me permite, opinar…
…uma das melhores formas do patrimônio crescer é através de compra de imóveis.
Isso é muito particular e extremamente relativo, pois depende do momento econômico, disposição financeira e tolerância a riscos.
Como em qualquer investimento, a aquisição de imóveis enfrenta vários riscos, o principal deles é a eventual desvalorização imobiliária numa determinada região.

…ser semelhante à da CEF/BB
É cediço que historicamente os recursos da poupança, abastecida pelo SBPE é a fonte primária dos financiamentos imobiliários, sendo esse o principal motivo que a CEF/BB possuem taxas muito semelhantes.
O NU, salvo engano, ainda não tem uma Carteira de clientes poupadores que seja comparável aos banco citados.

2 curtidas

O risco existe em qualquer investimento, cabe apenas você ter visão para as oportunidades. Mas em geral em qualquer lugar que vc comparar os precos dos imóveis de 5 anos, 10 anos, 20 anos atrás, verá que a valorização foi bem alta dos imóveis.

1 curtida

Respeito sua opinião, mas além de equivocadamente simplista é extremamente genérica, demonstrando raso conhecimento sobre o setor imobiliário.
São diversos fatores que influenciam na valorização ou não de um imóvel.

Ao analisar a valorização efetiva de um bem, não deve-se apenas considerar o fator matemático, baseado em custou x e, após 5 anos vale 4x.
É necessário uma análise abrangente e detalhada do período econômico e observar o poder de compra da época e atual na região do imóvel.

3 curtidas

Concordo, em partes. Gosto muito de investir em Fundos Imobiliários, pois tem a solidez e previsibilidade dos imóveis, sem perder a liquidez. Mas comprar imóveis mesmo para negociar, não vejo vantagem, deixa nosso patrimônio muito imobilizado e quando feito por meio de financiamento, é totalmente desvantajoso para fins de investimento.

Então, mas a taxa de juros depende diretamente da SELIC.

10 curtidas

Verdade @Vittoria_Cunha essa taxa Selic Acaba com os Brasileiros

4 curtidas

Eita… veremos :eyes:

Se a pessoa se planejar certinho :slight_smile:

Isso é excelente!

É mesmo, fui fazer uma simulação só a nível dele informação… complexo!

Financiamento de carro é quase isso também, dependendo :neutral_face:

4 curtidas

Tudo pode ser relativo atualmente meu querido, é impressionante.
Vc parece ser daqueles tiozão que discorda de tudo e de todos, só pra ser do contra mesmo :joy:

Pagar aluguel é que é bom né… :roll_eyes:

1 curtida

Pra minha realidade sim, é mais vantajoso. Me mudo com frequência, cada período da vida tenho uma demanda diferente por localização e espaço. O aluguel me permite fazer essas mudanças sem impactar meu patrimônio, me traz muito mais flexibilidade.

Tem suas desvantagens, obviamente, como a casa própria também teria. Mas no momento é o que melhor me atende.

11 curtidas